Saúde
Saúde compra 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin

O Ministério da Saúde assinou nesta quinta-feira (25) contrato para compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin da Precisa Medicamentos/Bharat Biotech. O investimento total foi de R$ 1,614 bilhão na compra da vacina produzida na Índia.
Para agilizar o processo de compra de novas doses de vacinas, o Ministério da Saúde dispensou o uso de licitação para a compra dos imunizantes. A iniciativa é uma exigência amparada pela MP 1.026/21, que facilita a compra de vacinas. ()
Segundo a pasta, as primeiras 8 milhões de doses do imunizante devem começar a chegar em março, em dois lotes de 4 milhões a serem entregues entre 20 e 30 dias após a assinatura do contrato.
Em abril, o governo federal espera receber mais 8 milhões de doses de imunizantes importados da Índia, no prazo de 45 e 60 dias após a oficialização da compra. Em maio, é esperado o último lote de doses, com 4 milhões de unidades.
O @minsaude assinou nesta quarta-feira (25) contrato para compra de 20 milhões de doses da Covaxin. O acordo fechado com a Precisa Medicamentos prevê entrega de imunizantes de forma escalonada entre os meses de março a maio.
Confira! https://t.co/em0WS1sGz4#Brasilimunizado pic.twitter.com/xBMa0n1gPS
— Ministério da Saúde (@minsaude) February 25, 2021
Balanço
Ao todo, foram distribuídas mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em todo país. Estados e Distrito Federal estão recebendo as 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 1,2 milhão de doses do imunizante do Instituto Butantan.
Com esse novo lote, foram distribuídos mais de 15 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 desde o dia 18 de janeiro, início da campanha de vacinação. Até julho, a pasta prevê o envio de mais de 200 milhões de doses, vacinando, assim, metade da população brasileira.
Edição: Fábio Massalli


Cidades
Em Cachoeiro, idosos de 60 a 64 anos começam a ser vacinados contra Covid-19

Idosos de 60 a 64 anos começaram a ser vacinados contra Covid-19 em Cachoeiro nesta segunda-feira (12). Na última sexta (9), o município recebeu 3.125 doses para iniciar a imunização deste grupo prioritário.
A vacinação foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), da sede e do interior, após agendamento telefônico, no sábado (10).
Nilcéia da Silva Madeira foi uma das imunizadas na UBS do Coramara e elogiou o trabalho.
“Estava muito bem organizado, cada um no seu horário devido ao agendamento, sem confusão nenhuma. O atendimento foi maravilhoso”, afirma.
“Algumas pessoas relatam a dificuldade do agendamento por telefone, mas isso é devido ao número pequeno de doses recebidas. Porém é importante lembrar que, nesta semana, provavelmente, chegarão mais doses para que todos deste grupo prioritário consigam se imunizar. A vacinação ocorreu de forma tranquila nesta segunda”, explicou o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.
A Prefeitura de Cachoeiro segue o Plano Nacional de Imunização e realiza diferentes estratégias para vacinar a população, a partir do número de doses disponibilizadas pelo governo federal e repassadas pelo governo estadual. Até o momento, já foram aplicadas mais de 35 mil doses em cachoeirenses, somando primeiras e segundas. A evolução da vacinação pode ser acompanhada pelo portal www.cachoeiro.es.gov.br/covid19. Os dados da imunização são atualizados às quartas e sextas-feiras.
-
Esporte14 minutos atrás
São Paulo vence o Bragantino no Morumbi pelo Campeonato Paulista
-
Entretenimento14 minutos atrás
Morre Aloy Jupiara, editor do jornal O Dia, vítima da Covid-19
-
Entretenimento14 minutos atrás
Ex de Tom Veiga reforça que ele foi agredido: “Contra fatos não há argumentos”
-
Entretenimento19 minutos atrás
Carlinhos Maia doa R$ 20 mil para Luisa Marilac retirar silicone industrial
-
Política44 minutos atrás
PL protege consumidor de ofertas falsas
-
Entretenimento44 minutos atrás
Cátia Paganote diz que aprendeu a beijar com uma uva
-
Esporte1 hora atrás
Fora de casa, Corinthians encara a Ferroviária pelo Paulistão
-
Esporte1 hora atrás
Com top 1 da SoloQ, Ceará anuncia line de League of Legends