Prestação de contas

Saúde em Cachoeiro: reforma e construção de novas UBS são destaques no 1º quadrimestre

Na manhã desta quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro apresentou, em audiência pública, o relatório de atividades referentes ao exercício do primeiro quadrimestre de 2024.

No plenário da Câmara Municipal, Centro, o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, e sua equipe de gestão prestaram contas sobre as receitas e despesas da pasta, bem como pontuaram os avanços na rede de atendimento básico durante o período.

Entre os principais pontos, Wingler ressaltou a série de obras de melhorias na rede municipal de saúde, em nova cooperação com a Faculdade Multivix. Entre as melhorias, estão a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Joaquim e as intervenções na unidade do bairro Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo).

Já o Centro de Referência em Infectologia “Abel Santana” (Crias), situado no Centro, mudará de endereço e ganhará uma estrutura mais ampla para pacientes e servidores. Essas melhorias se somam a outras que também avançam em Cachoeiro, como a construção de quatro novas UBS, nos bairros Recanto, Nossa Senhora Aparecida, Agostinho Simonato e Luiz Tinoco da Fonseca.

Além das melhorias na rede de atenção básica, Alex Wingler também ressaltou os investimentos realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), com a autorização das reformas do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” e da Upa do Marbrasa. Também foi assinada a ordem de serviço para a reforma da Policlínica Municipal “Bolívar de Abreu”.

Na área de saúde bucal, a Semus unificou os atendimentos especializados em odontologia em um único espaço, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO III). O local, que conta com sete consultórios, reúne os atendimentos de odontopediatria e serviços especializados como tratamento de canal, atendimento a paciente com deficiência, cirurgia oral menor de tecidos moles e duros, periodontia (cirurgias) e colocação de prótese total.

“Iniciamos o ano de 2024 dando prosseguimento ao nosso compromisso de renovar a rede municipal de saúde de Cachoeiro. Estamos investindo tanto na construção de novos espaços como na reforma e renovação de imóveis já utilizados, dando mais conforto e melhores condições para acolher pacientes e servidores”, afirmou o secretário Alex Wingler, que destacou, também, a entrega de 242 computadores para a Semus, no último mês de março.

Os documentos completos da prestação de contas podem ser conferidos na página da Secretaria Municipal de Saúde, no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/saude-semus), na aba “Relatório Quadrimestral”.

Confira mais Notícias

Matéria de Domingo

Chinês criador das cidades-esponja diz que Brasil pode ser referência

Lancha com turistas capixabas explode em Cabo Frio

Prefeitura de Irupi se torna 1ª cidade do Espírito Santo a extinguir papeis em processos públicos

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro