Segurança

Sede da Cavalaria da PM recebe nova iluminação

Publicados

em


A Cavalaria da PM está com nova iluminação em sua sede. Foram instalados refletores e lâmpadas modernas. Os equipamentos são mais eficientes com menor consumo de energia. A inauguração do serviço foi feita na noite desta segunda-feira (13) em cerimônia cívico-militar realizada no quartel do Regimento de Polícia Montada (RPMont), no município de Serra.

O evento contou com a participação do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, do diretor de Apoio Logístico da PMES, coronel Paulo Cesar Garcia Duarte, do comandante do RPMont, tenente-coronel Giuliano Menegatti, do secretário de Serviços da Prefeitura Municipal de Serra, Ênio Bergoli, e do prefeito municipal, Sérgio Vidigal. Outras autoridades militares e civis, membros da comunidade e diversas famílias que participam do Programa Social de Equoterapia na PMES também participaram do evento.

O comandante do RPMont agradeceu a parceria com a prefeitura, enfatizou que a iluminação vai possibilitar realizar treinamentos noturnos, aumentar a segurança interna e estender os horários de atendimento na Equoterapia. “Como morador de Serra e comandante da Cavalaria, quero agradecer o empenho da Prefeitura Municipal de Serra na modernização da iluminação do quartel e firmar nosso compromisso de auxiliar nas questões de segurança pública da cidade”, destacou.

Leia Também:  Defa divulga imagens de golpista que se passa por funcionário de banco para subtrair cartões

O comandante-geral acrescentou que o Governo do Estado está investindo muitos recursos públicos em todas as Unidades da Polícia Militar, melhorando as condições de trabalho dos militares, adquirindo equipamentos modernos e realizando concursos públicos para aumentar o efetivo nas ruas. Também parabenizou a gestão da Cavalaria pela proatividade na busca por parcerias e melhorias da Unidade e destacou que toda a Polícia Militar está focada na gestão operacional e na gestão administrativa da Instituição. “A gestão operacional da Polícia Militar permite alocar nossos recursos humanos e materiais nos locais mais sensíveis para a comunidade, enquanto que a gestão administrativa permite planejar a Polícia Militar do amanhã. Uma polícia cada vez mais técnica, mais cidadã e mais próxima da comunidade”, comentou.

O prefeito agradeceu a oportunidade de participar da melhoria do quartel. “Quero agradecer especialmente ao comandante-geral por todas as ações de segurança realizadas na cidade e deixar registrado que toda a Prefeitura estará sempre de portas abertas para a Polícia Militar”.

Após a inauguração, todas as pessoas puderam assistir à demonstração de uma sessão do Programa Social de Equoterapia da PMES, destinada a desenvolver as potencialidades das pessoas portadoras de deficiência assistidas pela Polícia Militar.

Leia Também:  BPMA prestigia lançamento de projeto ambiental em Serra

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

BPTran promove ação educativa no Colégio Darwin e fala sobre a Lei Seca

Publicados

em


Durante toda sexta-feira (17), policiais militares do trânsito (BPTran),  estiveram presentes no colégio Darwin de Jardim da Penha, promovendo ações educativas referentes a Lei Seca.

Aproveitando o convite da Universidade de Vila Velha (UVV), que com outras faculdades, promovia uma feira de profissões na escola, os policiais realizaram várias demonstrações do uso dos etilômetros, bem como também esclareceram dúvidas acerca das práticas policiais nas fiscalizações, aplicações da lei, curiosidades do agente de trânsito e aproveitou para falar da importância da conscientização da Lei Seca que já está em vigor há 13 anos.

Por se tratar de uma ação com alunos do (3°) ano do Ensino Médio e, na iminência de se tornarem condutores o Comandante do BPTran Ten Cel Fonseca ressaltou: “é muito importante a nossa aproximação com os adolescentes que estão concluindo o ensino médio e, em breve, serão condutores. Dirigir com responsabilidade e respeitar as leis de trânsito são questões que devem ser internalizadas desde cedo”.

Leia Também:  Subcomandante-geral da PMES participa de Conselho Nacional

   O professor Daniel Donadello, um dos representantes da UVV, também aproveitou a oportunidade para agradecer ao BPTran: “Quero aproveitar para agradecer a participação do Batalhão de Trânsito nesse evento e também aos militares que foram muito solícitos e atenciosos. É muito importante salientarmos que a lei no papel tem um caráter, mas na sua aplicabilidade há muitas ‘nuances’ que só os militares que estão na prática diária pode nos dar” afirmou o professor.

O BPTran aproveita para informar que essa é apenas uma das ações previstas para a Semana Nacional de Trânsito que se inicia a partir desse sábado (18) e vai até o próximo (25). Com o tema “No Trânsito, sua Responsabilidade Salva Vidas” o batalhão realizará atividades educativas com o DETRAN, SEST/SENAT, EMESCAM e MOTO Vena, além das fiscalizações e ações ostensivas de rotina por toda região da Grande Vitória.

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA