Esporte

Sem torcida, visitantes vencem 2 dos 3 jogos na estreia da Série A

Publicados

em


.

A ausência de torcedores é uma das várias restrições impostas pelos rígidos protocolos sanitários trazidos pela pandemia do novo coronavírus para viabilizar a retomada das competições. E com as arquibancadas vazias, dois dos três visitantes das partidas que abriram a Série A do Campeonato Brasileiro nesse sábado (8) venceram. O Inter foi ao Estádio Couto Pereira e fez 1 a 0 no Coritiba (gol do peruano Guerrero). O Atlhetico Paranaense foi ao Castelão e fez 2 a 0 no Fortaleza, de Rogério Ceni (Vitinho e Léo Cittadini marcaram).

Três pontos muito comemorados pelas equipes que vivem situações opostas na temporada. O Athletico, campeão paranaense, ampliou a série invicta para sete jogos (cinco vitórias e dois empates), com uma equipe praticamente reserva. Já os gaúchos buscavam uma recuperação, depois de serem eliminados do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio no meio da semana, com a derrota no Gre-nal por 2 a 0 (no 9º clássico seguido sem vitória do Inter).

Único mandante vitorioso no primeiro dia de jogos da Série do Brasileirão dessa temporada, o Sport fez 3 a 2 no Ceará, com 2 gols de Elton e 1 de Jonatan Gomez. Victor Jacaré e Cléber marcaram para os visitantes.

Leia Também:  Coluna - Nova geração de videogames se aproxima

Neste domingo (9), o Flamengo recebe o Atlético Mineiro, no Maracanã, às 16h. Mais dois jogos acontecem no mesmo horário: Santos e Bragantino, na Vila Belmiro, e Goiás e São Paulo, no Serra Dourada. Às 19h, Grêmio e Fluminense encerram a rodada na Arena tricolor em Porto Alegre.

Edição: Graça Adjuto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Chape encara Náutico nos Aflitos para encostar na liderança da Série B

Publicados

em


.

Em busca de se manter na cola do líder Paraná, a Chapecoense encara o Náutico nesta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife (PE), pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em quinto lugar na tabela, com 16 pontos, o Verdão do Oeste está a quatro pontos do Tricolor paranaense, com 20. No entanto, em sete jogos disputados, a Chape tem três partidas a menos que os paranistas, que venceram nesta rodada o CRB por 2 a 0.

Até o momento, a Chape perdeu apenas para o vice-líder Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, na sexta rodada. Justamente os únicos dois gols sofridos pelo atual campeão catarinense na competição. Nos outros seis jogos, venceu cinco e empatou um.

Já o Náutico não começou a Série B com bons resultados, mas vem mostrando reação. Após ficar as cinco primeiras rodadas sem vencer, o Timbu derrotou três adversários nos últimos quatro jogos. Na partida passada, bateu em casa o Botafogo-SP por 3 a 1. Na nona colocação, com nove jogos disputados, os pernambucanos têm o retrospecto de três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Leia Também:  Botafogo vence Vasco e leva vantagem para volta da Copa do Brasil

No confronto desta noite, os pernambucanos vão defender a invencibilidade nos Aflitos: nos cinco jogos disputados no estádio, conquistaram duas vitórias e três empates. Ou seja, dos 13 pontos somados na tabela, nove foram obtidos no Recife.

Mais cedo, a partir das 19h15, Confiança-SE e Guarani-SP duelam no Batistão, em Aracaju (SE), para se afastarem  da zona de rebaixamento. Ambas as equipes possuem oito pontos cada, à à beira do Z4. Com uma vitória a mais, os paulistas estão na 15ª colocação, enquanto os sergipanos aparecem na 16ª. Confira AQUI  a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B

Outra semelhança entre o Dragão do Bairro Industrial e o Bugre nesta Série B  é que os dois times marcaram oito gols e sofreram 12, em nove rodada disputadas. Apesar das coincidências, os clubes fizeram campanhas distintas. O Confiança venceu uma, empatou cinco e perdeu três. Já o Guarani ganhou duas, empatou duas e perdeu cinco.

Leia Também:  Estadual feminino mais longevo do país, Paulista tem tabela divulgada

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA