Agronegócio

Senar apresenta iniciativas para qualificação de pessoas com deficiência

Publicados

em


Brasília (04/12/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participou, na quinta (3), da 1ª Edição Nacional Virtual da Conferência e Exposição Nacional de Inclusão e Acessibilidade (Reconecta).

O evento foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho que atua na implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Entre os temas do evento estão a acessibilidade, avaliação biopsicossocial, educação inclusiva, habilitação profissional, emprego apoiado e cadastro nacional de pessoas com deficiência.

A coordenadora de Formação Profissional e Promoção Social do Senar, Deimiluce Coaracy, detalhou as ações do programa Apoena, que tem o objetivo de inclusão de pessoas com deficiência nos eventos do Senar.

Em 15 anos, o Senar promoveu a inclusão de 398 mil pessoas no setor rural nos seus eventos.

“O Senar preza para que todos tenham oportunidades iguais, para isso os educadores devem ser incentivados e capacitados a terem a atitude positiva e o comportamento acessível desde o primeiro contato com as pessoas com deficiência”, ressaltou.

Leia Também:  Consumo aquecido no mês de dezembro, melhora preço do leite e variação registra 3,7%

Também participaram do debate sobre a acessibilidade e inclusão no Sistema S a procuradora do trabalho Denise Lapolla, e as representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais, Juliana Gaudênico, e no Espírito Santo, Léa Marina Brito.

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

FAES, Senar-ES e Sindicatos Rurais iniciam visitas às prefeituras municipais

Publicados

em


A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e os Sindicatos Rurais visitarão as prefeituras municipais para apresentar o trabalho que é desenvolvido pelas entidades em prol dos produtores rurais.

O Sindicato Rural que quiser participar precisa realizar o agendamento em seu município, preferencialmente, com as presenças do prefeito, secretário de agricultura e lideranças rurais, e informar a data para a Federação.

O presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley Mendes, já agendou reuniões nos municípios de Atílio Vivácqua e Vargem Alta, no dia 02 de fevereiro.

Para o presidente da FAES, Júlio Rocha, a ação fortalecerá o Sistema. “Queremos apresentar como é o funcionamento do Sistema e as diversas ações e prestações de serviços que são realizadas. Na Federação ofertamos orientações nas áreas jurídica, de meio ambiente e de regularizações de imóveis junto à Receita Federal do Brasil (RFB) e ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), além de outros serviços personalizados conforme demanda do nosso produtor rural”, destacou.

Leia Também:  Consumo aquecido no mês de dezembro, melhora preço do leite e variação registra 3,7%

“Queremos alavancar cada vez mais o agronegócio capixaba e, para isso, precisamos contar com o apoio das prefeituras, dos secretários municipais e das entidades parceiras. A cada visita vamos apresentar os serviços e produtos do Senar-ES, voltados para as famílias rurais, e conhecer as demandas do município. Assim, podemos construir juntos novos projetos que promovam desenvolvimento, sustentabilidade e gerem emprego e renda para o campo”, afirmou a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.

Mais informações: [email protected] | (27) 3185-9227

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA