Estado

Sedu debate estratégias de combate à evasão e ao abandono escolar na próxima sexta-feira (03)

Publicados

em


.
 
A Secretaria da Educação (Sedu), junto ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e à União dos Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime), promove, na próxima sexta-feira (03), mais uma webconferência sobre a estratégia de Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo.
 
No Espírito Santo, a Busca Ativa Escolar faz parte do programa “Todos na Escola”, que visa identificar crianças e jovens que estão fora da escola, bem como os estudantes em risco de abandono escolar das escolas da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio nas modalidades Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e propor o desenvolvimento de ações que contribuam com o acesso e permanência desse estudante no ambiente escolar.
 
A Busca Ativa Escolar é composta por uma metodologia social e uma plataforma tecnológica que apoiam municípios e estados na identificação da (re)matrícula dos alunos e no encaminhamento aos demais serviços públicos.
 
 
Confira as portarias que instituem a ação:
 
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected]
Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Webinar sobre recuperação judicial em tempos de pandemia continua com inscrições abertas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Programação da 12ª semana do EscoLAR está disponível para estudantes e professores

Publicados

em


.

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta segunda-feira (29), a programação da 12ª semana do EscoLAR, que está disponível no site do programa: www.sedu.es.gov.br/escolar (no menu “Grade de Programação da TV”). A exibição das videoaulas é realizada pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4 da TV aberta. O cronograma das atividades entre os dias 22 e 26 deste mês, bem como das demais semanas, também pode ser acessado pelo site da emissora parceira Sim Notícias: www.simnoticias.com.br.

As videoaulas com professores da Rede Estadual de Ensino começaram a ser exibidas de forma intercalada com as do Estado do Amazonas. As aulas, exibidas pela TV aberta, compõem as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) da Sedu.

Gradativamente, a programação será completamente preenchida pelos conteúdos gravados por professores capixabas. Os professores que participam das gravações foram classificados pelo Edital nº 12/2020, do Programa IdeAção, também da Sedu.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador Casagrande entrega novos leitos de internação na Região Sul
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA