Saúde

Secretaria de Saúde de Itapemirim presta contas em audiência pública

Publicados

em

Por | 23.12.2014

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim realizou, na tarde da última segunda-feira (22), no salão da Câmara de Vereadores, a prestação de contas, em forma de Audiência Pública, referente ao segundo quadrimestre de 2014.

 

Com dados bem detalhados e divididos entre os setores de Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Saúde Bucal, Centro de Referência da Infância e Adolescência (Cria), Agência Municipal de Agendamento (AMA), Agendamento de Veículos e Farmácia Básica, além de seus subsetores, o secretário de Saúde, Alex Wingler, apresentou todos os programas, investimentos e atendimentos realizados entre os meses de maio a agosto.

 

“Mesmo sem fechar os dados do último quadrimestre, já podemos adiantar que a Saúde de Itapemirim ultrapassou, em números, os atendimentos realizados em 2013. Isso foi possível graças aos investimentos realizados em todos os setores”, comenta Alex.

 

Entre os números que impressionam estão o de consultas e exames realizados no período. Ao todo, 45.102 consultas, entre especializadas e básicas, foram realizadas durante o segundo quadrimestre. A quantidade de exames chegou a 77.918. A quantidade de pacientes transportados para realizar consultas, exames e outros procedimentos em outros municípios também chamam a atenção. Foram 22.007 pacientes transportados em 2.597 viagens para os municípios vizinhos e para a Grande Vitória. Na Farmácia Básica Municipal, 18.379 pacientes buscaram atendimento e o número de medicamentos dispensado ultrapassou dois milhões.

Leia Também:  RJ: casos antigos causaram recorde de notificacões de covid-19

 

“Os números refletem todo o esforço realizado por todos para oferecer o melhor serviço de saúde para a população de Itapemirim, além de demonstrar o quanto já conseguimos avançar. Os investimentos em melhorias não vão parar. Itapemirim já é referência em atendimento de saúde para diversos outros municípios e crescerá ainda mais”, finaliza o prefeito municipal, Dr. Luciano de Paiva.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Rio de Janeiro registra caso de raiva animal depois de 26 anos

Publicados

em


O Laboratório Municipal de Saúde Pública (Lasp) do Rio de Janeiro diagnosticou um caso de raiva animal esta semana. O Rio não registra casos de raiva em cães e gatos desde 1995. O caso foi encaminhado por um veterinário de Duque de Caxias, que prestou atendimento a um cão que morreu no dia 6 de maio.

Segundo o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Controle de Zoonoses e Agropecuária (Ivisa-Rio), a Secretaria de Estado de Saúde e o Sistema de Informação de Agravo de Notificação (Sinan) foram informados e a amostra retirada do animal foi encaminhada ao Instituto Pasteur para determinação da variante viral.

De acordo com o Ivisa-Rio, o animal teve contato direto com um morcego no dia 26 de março e não houve agressão à tutora do cachorro ou aos profissionais de saúde que o atenderam.

O instituto informou que será feita vacinação antirrábica nos dias 15 e 22 maio nos bairros vizinhos ao município de Duque de Caxias. Neste sábado (15), serão imunizados os animais de Parada de Lucas, Vigário Geral e Jardim América, na zona norte do Rio de Janeiro.

Leia Também:  Covid-19: novo lote de vacinas começa a ser distribuído nesta quinta

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA