Agronegócio

Sealba AgroShow e Canal de Xingó pautaram a visita da Faese à Brasília

Publicados

em


O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe, Ivan Sobral, participou na quarta-feira (01), em Brasília, da solenidade de assinatura da licitação do primeiro trecho do Canal do Xingó, no Ministério do Desenvolvimento Regional, junto com deputados e senadores.

A obra, que estava prevista desde 2013, beneficiará os sergipanos da região do Alto Sertão. “Com o Canal do Xingó, os sergipanos terão segurança hídrica e poderão desenvolver a região com agricultura irrigada e dessedentação animal aumentando a produtividade das safras agrícola e pecuária.”, explica o presidente da Faese.

Sealba AgroShow

Ainda em Brasília, o presidente esteve no Ministério da Agricultura, onde participou de reunião com a ministra Tereza Cristina e o secretário executivo Marcos Montes e fez o convite oficial para o Sealba AgroShow, que acontecerá em fevereiro de 2022, no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, agreste de Sergipe, garantindo a participação do Ministério. O evento tem a expectativa de movimentar 50 milhões de reais em volume de negócios.

Participaram também da reunião, o deputado federal Laércio Oliveira e o engenheiro agrônomo Haroldo Araújo Filho, superintendente Federal da Agricultura do Estado de Sergipe – órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Leia Também:  Faculdade CNA está com inscrições abertas para o vestibular

Além do agronegócio, o Sealba Agroshow deverá movimentar também o turismo da região, já que envolve os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia que foram a região com alto potencial agrícola, chamada de Sealba, território com características comuns e que dá nome ao show do agronegócio.

“Nosso principal objetivo é discutir a agronegócio, pautar o que precisa melhorar, unir forças com o legislativo, o judiciário e o mais importante, como o setor pode colaborar com a economia do Brasil”, explicou Ivan Sobral.

O deputado federal Laércio também destacou a importância do setor para a economia de Sergipe e agradeceu ao Ministério pelos recursos já destinados ao estado. “Nosso estado se destaca no agro desde os tempos coloniais. O setor gera emprego e garante o sustento de 225 mil pessoas”, ressaltou o deputado.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Faculdade CNA está com inscrições abertas para o vestibular

Publicados

em


Brasília (19/01/2022) – A Faculdade CNA está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro para o vestibular de quatro graduações a distância. Os cursos superiores são Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, todos voltados ao setor rural.

A Faculdade tem três formas de ingresso: vestibular online por meio de prova de redação; segunda graduação (portadores de diploma de ensino superior precisam apresentar documentação); e por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames.

Embora os cursos sejam a distância, no momento da inscrição o candidato precisa escolher um dos 52 polos de ensino da instituição. A novidade para esse vestibular são os polos no Maranhão e em São Paulo.

A instituição tem polos em todas as regiões do País, distribuídos nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Leia Também:  Parceria educacional reúne instrutores e técnicos de campo credenciados ao Senar-MT

A mensalidade com desconto custa R$ 179. Entre no site www.faculdadecna.com.br para mais informações e acesse o edital. As aulas estão previstas para começar em 7 de março.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA