Política

Segurança em parques de diversões é alvo de PL

Publicados

em

Preocupado com a segurança de brinquedos instalados em parques de diversões, casas de festas infantis e shopping centers, o deputado Adilson Espindula (PDT) apresentou o Projeto de Lei (PL) 187/2022. A proposta disciplina o funcionamento desses equipamentos de diversão. 

De acordo com o PL, em cada um dos brinquedos deve ser afixada, de forma visível, placa com informações sobre a vistoria técnica realizada por órgãos públicos e a data da próxima inspeção. O usuário também deve ser informado sobre a manutenção dos brinquedos e os riscos que esses podem oferecer aos usuários, com alerta especial para quem possui algum tipo de doença. 

Espindula cita notícias veiculadas pela imprensa e as condições em que se encontrava o equipamento no momento do acidente. Por isso, considera importante que o público seja informado.

“A medida proposta, levando informações para o público sobre a manutenção dos brinquedos e das atrações, dados dos laudos de vistorias, bem como informações complementares sobre riscos para a saúde, terminam por auxiliar as decisões das pessoas no instante que desejarem, ou não, ingressar numa dessas diversões”, explicou o pedetista.

Leia Também:  Sabores sobre comida paraense estreia sábado

A matéria foi lida na sessão ordinária do último dia 4 de maio e segue para análise de quatro comissões da Casa: Constituição e Justiça; Defesa do Consumidor e do Contribuinte; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e Finanças. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Frente da Ales debate violência obstétrica no Hucam

Publicados

em

A Frente Parlamentar Contra a Violência Obstétrica, presidida pelo deputado Doutor Hércules (Patri), desta vez, leva o assunto da violência no parto para fora da Assembleia Legislativa (Ales). O tema Violência obstétrica e parto adequado será debatido em reunião que acontece na quarta-feira (25), às 15 horas, no Auditório Rosa Maria Paranhos (Elefante Branco) do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam).

Gestores e profissionais, além de especialistas na área, são esperados para debater o assunto, assim como representantes dos três poderes, Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, conselheiros e órgãos que atuam na defesa dos direitos das parturientes. 

O parto adequado é constituído de um conjunto de procedimentos para preservar a saúde, a segurança e o bem-estar da gestante e do recém-nascido, com técnicas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A interferência do obstetra é a menor possível, com métodos menos invasivos e os mais naturais possíveis. 

Câncer de pele

Também presidida pelo deputado Doutor Hércules, a Comissão de Saúde abordará o tratamento do câncer de pele em reunião na terça-feira (24), às 9 horas, no Plenário Rui Barbosa da Ales. O colegiado convidou as especialistas e professoras do curso de medicina da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Patrícia Frasson, Vera Lúcia Jarske e Lusmarina Lemos para falar sobre o Programa de Assistência Dermatológica (PAD). O programa de extensão auxilia a população rural no diagnóstico e no tratamento do câncer de pele e orienta o público-alvo sobre como se proteger da doença.

Leia Também:  Procon Assembleia orienta sobre como lidar com dívidas

Segurança pública

A valorização dos profissionais que atuam na área da segurança pública é ponto central de reunião na quarta-feira (25), no Plenário Dirceu Cardoso. Representantes de forças de segurança e de profissionais que atuam na área foram convidados pela frente do Legislativo que trata do tema para debater mecanismos, propostas e ações voltadas para a valorização salarial das forças de segurança do Estado.

Proteção de crianças

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Política sobre Drogas, presidida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), convidou a psicóloga Jaddh Yasmin Malta Cardoso e a representante do Movimento Pró-Vida, Fátima Christina Miguel, para fazer palestra sobre a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A reunião extraordinária acontece na terça-feira, no Auditório Hermógenes Lima da Fonseca da Ales.

Além dessas atividades e de reuniões de outras comissões, a Ales também realiza três sessões solenes e uma sessão especial durante a semana, todas às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso.

Agenda completa da semana*

Leia Também:  Projeto permite parcelar taxas de habilitação

Terça-feira (24 de maio)
9h – Reunião ordinária presencial da Comissão de Saúde e Saneamento – Plenário Rui Barbosa
9h – Reunião extraordinária da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente  – Auditório Hermógenes Lima da Fonseca
13h – Reunião extraordinária presencial da Comissão de Cidadania – Plenário Judith Leão
13h30 – Reunião ordinária híbrida da Comissão de Constituição e Justiça – Plenário Dirceu Cardoso
19h – Sessão Solene em homenagem à cadeia produtiva do café – Plenário Dirceu Cardoso

Quarta-feira (25 de maio)
12h10 – Reunião ordinária presencial da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais – Plenário Rui Barbosa
14h – Frente Parlamentar de Valorização Salarial de Policiais e Bombeiros – Plenário Dirceu Cardoso
15h – Frente Parlamentar Contra a Violência Obstétrica –  Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam)
19h – Sessão Solene de entrega da Medalha Pergentino de Vasconcellos – Plenário Dirceu Cardoso

Quinta-feira (26 de maio)
19h – Sessão Especial Jardim Camburi – Plenário Dirceu Cardoso

Sexta-feira (27 de maio)
19h – Sessão Solene em homenagem ao Dia do Empreendedor – Plenário Dirceu Cardoso

*Agenda sujeita a alterações

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA