Agronegócio

Senar lança cartilhas de piscicultura e agroindústria de leite

Publicados

em


Brasília (23/12/2021) – Para quem tem interesse em aperfeiçoar o conhecimento em piscicultura e agroindústrias de leite, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) dará essa oportunidade com o lançamento de duas cartilhas virtuais que têm conteúdo específico sobre as duas culturas.

O conteúdo é gratuito, de fácil acesso e está disponível para download no site da Estante Virtual do Senar (https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar) ou pelo aplicativo com o mesmo nome nas lojas da Apple ou Play Store.

A cartilha “Piscicultura: uso de equipamentos” explica como manter os equipamentos de monitoramento e correção da qualidade da água e mostra os kits existentes para análise da água, alimentadores mecânicos e automáticos, caixas de transporte de peixes vivos, redes de despesca e outros materiais usados na atividade.

Já a publicação “Agroindústria: derivados de leite de bovinos” aborda o processo para obtenção do alimento de forma higiênica, pasteurização, fabricação de queijos, produção de derivados fermentados do leite e doce de leite. Também explica os tipos de embalagens para a comercialização e armazenamento do alimento.

Leia Também:  Senar/MS seleciona instrutores para cursos de Formação Profissional Rural e Promoção Social

As pessoas que optarem em baixar o material pelo aplicativo tem a possibilidade de consultar o conteúdo mesmo sem acesso à Internet.

Somente em 2021, o Senar lançou 16 cartilhas virtuais em diversas áreas do meio rural. Na estante virtual são mais de 140 títulos disponíveis para download.

Outras capacitações – O Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos http://ead.senar.org.br/.

Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Faculdade CNA está com inscrições abertas para o vestibular

Publicados

em


Brasília (19/01/2022) – A Faculdade CNA está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro para o vestibular de quatro graduações a distância. Os cursos superiores são Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, todos voltados ao setor rural.

A Faculdade tem três formas de ingresso: vestibular online por meio de prova de redação; segunda graduação (portadores de diploma de ensino superior precisam apresentar documentação); e por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames.

Embora os cursos sejam a distância, no momento da inscrição o candidato precisa escolher um dos 52 polos de ensino da instituição. A novidade para esse vestibular são os polos no Maranhão e em São Paulo.

A instituição tem polos em todas as regiões do País, distribuídos nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Leia Também:  "Me sinto inteiro profissionalmente" diz instrutor credenciado há 9 anos pelo Senar/MS

A mensalidade com desconto custa R$ 179. Entre no site www.faculdadecna.com.br para mais informações e acesse o edital. As aulas estão previstas para começar em 7 de março.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA