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Sedu abre processo seletivo para Auxiliar de Secretaria Escolar

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Inscrições terminam no dia 03 de maio

Candidatos devem ficar atentos aos critérios de classificação descritos no edital publicado no Diário Oficial.

Por | 26.04.2019

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) abriu as inscrição para o processo seletivo para o cargo de Auxiliar de Secretaria Escolar.  A contratação é em regime de Designação Temporária, de acordo com a demanda da Sedu, para 30 horas semanais. O salário é de R$ 998,00 com acréscimo de R$ 225,00 para vale-alimentação. As inscrições terminam no dia 03 de maio e devem ser feitas pelo sítio eletrônico www.selecao.es.gov.br.

De acordo com o edital, para se inscrever é preciso que o candidato apresente o certificado de conclusão, histórico ou diploma que comprove a conclusão de curso de Nível Médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação; e curso de Informática Básica ou equivalente, com carga horária mínima de 30 horas, emitido por instituição legalmente constituída.

Dentre as atribuições do profissional de Auxiliar de Secretaria Escolar, estão a computação e a classificação dos dados referentes às organizações da unidade escolar; o atendimento ao público, na área de sua competência; o encaminhamento da documentação recebida de aluno transferido à equipe pedagógica para verificação de sua regularidade e a necessidade complementação curricular, por exemplo.

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Confira AQUI  o edital! – www.sedu.es.gov.br

 

 

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Profissões online prosperam no período de pandemia

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A pandemia do novo coronavírus catalisou os resultados negativos da economia global. É claro que provavelmente as coisas voltarão ao normal, mas ainda não há uma imagem clara de como será essa recuperação, em vista da magnitude do desafio. O que os especialistas concordam é que os efeitos que a crise sanitária provocou deverão ser sentidos por um longo período, em todas as nações.

No Brasil, a taxa de desemprego, já em nível elevado em anos anteriores, subiu para 13,3% no segundo trimestre de 2020, atingindo o maior nível em três anos, segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Foram perdidos 8,9 milhões de postos de trabalho em apenas três meses de pandemia. Apesar do alívio que alguns programas emergenciais do Governo oferecem, existe muita incerteza do que está por vir.

Em meio a este cenário, os brasileiros estão procurando opções para diminuir o impacto da crise. A criatividade aliada à tecnologia tem ajudado as pessoas a diversificar seus negócios e restaurar a estabilidade econômica. De fato, hoje em dia é possível ganhar dinheiro na Internet, por exemplo, através das inúmeras ferramentas disponíveis que ajudam a gerenciar a presença online.

Muitos brasileiros estão migrando suas empresas e serviços para o ambiente virtual, ou ainda procurando maneiras de transformar seus esforços online em práticas frutíferas para gerar renda. A Internet realmente pode ser vista como uma “tábua de salvação” nesta época de crise, inclusive para quem busca uma colocação, com possibilidades nos mais diversos segmentos.

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Segundo o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, as áreas com maior aumento de demanda por profissionais nestes últimos meses foram as de tecnologia, design, marketing e audiovisual. A startup revelou também que dobrou a oferta de trabalho remoto no período de pandemia para atender as necessidades do mercado. Entre as oportunidades foram incluídas consultas com psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas; aulas especiais para alunos com autismo e transtornos de aprendizagem; serviços de tradução em novos idiomas como persa e finlandês; aulas de tricô, confeitaria, dança e luta; e até adestramento de cães.


Portanto, pode-se dizer que as medidas de isolamento social que restringiram a circulação de pessoas ajudaram algumas áreas a prosperar. Abaixo estão algumas tendências para quem busca trabalhos online:

–  Social Media Manager


O trabalho de Social Media Manager (administrador de mídias sociais) é executar campanhas, com o objetivo de criar estratégias para ajudar as empresas a promover seus produtos ou serviços em plataformas sociais da Web, como Facebook, Instagram, Twitter, entre outras. A figura do social media manager talvez seja uma das mais solicitadas durante a pandemia.

–  Personal trainer

A área deste profissional está diretamente ligada à técnicas de exercícios adequadas para o condicionamento físico personalizado ou em grupo. A adaptação que as pessoas fizeram durante o isolamento social abriu um grande campo para o personal trainer aplicar programas online com treinamento via Zoom, Skype ou até Whatsapp.

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–  Professor online


O ensino online oferece grandes oportunidades para profissionais de diversas áreas, com interesses que vão desde aulas particulares de idiomas ou disciplinas específicas até cursos de gestão empresarial, culinária, música, jardinagem, entre outros. Além do domínio do conteúdo é preciso saber adaptá-lo ao formato de ensino online. Isso pode ser feito através de videoaulas, lives ou materiais digitais como eBooks, infoprodutos, etc. Para se tornar professor em canais de educação à distância já existentes, a maioria das plataformas de emprego exigem diplomas de licenciatura ou bacharelado.

–  Redator freelancer

Criadores de conteúdos originais estão entre as demandas constantes do mercado de trabalho online. Especialmente neste momento de crise, existe uma alta procura por escritores, uma vez que as empresas estão atravessando um momento onde é necessário levar informação de qualidade para conquistar ou manter seu público. Com conhecimento de redação, autoridade para falar sobre algum assunto e experiência para criar texto para sites, blogs e revistas, este é um dos segmentos online de melhor remuneração.

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