Cidades

Selita inaugura sua unidade industrial em Cachoeiro de Itapemirim

Publicados

em

Foto: Helio Filho (Secom-ES)

Um sonho que se realiza. Foi inaugurada na manha deste sábado, 2 de outubro, com a presença do governador do estado, Renato Casagrande, e do prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, a nova unidade da Selita. O investimento é de R$140 milhões.

Instalada no novo parque industrial em Safra, Cachoeiro de Itapemirim, a área tem um milhão de m², com mais de 30 mil m² de área construída, divididos em duas unidades produtivas, uma para produtos em pó e outro para refrigerados. A capacidade de processamento é de 850 mil de litros de leite por dia.

Os associados da cooperativa de laticínios serão os grandes beneficiados com o empreendimento, uma vez que a produção de leite vai aumentar e, com isso, a garantia de mais investimentos para o homem do campo.

No evento, o presidente da Selita, Leonardo Monteiro, agradeceu a união de todos, sobretudo dos cooperados que sempre acreditaram no projeto. O presidente do Sicoob Sul, e ex-presidente da cooperativa, Rubens Moreira, também esteve presente, além de outras autoridades.

Leia Também:  Professora da Rede Estadual é semifinalista na Olimpíada de Língua Portuguesa 2021

Em seu discurso, Casagrande citou a importância do investimento para o Sul do Estado e disse que a inauguração é uma manifestação de fé da Selita no Sul do Espírito Santo.

“E nós estamos manifestando nossa confiança e orgulho na Selita. São 140 milhões de reais de investimentos no Sul do nosso Estado. E o Sul é uma região que demanda muita necessidade de investimento. 85% dos cooperados da Selita são pequenos produtores e quando tem uma cooperativa forte, que gera renda, emprego e riqueza aqui no Estado, faz com que essa riqueza permaneça em solo capixaba. A produção local tem que ser incentivada permanentemente”, disse.

Atualmente a Selita produz vários tipos de leite UHT, creme de leite, queijos de diversos sabores, manteiga, requeijão, doce de leite, iogurtes e bebidas lácteas. Ao todo, são mais de 80 itens.

A Selita é uma cooperativa fundada em 1938, presente há 83 anos no mercado capixaba e formada por cerca de 1.800 cooperados que estão localizados em 51 municípios do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A maior parte dos associados é formada por pequenos produtores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Praça do Ciclista é inaugurada no bairro Independência, em Cachoeiro

Publicados

em

Cachoeiro ganhou um espaço dedicado aos ciclistas do município, no bairro Independência. É a praça Gil Goulart, próxima ao colégio Cristo Rei, entregue nesta quinta-feira (14), após reforma completa realizada pelas secretarias municipais de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e de Manutenção e Serviços (Semmat).

O local agora, também, está sendo chamado de “Praça do Ciclista”, devido ao fato de o novo ambiente ter se tornado mais um ponto de apoio para os grupos de ciclismo e praticantes do esporte, que crescem cada vez mais em Cachoeiro. A Semesp estima que existam, no município, mais de 15 grupos de ciclismo e mais de 500 pessoas praticando o esporte.

A praça ganhou um bicicletário e recebeu revitalização do piso, reforma dos canteiros e muretas, nova iluminação, calçada com acessibilidade e nova pintura, com cores fortes e desenhos de ciclistas, para decorar o ambiente.

Além disso, no local, foi instalada a “estação magrela”, que conta com ferramentas e permite que o ciclista consiga encher o pneu da bicicleta, caso necessário. A praça ganhou, ainda, um letreiro em 3D com o novo nome.

Durante a cerimônia de entrega, houve apresentação musical e de grupos de dança, animando a noite. Maria da Penha Freitas, moradora do bairro Vila Rica, esteve presente na solenidade e aprovou a reforma. “A praça ficou maravilhosa. Cachoeiro precisa dessas áreas de lazer. O local é um espaço para toda população, então, precisamos cuidar e valorizar. A Prefeitura fez um ótimo trabalho e a nossa cidade merece”, afirmou.

Leia Também:  Caminhoneiros prometem greve em novembro se governo não baixar preço do diesel

Também estava presente, na inauguração, o ciclista Pedro Henrique Batista, com sua inseparável bicicleta. Ele começou a praticar o esporte para garantir melhor qualidade de vida.

“A iniciativa é muito boa. Esse será o novo ponto de apoio e encontro para a saída dos pedais, agora temos um local específico pra nos reunir e isso é muito bom. A modalidade vem crescendo muito em Cachoeiro e, para quem deseja melhorar a qualidade de vida, o ciclismo é um ótimo esporte, além de dar a oportunidade de fazer novos amigos e conhecer diferentes lugares”, ressaltou.

“A praça será a união dos atletas de Cachoeiro, porque usaremos como ponto de encontro, pois, a cada dia, o ciclismo cresce mais na cidade e esse espaço servirá para incentivar, ainda mais, a prática de esporte”, comentou Alexandre Fiório, que recebe o auxílio do Bolsa Atleta e prestigiou o evento.

Marcos Paulo Silva, presidente da federação de ciclismo do Espírito Santo (FESC), também participou da solenidade de entrega. “Parabenizo toda equipe pelo trabalho, fico muito feliz com este novo espaço voltado para o ciclismo, que tem crescido bastante na região. Nosso intuito é trazer competições futuramente”, avaliou.

Leia Também:  Cinco profissões na área da estética prometem bombar em 2022; confira

“Trabalhamos em conjunto pelo fomento da modalidade em Cachoeiro. Com isso, revitalizamos a praça e homenageamos os ciclistas, pois valorizamos e incentivamos o esporte em nossa cidade”, frisou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

“Reformar as áreas públicas de Cachoeiro permite oferecer mais qualidade de vida para população, com um local confortável e agradável, além de deixar a cidade mais bonita”, afirmou o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

O prefeito Victor Coelho exaltou o trabalho realizado pelas secretarias municipais no ambiente e reforçou o planejamento para ciclovias em Cachoeiro.

“Já existe uma ciclovia na rodovia do Valão, mas já está no planejamento a construção de mais ciclovias, pois existem muitas pessoas que praticam o ciclismo em Cachoeiro. A entrega desse espaço, totalmente revitalizado, é um momento muito especial. Contamos com a colaboração de todos para cuidar do novo espaço público”, afirma.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA