Estado

Sedu divulga novos conteúdos de apoio à preparação para o Enem

Publicados

em


.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Ensino Médio, divulgou, na manhã desta segunda-feira (25), os novos conteúdos de apoio aos estudantes da Rede Estadual que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Desta vez, estão sendo disponibilizadas, dentro do Programa EscoLAR, dicas de redação, que podem ser acessadas pelo link  https://sedu.es.gov.br/escolar


A gerente de Ensino Médio da Secretaria, Rosangela Vargas, explicou que os cadernos digitais, como são chamados, consistem em matrizes de referência dos conteúdos que cairão na prova do Enem e serão divulgados quinzenalmente. “Essa ação faz parte da nossa política de preparação do aluno para o Enem. Estamos nos adaptando à nova realidade e garantindo, assim, o suporte e a orientação necessária aos estudantes”, afirmou.

Além dos cadernos digitais, também estão sendo disponibilizadas videoaulas de redação do Programa Hora do Enem, que é transmitido pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo do material é fornecer uma melhor compreensão de como fazer uma tese, como argumentar ou como escrever coerentemente a redação em uma prova de seleção. Os estudantes da Rede Estadual podem assistir ao conteúdo pelo link https://sedu.es.gov.br/escolar

Leia Também:  Grupo de Trabalho que debate retorno às aulas presenciais realiza nova reunião

Outras videoaulas dos demais componentes curriculares também ficam disponíveis pelo site da TV Escola – Clique AQUI! https://tvescola.org.br/programas/programa/hora-do-enem/. O conteúdo também é abordado no Programa “Cai no Vestibular”, transmitido pela TV Brasil, de segunda a sábado, às 7 horas ou, ainda,  pelo site https://tvbrasil.ebc.com.br/cainovestibular.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Espírito Santo terá primeiro Centro de Distribuição de REVSOL

Publicados

em


.

O município de Alfredo Chaves está recebendo o primeiro Centro de Distribuição de REVSOL (CDR) no Estado. O produto é utilizado no revestimento de estradas e vai contribuir com a melhoria das vias rurais e vicinais em municípios do Espírito Santo. Nesta sexta-feira (03), o governador Renato Casagrande assinou o termo de cooperação entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Prefeitura do município e a empresa ArcelorMittal para a implantação do CDR.

Durante a solenidade virtual, Casagrande destacou essa parceria na recuperação de estradas no Estado. “Assim, o Projeto Terra Firme vai ganhando corpo. Uma estrada que não tem pavimento depende de drenagem. Então juntos com o REVSOL também vamos fazer uma boa drenagem. O CDR vai atender também os municípios vizinhos de Afonso Cláudio. Essa região é alicerçada em dois pilares: turismo e agricultura. Em ambos, a estrada é fundamental. Vamos levar mais qualidade de vida e mais segurança para os moradores dessa região. O trabalho da ArcelorMittal também precisa ser reconhecido, pois é um dos pilares do desenvolvimento no Espírito Santo”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Civil identifica responsáveis por crianças que aparecem maltratando gatos em vídeo

A implantação do CDR faz parte do Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental da empresa junto ao poder público. O transporte será totalmente custeado pela ArcelorMittal. Ao todo, cinco mil toneladas de REVSOL estarão disponíveis mensalmente para toda a região, sendo que duas mil toneladas ficarão à disposição do município de Alfredo Chaves. A Seag está disponibilizando uma pá carregadeira para facilitar o manuseio do REVSOL para que os municípios vizinhos que estejam aptos e de acordo com o programa estabelecido pela empresa, possam retirar o material no Centro de Distribuição.

O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, exaltou a iniciativa: “O Governo do Estado tem se dedicado na busca de parceiros para nos ajudar a levar desenvolvimento para as comunidades capixabas e a ArcelorMittal esta fazendo parte dessa história. Vamos utilizar o REVSOL no revestimento de estradas vicinais, dando mais qualidade de vida às pessoas”, disse.

O subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, salientou que o objetivo da Seag é ampliar essa rede de distribuição em outros municípios. “Estamos iniciando o Projeto Terra Firme na Seag com a implantação do primeiro Centro de Distribuição de REVSOL. Vamos utilizar esse material para melhorar a pavimentação das estradas propiciando o escoamento da produção agrícola e o fortalecimento da infraestrutura rural”, afirmou.

Leia Também:  Juiz esclarece aspectos do novo PL para empresas em recuperação judicial durante evento da Sedes e Findes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Carlos Pereira
(27) 3636-3700 / 3651
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA