Secretaria de Educação divulga resultado das solicitações de matrículas para as escolas municipais de Cachoeiro

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) informou, nesta segunda-feira (8), o resultado das solicitações de matrículas novas para a rede municipal de ensino de Cachoeiro. Os pais e responsáveis podem conferir no link: educacao.cachoeiro.sisp.com.br.

Aqueles que fizeram o pedido devem acessar a página (educacao.cachoeiro.sisp.com.br), em que está sendo atualizado o status de solicitação para “convocado”, de acordo com os números de vagas disponíveis nas unidades escolhidas – após as solicitações das rematrículas. É importante salientar que as vagas são preenchidas segundo a ordem de classificação gerada pelo sistema.

Para acessar o sistema, o responsável deverá realizar o login, informando o CPF e senha cadastrados. Depois, clicar em “lista de espera pública”, selecionar a unidade de ensino e o ano de escolaridade do estudante e verificar o status.

A Seme relembra que esta ainda é a primeira etapa. Depois de conferir o resultado da solicitação, os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao telefone informado no ato do cadastro. Será realizada a convocação para que compareçam à unidade escolar com os documentos exigidos para efetivação da matrícula nova.

Os documentos a serem apresentados são: declaração escolar da última unidade em que o aluno estudou, contendo a série a ser cursada em 2024.

Além disso, também terão de ser entregues cópias atualizadas de: certidão de nascimento; comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração da Unidade de Ensino de origem, exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, para alunos de 0 a 3 anos; cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; laudo médico, para estudantes com deficiência; comprovante de residência atualizado (somente conta de energia); CPF do pai, mãe ou responsável legal; CPF da criança ou estudante; cartão do SUS; registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).

Confira mais Notícias

Pós Chuva

Iema doa veículos para o município de Mimoso do Sul

Oportunidades

Cursos gratuitos de culinária estão com inscrições abertas em Cachoeiro

Confira

Concurso Cachoeiro: Edital nas áreas de saúde e educação divulga resultado das provas

Em Cachoeiro

Macrodrenagem: trecho da Linha Vermelha com interdição a partir de segunda (20)

Atenção!!

Idaf registra ocorrência de Encefalite Equina do Oeste (EEO), no município de Castelo

Localidade de Coutinho

Fiscalização coíbe transporte de mercadorias sem documentação em Cachoeiro

Cultura

Gravado em Burarama, filme “Marraia” tem pré-estreia nesta quarta (15) em Cachoeiro

Em Cachoeiro

Recapeamento: avenida Lacerda de Aguiar em meia-pista a partir desta segunda-feira (13)