Política Nacional
“Se uma menina conseguiu, você consegue”, diz Damares em live confeitando bolo


Nesta quarta-feira (25), Damares Alves , ministra da Mulher da Mulher, Família e Direitos Humanos , usou as redes sociais para fazer uma transmissão ao vivo, aprendendo a confeitar um bolo . A cozinha mostrada no vídeo era decorada na cor que a ministra afirma como a ideal para as meninas: rosa .
De acordo com o portal Metrópoles, a live tinha o objetivo de lançar a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que acontece todos os anos, em uma parceria entre a ONU Mulheres e os governos.
Ainda na transmissão, a ministra aproveitou para divulgar o disque 180, canal do governo para denúncias de violência contra a mulher . Em certo momento da live, Damares , que disse não ter muita habilidade na cozinha, avisou aos espectadores: “se uma menina conseguiu fazer, você consegue”, disse a ministra, em tom de incentivo.
Ainda segundo o portal, o slogan da campanha divulgada na live foi colocado no topo dos bolos confeitados pela ministra e pela instrutora.


Política Nacional
Justiça manda suspender entrega de 132 mil doses de vacina ao Amazonas; entenda


A entrega de 132 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) feitas pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford foi suspensa no Amazonas após decisão da Justiça Federal do estado.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas só poderá ser retomada caso a prefeitura de Manaus cumpra as medidas de divulgar todos os dias a lista de vacinados para que seja analisada pelos órgãos responsáveis, para evitar “fura-filas” no plano de vacinação.
A divulgação dos nomes das pessoas vacinadas no estado começou na última segunda-feira (25), e foi questionada pela juíza federal Jaiza Fraxe, pois na lista, apareciam 1.421 pessoas registradas como “outros”.
“Quem são os ‘outros’? Se não são médicos, não são enfermeiros, não são técnicos, não são pessoas de limpeza, não são idosos, que grupo é esse que não aparece na lista do Ministério da Justiça mas está na listagem oficial de Manaus? Ademais, é urgente a explicação no ponto de CPFs inválidos que invadiu a rede pública de denúncias”, diz a juíza na decisão.
O Tribunal de contas do Amazonas identificou nomes repetidos e até mesmo CPFs inexistentes nas listas que foram analisadas neste final de semana.
Com muitas denúncias de fraude na vacinação, com pessoas fora do grupo prioritário sendo imunizadas, a Justiça amazonense decidiu que os “fura-filas” não receberão a segunda dose da vacina.
Segundo dados do site Coronavírus Brasil, 7.263 pessoas foram vacinadas no estado do Amazonas desde o início da campanha, na semana passada.
-
Estado27 minutos atrás
Chamada Pública Escolar: Sedu divulga lista de alunos suplentes
-
Estado27 minutos atrás
Iema orienta Estado de Minas Gerais sobre Gestão da Qualidade do Ar
-
Política Nacional27 minutos atrás
Justiça manda suspender entrega de 132 mil doses de vacina ao Amazonas; entenda
-
Agronegócio27 minutos atrás
Colheita motiva busca por capacitação em máquinas agrícolas
-
Saúde27 minutos atrás
Polícia investiga desvio de vacinas e desrespeito a prioridades no Rio
-
Política Nacional54 minutos atrás
Senadores propõem leis que punem ‘fura-filas’ da vacina em até 6 anos de prisão
-
Política Nacional54 minutos atrás
Bancada do Rio garante empate na eleição da Câmara, diz Maia
-
Estado54 minutos atrás
Funcionamento do Banestes durante o Carnaval