Mulher

Segredos de beleza em um curso

Publicado em

Bruna Lombardi dá aula de beleza
Reprodução/Instagram

Bruna Lombardi dá aula de beleza

Nesta segunda-feira, 1º de agosto, a atriz Bruna Lombardi completou 70 anos. Continua linda, ativa e, ao que tudo indica, bem resolvida. E como acontece há mais de cinco décadas, ela deve ter respondido à pergunta feita por repórteres para dez em cada dez mulheres famosas: qual o seu segredo de beleza? Em uma pesquisa rápida na internet achei duas reportagens no dia do aniversário da atriz com o título “Bruna Lombardi revela segredos de beleza” ou algo bem próximo disso.

Se para mim ou para você que somos anônimas não é fácil encarar o envelhecimento com absoluta tranquilidade, imagine para mulheres que passaram a maior parte da vida com a imagem exposta tendo que contar para o mundo, ano após ano, o que fazem para se manter bonitas. Mesmo que esse segredo tratado como um tesouro não tenha nada demais – ela nasceu bonita e ponto final – ou corresponda a horas de tratamentos estéticos, muita maquiagem, intervenções cirúrgicas e retoques em imagens feitas por computador.

Divas que estão hoje com 50, 60, 70 anos vivenciam como qualquer uma de nós os calores do climatério, a perda de memória, a maratona de médicos e exames, a dificuldade de encontrar trabalho, limitações físicas, solidão, invisibilidade e tantos outros males que afligem milhões de mulheres comuns.

Leia Também:  "Falaram tanto do meu corpo que tive anorexia", diz Mariana Goldfarb

Você pode estar pensando que o interesse da mídia pela beleza das famosas é coisa de jornalista de fofoca. Mas não é bem assim. Trabalhei como repórter e editora em revistas de celebridades e devo dizer que ter a fórmula da beleza e esplendor revelada pela protagonista da novela das 8 da TV Globo – a Juma Marruá, por exemplo – pode garantir o sucesso de uma reportagem. Ou seja, mais gente vai comprar aquela revista, clicar para ler as revelações no site e ainda compartilhar o link com amigas nas redes sociais, gerando comentários e maledicências. Assim, com audiência alta, os veículos podem atrair grandes empresas a anunciarem em suas páginas.

Em última análise, o que faz um jornalista perguntar à Bruna Lombardi ou à Marquezine sobre dicas de beleza, tratamentos estéticos e produtos somos nós. Nós -eu e você. Temos curiosidade em saber como aquelas mulheres conseguem ser tão lindas. Gente que lida com comunicação, principalmente gestores de sites e revistas direcionados ao público feminino, costuma dizer que nós mulheres gostamos de ver gente bonita e temos naquelas imagens o aspiracional. Aquilo que desejamos ser ou que usamos como inspiração.

E aqui vai um alerta: neste desejo e ambição em torno dos rituais e dicas para manter a juventude eterna devemos ter cuidado. A busca por ser como a Bruna Lombardi aos 70 pode nos levar a uma espiral de tristeza e sofrimento. E vamos combinar que não precisamos disso.

Leia Também:  Após polêmica, Maíra Cardi afirma que filha come pães e doces

E O SEGREDO DE BELEZA DA BRUNA?

Afinal, qual é o segredo de beleza da Bruna Lombardi? A atriz respondeu tanto a essa pergunta, que decidiu compartilhar seus segredos e ainda ganhar um dinheirinho com isso. Justo. Ela lançou na plataforma de ensino a distância Hotmart um curso intitulado “Beleza Holística”, onde o tema é tratado sob diferentes aspectos: emocional, mental, espiritual e físico. 

“Não existe uma pílula mágica, a verdadeira beleza é holística!”, assegura Bruna com um viés espiritualista na apresentação das aulas. “Esse curso vai te trazer [sic] um novo olhar que vai mudar pra sempre a sua forma de ver e expressar a sua beleza”, explica no texto. “Claro, vou contar todas as minhas práticas e segredos para você manter a sua beleza ao longo do tempo, em cada fase da sua vida”, garante. Custo do segredo: 997 reais à vista ou em 12 vezes sem juros.

Se vale ou não pagar para ver, você escolhe.

Ainda sobre o tema, especificamente produtos de beleza, fiz uma entrevista muito legal com a especialista em cosmetologia Maria Valéria Velasco, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP. No vídeo, ela fala sobre os cuidados que devemos ter com a pele e explica o funcionamento de alguns cosméticos que prometem rejuvenescer e prevenir o envelhecimento – anti-idade, antienvelhecimento, antirrugas etc.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

#EuTambémFaloDePolítica: mulheres na política contra o assédio sexual

Published

on

Movimento apoia campanha contra assédio na política
Reprodução

Movimento apoia campanha contra assédio na política

Neste ano de eleições o Me Too Brasil lança uma campanha contra o assédio sexual na política. A apresentação da hashtag #EuTambémFaloDePolítica acontecerá nesta quinta (11), às 19h, em evento híbrido com a participação de parlamentares e pré-candidatas. O evento será transmitido pelo Instagram do Me Too Brasil.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A campanha busca combater a violência e o assédio sexual na política, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores, e acolher as vítimas para que se sintam preparadas para romper o silêncio e denunciar os abusadores. A organização entende que a política deve ser um espaço seguro para todos e todas.

“As marcas da violência sexual sofrida por parlamentares é apenas a ponta do iceberg. Existem muitas servidoras, assessoras, jornalistas terceirizadas envolvidas no espaço político que sofrem sem termos a dimensão ou a devida visibilidade”, explica Mariana Luz, psicóloga e diretora do Me Too Brasil.

Leia Também:  É seguro fazer depilação a laser em peles negras?

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram ! Confirmaram presença no evento as pré-candidatas a deputada federal por São Paulo, Cidinha Raiz (PSD), Erika Hilton (PSOL) e Mônica Rosenberg (Novo); e as pré-candidatas a deputada estadual do mesmo estado, Adriana Vasconcellos (MDB), Gabriela Sabino (PSB), Isabela Rahal (PSB), Marina Helou (Sustentabilidade) e Patrícia Bezerra (PSDB). O evento é uma parceria do Me Too Brasil com a organização não-governamental Vamos Juntas e conta com o patrocínio do Free Soul Food e Chef Jamal.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA