Cidades

Semáforos antigos de Cachoeiro são trocados por novos com temporizadores

Publicados

em

Desde a última sexta-feira (7), os condutores e pedestres de Cachoeiro contam com novos semáforos. A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim iniciou a troca dos antigos por novos com temporizadores. O trabalho de modernização do conjunto semafórico da cidade começou pela região central.

Nas vias mais movimentadas, os semáforos estão sendo substituídos por novos equipamentos com temporizador, painel de LED, que informa o tempo restante para a mudança de sinal. 

A Secretaria Municipal de Defesa Social, com suporte técnico de empresa especializada, começou a troca dos equipamentos (veiculares, repetidores e de pedestres) pelos da praça Jerônimo Monteiro, rua Rui Barbosa e ponte Carin Tanure. 

Também vão ganhar novos semáforos as avenidas Beira Rio (rodoviária do interior), Jones dos Santos Neves (posto Jovino e, possivelmente, trevo do IBC) e Aristides Campos (Nova Brasília e Campo Leopoldina). 

“Boa parte dos sinais que serão substituídos ainda não tinha tecnologia LED. Com ela, a visibilidade é melhor e o consumo de energia será reduzido”, destaca outras vantagens dos novos equipamentos o secretário municipal de Defesa Social, Alexandre Rodrigues.

Leia Também:  Com investimentos de R$ 5 milhões, governador assina ordem de serviço para construção de nova delegacia em Cachoeiro

O investimento total, em 58 semáforos e instalação, é de cerca de R$ 191 mil. O recurso é do Fundo Municipal de Trânsito, utilizado para financiar ações de controle, operação, fiscalização e planejamento do sistema viário de Cachoeiro.

fonte http://www.folhavitoria.com.br/

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cachoeiro aguarda vacinas para iniciar imunização contra Covid-19

Publicados

em

Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim aguarda a chegada das primeiras doses de vacina contra Covid-19 para iniciar a imunização no município. A Anvisa deu aval para o uso emergencial de dois imunizantes, neste domingo (17), e, segundo o governo estadual, as primeiras doses devem chegar às cidades capixabas no início desta semana.

Em Cachoeiro, serão contemplados com as primeiras vacinas os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia e pessoas com 60 anos ou mais que se encontram em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e seus cuidadores. Para isso, o plano de vacinação do município prevê que a aplicação das doses, nesta fase, aconteça nas próprias ILPIs e nos hospitais e estabelecimentos de saúde que são referências para atendimento a casos de Covid-19.

A campanha foi tema de reunião do prefeito Victor Coelho e do vice-prefeito Ruy Guedes com equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Comunicação Institucional da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (18).

Leia Também:  Inscrições abertas para localização provisória de professores em escolas de tempo integral de Cachoeiro

“Estamos preparados para começar a vacinação, só aguardando a chegada das doses. Temos os insumos e equipamentos necessários, equipes qualificadas e um plano de imunização com as estratégias traçadas”, afirma o prefeito, lembrando que o município adquiriu recentemente 12 novas câmaras de armazenamento de vacinas, que serão fundamentais para a campanha.

O prefeito salienta que, neste primeiro momento, a população não deve procurar as unidades básicas de saúde. “Estamos seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização, que prioriza esse público-alvo que vamos atender com as primeiras doses. Quando chegar o momento de atender nas unidades de saúde, a Prefeitura fará uma ampla divulgação”, frisa.

Plano

Em fases posteriores da campanha, o município disponibilizará 25 salas de vacina para absorver a demanda espontânea pela imunização.

O plano de vacinação municipal também prevê estratégias como busca ativa de usuários dos grupos prioritários da campanha, atendimento com drive-thru e horário estendido para imunização na Policlínica Municipal e unidades do Programa Saúde na Hora.

Medidas preventivas devem ser mantidas

Leia Também:  Presidente Kennedy terá Escola Cívico-Militar na rede municipal

Mesmo com a vacina, as medidas sanitárias contra a Covid-19 devem ser mantidas. É preciso que a vacinação alcance um número muito grande de pessoas para que seja alcançada a chamada imunidade de grupo.

Por isso, a população não pode relaxar com os cuidados básicos: sempre usar máscara ao sair de casa; higienizar as mãos sempre que possível; manter o distanciamento social; não compartilhar utensílios pessoais; manter os ambientes limpos e ventilados; ficar em isolamento social, em caso de sintomas gripais.

“As medidas sanitárias atualmente aplicadas continuarão sendo imprescindíveis para conter o avanço da Covid-19”, destaca o prefeito Victor Coelho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA