Estado

Seag realiza seminário de integração com Instituto Jones dos Santos Neves

Publicados

em


A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou, nessa quarta-feira (18), um seminário de integração com o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O objetivo foi trocar experiências sobre o processo de avaliação dos impactos socioeconômicos e ambientais de políticas públicas.

A concepção do seminário surgiu como encaminhamento de uma reunião técnica realizada entre a Seag e o IJSN, no final de setembro de 2020. Nesta reunião foi possível identificar a compatibilidade de atividades e objetivos em comum existentes entre as duas instituições, no sentido da implementação, aprimoramento e avaliação dos reais impactos e resultados relacionados aos projetos e ações que a Secretaria executa para a sociedade.

Durante a abertura do evento, o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, destacou a importância de ações de integração como estas dentro do Governo e salientou a relevância do trabalho do IJSN para o Estado. “Desde o início da minha vida pública, compartilhar atividades realizadas, desafios propostos e os resultados obtidos sempre foi o melhor caminho para viabilizar um debate rico e especializado sobre temas relevantes para a sociedade, de acordo com cada cenário. Nesse sentido, solidificar uma parceria com o Instituto Jones, que tem muita competência na área de análise de resultados de políticas públicas, é fundamental para agregar mais valor ao trabalho que a Seag vem fazendo”, afirmou Foletto.

Leia Também:  Sedu anuncia novidades da Educação de Jovens e Adultos para 2021

O seminário contou com apresentações de diversos temas: Projeto Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS); resultados da pesquisa realizada com os beneficiários do Programa Caminhos do Campo; sistema Geobases, versão 2.0; panorama sobre o planejamento estratégico da Seag,  carteira de projetos da Secretaria e a metodologia de gestão dos resultados; projeto de expansão da telefonia e internet rural no Estado do Espírito Santo; Programa Estadual de Barragens Públicas e o projeto sobre Energia Mais Produtiva.

A expectativa é de que as ações mais integradas sejam realizadas a partir desta parceria entre a Seag e o IJSN, pois a troca de conhecimento possibilitará potencializar os resultados das ações, permitindo mais decisões baseadas em evidências, uma gestão transparente e melhor uso dos recursos públicos.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 98860-6838
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Sedu anuncia novidades da Educação de Jovens e Adultos para 2021

Publicados

em


A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência da Educação de Jovens e Adultos, anunciou novidades para essa modalidade de ensino a partir do ano letivo de 2021. Entre as ações, está a abertura de novos sete Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (NEEJAs), sendo dois em Afonso Cláudio, dois na Serra, dois em Guaçuí e um em Nova Venécia. Além disso, outra grande novidade é a criação do S-EJA+, voltado a pessoas com distorção idade-série, que será ofertado, de forma pioneira, no diurno.

A Sedu ofertará 1.795 vagas para a EJA Regular; 1.674 vagas para a EJA Profissional; e 610 vagas para a S-EJA+. A Educação de Jovens e Adultos contará com Organização Curricular com carga horária obrigatória de 1.600 horas para a Etapa Ensino Fundamental, 1º e 2º Segmentos e 1.200 horas para a Etapa Ensino Médio, Parte Diversificada – Mundo do Trabalho e suas Tecnologias, Cultura Digital; Professor Articulador; Formação Continuada dos Profissionais; e Orientações Metodológicas.

Saiba mais:

EJA Regular

É uma oportunidade para aqueles que precisaram parar de estudar na idade certa. A EJA Semipresencial oferece Cursos de Ensino Fundamental e Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos nas escolas estaduais do Estado do Espírito Santo.  Para ingresso nos cursos, o aluno deve ter a idade mínima de 15 anos, para o Ensino Fundamental, e 18 anos, para o Ensino Médio.

Leia Também:  Sefaz apreende quase 20 mil litros de cerveja com nota fiscal irregular

EJA Profissional

É a integração da Educação de Jovens e Adultos com a Educação Profissional, em cursos planejados, de acordo com as características do público da educação de jovens e adultos e considerando as especificidades dos estudantes dessa modalidade. É destinado a estudantes acima de 18 anos, que já tenham concluído o Ensino Fundamental.

S-EJA+

Tem como objetivos ampliar as oportunidades de acesso à educação; reduzir a desigualdade existente nas salas de aulas no que se refere à aprendizagem dos estudantes candidatos ao abandono e ou reprovação; integrar, junto a outras políticas, estratégias de inclusão social sedimentando o desenvolvimento humano e contribuindo para a redução das desigualdades sociais por atender estudantes Jovens e Adultos das Etapas Ensino Fundamental e Médio (preferencialmente os da 3ª Etapa).

Curso Técnico Integrado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Pio XII, localizada em São Mateus, passará a ofertar o Curso Técnico em Comércio Integrado à EJA, com cinco semestres.

Cursos FIC Integrados ao Ensino Médio – quatro semestres

19 escolas, de 12 municípios, ofertarão cursos de qualificação profissional, entre eles: Assistente Financeiro, Cuidador de Idosos, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Agente de Desenvolvimento Cooperativista, entre outros.

Leia Também:  Oficina Final do Plano de Ações da Região Hidrográfica Litoral Centro-Norte será nesta quarta-feira (25)

Cronograma Chamada Pública Escolar 2021

Solicitação de Rematrícula e/ou Solicitação de Transferência Interna

18.11.2020 a 09.12.2020

 

Solicitação de Pré-Matrícula

10.12.2020 a 28.12.2020

Divulgação do resultado da Rematrícula e Transferência

Até 11.01.2021

 

Efetivação da matrícula dos alunos proveniente das etapas Transferência Interna e Pré-matrícula

De 12.01.2021 a 25.01.2021

Chamamento dos alunos constantes na lista de suplência

De 26.01.2021 a 12.02.2021

 

Clique AQUI e fique por dentro de todas as informações da Chamada Pública 2021.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA