Cidades

Secretaria de Saúde de Marataízes inaugura Centro de Infectologia

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira (01) em Marataízes foi inaugurado o Centro de Infectologia Municipal, localizado no edifício Itamaraty. Um importante passo para o acompanhamento, monitoramento, gestão e tratamento de diversas doenças, como DST’s, Hanseníase, Hepatite, Tuberculose, e até mesmo a Covid-19.

O Centro de Infectologia Municipal (CIM) funciona de 7:30 hrs às 15:30hrs, com disponibilidade testes rápidos (para Hepatite B e C, HIV, Sífilis), atendimento psicológico aos pacientes cadastrados, dispensação de medicamentos, além dos serviços oferecidos pelo setor de vigilância epidemiológica (VEM).

“Vamos atender todos os pacientes que necessitarem de apoio, trazer para nós a responsabilidade de cuidar, acompanhar, orientar e acolher. Antes o desgaste físico e emocional de ter que ir a Cachoeiro ou Vitória, agora a proximidade aumenta a autoestima do paciente com o tratamento e o acompanhamento”, ressalta Eraldo Duarte, secretário Municipal de Saúde.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  DF inicia vacinação itinerante de crianças contra covid-19
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Covid-19: shopping e praça de Cachoeiro terão testagem e vacinação a partir desta segunda (17)

Publicados

em

A partir desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará testagem para Covid-19 e vacinação contra Covid-19 e Influenza em dois novos espaços da região central de Cachoeiro: praça Jerônimo Monteiro, das 8h às 12h; e Shopping Cachoeiro, das 13h às 17h – sempre de segunda a sexta, em ambos os locais, e por tempo indeterminado.

Qualquer pessoa que comparecer aos locais poderá solicitar a testagem, sem necessidade de agendamento prévio. O procedimento será feito com teste rápido de captura de antígeno (TRAg), em que há coleta de material pela garganta ou nariz (swab), no qual os resultados aparecem em cerca de 15 minutos, com grau de precisão de mais de 90%.

A vacinação também ocorrerá sem agendamento. Bastará apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF. Menores de 18 anos precisarão estar acompanhados por um adulto.

A disponibilização de pontos de testagem na praça e no shopping já havia sido anunciada anteriormente, entretanto, a Semus, atendendo à demanda da população, decidiu estabelecer um horário à tarde e adicionar o procedimento de vacinação aos pontos de testagem.

Leia Também:  SP: metade dos serviços de saúde tem estoque de testes para 7 dias

Durante programação realizada na praça Jerônimo Monteiro, nesta semana, também foram disponibilizadas testagem e vacinação para a população. Nos dois dias de evento, houve 542 testagens, com 137 resultados positivos (25,2% do total).

Neste momento de grande aumento de casos, é muito importante ampliarmos o acesso à testagem e à vacinação. A programação realizada, na praça, nesta semana, foi bastante produtiva, com muitas pessoas demonstrando satisfação com a facilidade para conseguir se testar e tomar a vacina”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Testagem e vacinação nas unidades

A Semus lembra que Cachoeiro já conta com testagem nos prontos atendimentos municipais (24 horas) e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h).

A vacinação, por sua vez, ocorre de segunda a sexta, das 8h às 15h, nas UBS e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA