MINISTÉRIO PÚBLICO ES

Secretários de educação vão informar situação da rede municipal de ensino para volta às aulas

Publicados

em

 

Os secretários municipais de educação receberão questionário virtual em que indicarão a situação de sua rede de ensino nas 78 cidades do Estado. A iniciativa ficou definida após mais uma etapa de discussões para estabelecer a volta às aulas nas escolas públicas no ano letivo de 2021, mesmo em período de pandemia da Covid-19. A reunião virtual contou com a participação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da promotora de Justiça Maria Cristina Rocha Pimentel, dirigente do Centro de Apoio de Implementação das Políticas de Educação (Caope), e com representantes da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo (Undime-ES), além dos secretários de educação e suas equipes.

O objetivo do questionário é verificar se as cidades já possuem as condições para permitir o retorno às aulas na rede pública e o que deve ser feito para viabilizar essa retomada. A sondagem abordará informações de áreas como transporte escolar, alimentação escolar, contratos de designação temporária de professores, total de professores com comorbidades, quantitativo de alunos, quantitativo de equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais já adquiridos, entre outros dados.

Leia Também:  PCES em Venda Nova do Imigrante conclui inquérito de acidente de trânsito na rodovia Pedro Cola

Os secretários municipais de educação e suas equipes terão até sexta-feira (15/01) para apresentar as respostas aos questionamentos. Posteriormente, integrantes da Undime-ES e da Amunes vão sistematizar as respostas e será agendada nova reunião, prevista para segunda-feira (18/01). No encontro, serão retomadas as discussões para definir como o ano letivo de 2021 será efetivado nas escolas da rede municipal.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MINISTÉRIO PÚBLICO ES

MPES registra 17 novos casos de Covid-19 e 1 óbito em Instituições de Permanência de Idosos

Publicados

em


O monitoramento semanal realizado pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) verificou 1.276 de casos de Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) do Estado. Finalizado em 4 de março de 2021, o boletim apresenta 17 novos casos de contaminação e um óbito decorrente da doença em relação ao boletim anterior, do dia 25 de fevereiro.

O quadro geral de idosos residentes contaminados aumentou de 686 para 698, com 12 novos diagnósticos, verificados em Vila Velha (10), Jerônimo Monteiro (1) e Vitória (1). Entre os trabalhadores das ILPIs, a totalidade de novos registros da doença passou de 573 para 578 casos, com 5 novos diagnósticos relatados em Irupi (2), Afonso Cláudio (1), Pinheiros (1) e Vila Velha (1).

O quadro de óbitos passou de 114 para 115 casos, com um novo registro ocorrido em Jerônimo Monteiro. Os números totais apresentados no relatório correspondem à somatória apurada pelo CACC desde a primeira consolidação semanal de dados, em 24 de abril de 2020, até a mais recente, de 4 de março de 2021.

Leia Também:  MPES realiza webinário "MP Debate: SUAS e alteração no Cadastro Único"

O CACC possui atualmente o registro de 90 instituições que respondem ao formulário de verificação de casos, situadas em 36 municípios do Estado.

Veja o relatório

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA