Saúde

Samu é confirmado em Cachoeiro; consórcio lança edital para operação do serviço

Publicados

em

Cachoeiro de Itapemirim terá, em breve, uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Ela ficará na rua Doutor Deolindo, no bairro Baiminas, junto à Central de Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A instalação do Samu em Cachoeiro se dará por meio do Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul), que publicou um chamamento público nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial do Estado, para organizações interessadas em operar o serviço nos 18 municípios que fazem parte do consórcio. O edital será disponibilizado no site www.cimpolosul.com.br.

O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem, da forma mais precoce possível, os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas.

De acordo com a Semus, Cachoeiro terá quatro ambulâncias do Samu, que funcionam como unidades móveis de saúde, sendo uma de suporte avançado, uma de suporte intermediário e duas de suporte básico. O financiamento do serviço é tripartite, com divisão entre União, Estado e Município.

Leia Também:  Coronavírus: aprenda a higienizar o seu carro e reduzir as chances de contágio

“O Samu não serve apenas para transportar pacientes. É um serviço que conta com profissionais treinados para dar suporte de alta complexidade. A instalação de uma base em Cachoeiro contribuirá muito para a área de saúde em Cachoeiro”, afirma a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

“A instalação de uma base do Samu em Cachoeiro é um desejo antigo e nos empenhamos muito para que isso acontecesse. Dentro de alguns meses, já estará em funcionamento. Mesmo neste momento tão desafiador que vivenciamos, estamos conseguindo dar andamento a ações fundamentais para o município”, completa o prefeito Victor Coelho, que esteve, nesta quinta-feira (30), no local em que ficarão as instalações do Samu.

2 anexos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Castelo terá SAMU

Publicados

em

Em breve, uma base do “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência” – SAMU 192, será instalada em Castelo, na Avenida Fued Nemer, próximo ao Purus Clube. A implantação do Serviço é um projeto do Governo do Estado do Espírito Santo, denominado “Samu Para Todos”,  que acontecerá por meio do Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul), em parceria com alguns  municípios que fizeram a adesão nessa fase inicial do Projeto.

O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem, da forma mais precoce possível, os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas.

“Com muito empenho e trabalho conseguimos mais essa vitória. O Samu não serve apenas para transportar pacientes, é um serviço que conta com profissionais treinados para dar suporte de alta complexidade. A instalação de uma base em Castelo é um desejo antigo. Agradeço ao Governador, Renato Casagrande, por esse grande presente para o nosso município”, comentou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Decreto publicado na madrugada deste sábado pelo prefeito Victor Coelho libera funcionamento de bares em Cachoeiro
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA