Cidades

Em Cachoeiro, segunda edição da ExpoSul Rural Leite vai reunir setor leiteiro em outubro

Publicados

em

“Todos pelo leite”: esse é o tema da segunda edição da ExpoSul Rural Leite, que será realizada em Cachoeiro de Itapemirim, nos dias 22 e 23 de outubro. A iniciativa é da Prefeitura de Cachoeiro e do Sindicato Rural do município, contando, nesta edição, com a Cooperativa de Laticínios Selita como correalizadora – que completa 83 anos de mercado em 2021.

O evento será em formato híbrido. A visitação presencial acontecerá no cerimonial Athenas Hall, localizado na região da Safra, com entrada gratuita, das 8h30 às 18h30, seguindo todos os protocolos sanitários em vigor. A transmissão pela internet será no canal da ExpoSul Rural no YouTube, no mesmo horário, com flashes ao vivo das atrações.

Os visitantes, presenciais e virtuais, terão a oportunidade de participar de palestras e workshops, ter contato com assistência técnica, ver exposição de 100 animais do programa de melhoramento genético FIV Sebrae-Selita, participar de sorteios de brindes, dentre outras atrações. Além dos estandes institucionais, haverá, também, feira de máquinas e equipamentos, com oferta de linhas de crédito.

Leia Também:  Em Cachoeiro, inscrições abertas para três oficinas on-line e gratuitas na área de educação

Também durante o evento, haverá a inauguração da nova planta industrial da Cooperativa Selita.
A expectativa da organização é a de reunir instituições que atuam no setor para apoiar o produtor rural na busca de alternativas, para aumentar a sua produtividade, com qualidade e rentabilidade.

“Temos muito que conversar sobre o leite. Os desafios impostos ao setor são muitos e as soluções precisam ser buscadas em conjunto, por isso, abriremos esse grande espaço de diálogo”, afirma Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim.

“Enquanto a indústria investe na ampliação e modernização para atender às demandas do mercado do leite, as instituições públicas e privadas precisam ajustar suas políticas e programas para esse novo momento. Nesse cenário, a ExpoSul oferece aos participantes a oportunidade de conhecer experiências de sucesso e debater, com especialistas, temas relevantes para o ambiente de negócios”, avalia o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

O evento também conta com as parcerias de cooperativas de leite do Espírito Santo; Sistema OCB/Sescoop-ES; Sebrae-ES; Sistema Faes/Senar/Sindicatos; Sicoob Sul; Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag), do Incaper e do IDAF; Fundo Emergencial de Promoção da Saúde Animal do Estado do Espírito Santo (FEPSA), dentre outras.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Praça do Ciclista é inaugurada no bairro Independência, em Cachoeiro

Publicados

em

Cachoeiro ganhou um espaço dedicado aos ciclistas do município, no bairro Independência. É a praça Gil Goulart, próxima ao colégio Cristo Rei, entregue nesta quinta-feira (14), após reforma completa realizada pelas secretarias municipais de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e de Manutenção e Serviços (Semmat).

O local agora, também, está sendo chamado de “Praça do Ciclista”, devido ao fato de o novo ambiente ter se tornado mais um ponto de apoio para os grupos de ciclismo e praticantes do esporte, que crescem cada vez mais em Cachoeiro. A Semesp estima que existam, no município, mais de 15 grupos de ciclismo e mais de 500 pessoas praticando o esporte.

A praça ganhou um bicicletário e recebeu revitalização do piso, reforma dos canteiros e muretas, nova iluminação, calçada com acessibilidade e nova pintura, com cores fortes e desenhos de ciclistas, para decorar o ambiente.

Além disso, no local, foi instalada a “estação magrela”, que conta com ferramentas e permite que o ciclista consiga encher o pneu da bicicleta, caso necessário. A praça ganhou, ainda, um letreiro em 3D com o novo nome.

Durante a cerimônia de entrega, houve apresentação musical e de grupos de dança, animando a noite. Maria da Penha Freitas, moradora do bairro Vila Rica, esteve presente na solenidade e aprovou a reforma. “A praça ficou maravilhosa. Cachoeiro precisa dessas áreas de lazer. O local é um espaço para toda população, então, precisamos cuidar e valorizar. A Prefeitura fez um ótimo trabalho e a nossa cidade merece”, afirmou.

Leia Também:  Reforma administrativa deve ficar para 2022, admitem líderes partidários

Também estava presente, na inauguração, o ciclista Pedro Henrique Batista, com sua inseparável bicicleta. Ele começou a praticar o esporte para garantir melhor qualidade de vida.

“A iniciativa é muito boa. Esse será o novo ponto de apoio e encontro para a saída dos pedais, agora temos um local específico pra nos reunir e isso é muito bom. A modalidade vem crescendo muito em Cachoeiro e, para quem deseja melhorar a qualidade de vida, o ciclismo é um ótimo esporte, além de dar a oportunidade de fazer novos amigos e conhecer diferentes lugares”, ressaltou.

“A praça será a união dos atletas de Cachoeiro, porque usaremos como ponto de encontro, pois, a cada dia, o ciclismo cresce mais na cidade e esse espaço servirá para incentivar, ainda mais, a prática de esporte”, comentou Alexandre Fiório, que recebe o auxílio do Bolsa Atleta e prestigiou o evento.

Marcos Paulo Silva, presidente da federação de ciclismo do Espírito Santo (FESC), também participou da solenidade de entrega. “Parabenizo toda equipe pelo trabalho, fico muito feliz com este novo espaço voltado para o ciclismo, que tem crescido bastante na região. Nosso intuito é trazer competições futuramente”, avaliou.

Leia Também:  Famílias brasileiras nunca estiveram tão endividadas, diz CNC

“Trabalhamos em conjunto pelo fomento da modalidade em Cachoeiro. Com isso, revitalizamos a praça e homenageamos os ciclistas, pois valorizamos e incentivamos o esporte em nossa cidade”, frisou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

“Reformar as áreas públicas de Cachoeiro permite oferecer mais qualidade de vida para população, com um local confortável e agradável, além de deixar a cidade mais bonita”, afirmou o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

O prefeito Victor Coelho exaltou o trabalho realizado pelas secretarias municipais no ambiente e reforçou o planejamento para ciclovias em Cachoeiro.

“Já existe uma ciclovia na rodovia do Valão, mas já está no planejamento a construção de mais ciclovias, pois existem muitas pessoas que praticam o ciclismo em Cachoeiro. A entrega desse espaço, totalmente revitalizado, é um momento muito especial. Contamos com a colaboração de todos para cuidar do novo espaço público”, afirma.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA