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Samsung apresenta sistema que integra carros a casas conectadas

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Samsung Digital Key
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Samsung Digital Key permite que motorista ligue o veículo e regule a temperatura do ar-condicionado pela internet

Em apresentação online, a Samsung anuncia parcerias com Audi , BMW , Ford e Genesis para o lançamento de comandos digitais para automóveis. Trata-se de mais uma etapa do projeto SmartThings da fabricante de eletrônicos coreana, visando a integração da automação de carros e casas.

Com um celular da Samsung , o proprietário poderá dar ignição no veículo e ajustar os controles de temperatura pela internet. O recurso se mostra muito útil para dias quentes, onde o motorista poderá dar o comando para o veículo ligar e climatizar o habitáculo antes de chegar até ele. Por mais que alguns carros já tenham este recurso pela chave, o SmartThings da Samsung usa a internet como diferencial.

Android Auto
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Motorista poderá controlar smarthouse pelo Android Auto com novo sistema da Samsung

A Samsung também trabalhou em colaboração com a Google para melhorar a experiência do Android Auto. A nova interface permitirá que o motorista controle sua casa conectada pela central multimídia do veículo.

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O futuro é logo ali

Uma das funções foi batizada de “Coming Home” (chegando em casa, em inglês). A casa conectada reconhece que o motorista está se aproximando, ligando o ar-condicionado, regulando as luzes e abrindo automaticamente as portas da garagem. O sistema também poderá acionar aspiradores de pó eletrônicos e ligar a máquina de lavar.

A Apple já havia anunciado em 2020 o lançamento de um sistema similar que será implementado nos carros da BMW ao longo de 2021. Outras marcas também devem aderir ao recurso, que atualiza o sistema Apple CarPlay. 

Fonte: IG CARROS

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Honda lança primeiro carro autônomo de nível 3 no Japão

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Honda Legend 2022 representa mais um avanço quando o assunto é carro autônomo no mercado global
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Honda Legend 2022 representa mais um avanço quando o assunto é carro autônomo no mercado global


A Honda apresenta no Japão o primeiro sistema de direção autônoma de nível 3 do mundo. O equipamento faz a sua estreia no sedã de luxo Legend, atualmente o modelo de topo da marca no país asiático.


A função recebeu o nome de Traffic Jam Pilot é faz parte do pacote de equipamentos tecnológicos Honda Sensing Elite. Enquanto os autônomos de nível 2 exigem que o motorista se mantenha sempre atento ao volante, no nível 3 o carro já é capaz de dispensar o motorista em condição de tráfego lento em vias expressas, permitindo que o condutor assista até um filme na tela da central multimídia.

Você viu?

Em caso de necessidade, o veículo pode solicitar a retomada do controle de direção pelo motorista. Mas caso ele não reaja, o próprio Traffic Jam Pilot é capaz de desacelerar o automóvel e fazer as mudanças de faixa até a parada do carro no acostamento, como pode ser visto no vídeo abaixo.

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Para conseguir comercializar a tecnologia, a Honda teve que obter uma autorização especial do Ministério Japonês de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo, que exigiu a instalação no veículo de uma espécie de caixa preta para gravar dados do sistema autônomo nos últimos seis meses — incluindo se o motorista falhou em reagir a um alerta de retomada de comando — e a colocação de um adesivo indicativo na traseira do veículo.

Para operar, o Traffic Jam Pilot utiliza dados coletados pelo sistema de navegação via satélite e mapas tridimensionais de alta definição, além de uma rede de sensores que monitoram os arredores do veículo em um ângulo de 360°, enquanto uma câmera monitora as condições do condutor.

A tecnologia passou por uma bateria de testes de aproximadamente 1,3 milhão de quilômetros e é baseada em redundância, permitindo que a sua operação siga mesmo com defeito em um dos componentes.

A Honda foi a única montadora a insistir no sistema autônomo de nível 3. Outros fabricantes que haviam anunciado o desenvolvimento deste tipo de tecnologia, como a Audi, decidiram pular esta etapa e ir diretamente para o desenvolvimento de sistemas autônomos de nível 4, que diferente do equipamento presente no sedã Legend vão permitir que o motorista esqueça da direção também em condições de tráfego normal.

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Fonte: IG CARROS

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