Estado

Secont e Sesp fazem ação preventiva com fiscais e gestores de contratos

Publicados

em


.
Com foco na prevenção –  um dos eixos de atuação dos auditores do Estado – a equipe de Auditoria de Conformidade da Secretaria de Controle e Transparência (Secont) realizou, na última quinta-feira (10), reunião com fiscais e gestores de contrato da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O encontro visou à troca de experiências e o fomento à uniformização de normas e procedimentos de contratação.  A proposta de reunir os gestores para debater o tema surgiu durante uma auditoria de rotina na Sesp, realizada pelos auditores Denisio Pereira de Assis, Flavio Augusto Cora Rocha e Vaner Correa Simões Júnior.

“Mesmo durante a pandemia, sentimos a necessidade de realizar esse trabalho. O papel da auditoria não é só buscar os erros, mas principalmente evitar que eles aconteçam. E iniciativas como essa podem contribuir muito para a prevenção, ao estimular a uniformização das condutas”, explicou o coordenador de Auditoria de Conformidade da Secont, Lusmar Machado Moraes Pizetta.

A proposta de realizar a reunião foi prontamente “abraçada” pela Unidade Executora de Controle Interno (UECI) da Sesp, assim como pelos gestores do órgão, conscientes da necessidade de envolver e capacitar a primeira e a segunda linhas de defesa para criar o conceito de “anel protetivo da despesa pública” e garantir tanto a segurança jurídica do ordenador de despesas quanto o bom uso dos recursos públicos, com uma melhor entrega de serviços para a população.

Leia Também:  Novo fundo tem potencial de investimento em até 20 startups capixabas

O evento contou com a participação do subsecretário de Gestão Administrativa da Sesp, Rafael Amorim; do gerente da UECI, Rafael Oliozi, do coordenador de Contratos e Convênios, Leonardo Carnielli Oliveira; da gerente Técnico Administrativo, Diana Silveira Batista, e de diversos gerentes e fiscais de contrato da Secretaria.

“Os gestores e fiscais dos contratos precisam receber a capacitação técnica adequada para o cumprimento de suas atribuições, sendo que o caminho para atingirmos tal objetivo é a educação continuada e a troca de experiência com o controle interno. Os auditores da SecontT e a nossa UECI deram significativa contribuição para o aperfeiçoamento dos fiscais e gestores dos contratos da Sesp, sendo que pretendemos continuar com este processo de capacitação”, avaliou o subsecretário Rafael Amorim.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

 

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governo do Estado lança nesta segunda-feira novas vagas da 2ª fase do CNH Social 2020

Publicados

em

 

.

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), divulga, nesta segunda-feira (28), às 9h, no Palácio Anchieta, a quantidade de vagas disponibilizadas, os critérios e período de inscrições da 2ª fase do programa CNH Social. A solenidade, que contará com a participação do governador Renato Casagrande e do diretor geral do Detran|ES Givaldo Vieira, também será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Em março deste ano, a primeira fase ofereceu 2.500 carteiras de motoristas para pessoas de baixa renda residentes no Espírito Santo.

Serviço:
Lançamento da 2ª fase do CNH Social 2020
Data: 28/09 (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Salão São Tiago – Palácio Anchieta (Praça João Clímaco, 142, Cidade Alta, Centro – Vitória)

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado (http://linktr.ee/GovernoES) e do governador Renato Casagrande (http://abre.ai/YouTubeRenatoCasagrande)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

Leia Também:  Sedes participa de debate sobre novas medidas para formalização do MEI

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA