Artigo

Saída de Alexandre Bastos fortalece reeleição de Victor Coelho, mas Jonas Nogueira também lucra

Publicados

em

O vereador Alexandre Bastos (PSB) confirmou por telefone na tarde desta quarta-feira (3) que não vai mais disputar a Prefeitura de Cachoeiro.

Com a decisão, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho (PSB), fortalece ainda mais o seu palanque pela reeleição. Ele, que já é considerado favorito para as eleições de outubro, vê seu projeto ganhar mais força, uma vez que Bastos surgia como o grande oposicionista.

Mas com a decisão de Alexandre Bastos, Victor não é o único que ganha. O vice-prefeito Jonas Nogueira (PSL) que já se colocava como pré-candidato ao Palácio Bernardino Monteiro também tem seu percentual de lucro.

Agora o vice-prefeito passa a ser o único palanque de oposição ao prefeito. Pelo menos por enquanto. Caberá a ele ter a capacidade de aglutinar forças para que sua voz não chegue isolada até o pleito.

Se Jonas Nogueira tiver astúcia e sedução política poderá buscar os descontentes com a administração Victor para se fortalecer, coordenando assim uma ampla frente eleitoral para a disputa.

Isso requer muita habilidade política, além de outros tantos atributos como plano de governo, sustentação financeira e alianças partidárias para engrossar seu campo e, antagonicamente, diminuir os espaços governamentais.

Leia Também:  INSS começa a pagar segunda parcela do 13º; veja quem tem direito

Não fazendo isso, poderá ser rapidamente atropelado por uma outra voz oposicionista, que, convenhamos, até agora não existe. Mas as eleições ainda estão longe e sempre é tempo de surgir um nome.

Quanto ao prefeito parece que é só seguir o roteiro desenhado. Ir governando e agradando parcela significativa da população, como é o que parece estar acontecendo. As pedras para ele parecem ser diminuídas a cada passo que dá rumo ao bi-campeonato.

Tudo indica que teremos um Fla x Flu, caso não apareça um azarão. A missão de Jonas é bem mais complexa do que a do Victor, porém, nada que seja impossível.

Mas talvez, para isso, o vice-prefeito precise de um pouco mais de maturidade política, sem ficar perdendo tempo e indo atras de barragens para filmar volume de água, por exemplo. Isso não contribui nem com a população e nem com seu projeto de ser prefeito. Isso é função da Defesa Civil. Deveria, ao invés disso, colocar no papel um plano de governo capaz de lidar com inundações e desabamentos. Isso sim é algo de maior utilidade para o povo e para ele. Um plano, claro, que possa ser executado, caso ganhe.

Leia Também:  Cantor Alvaro Nobre faz nova live nesta quinta-feira

Jonas precisa mostrar que pode ser melhor que Victor no poder. O que já não é pouca coisa.  Sem perdas de tempo. A saída de Alexandre era o fôlego que ele precisava para tentar se aproximar do franco favorito, que, convenhamos, está muito distante.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo

Grande sacada de Dorlei Fontão: asfaltar a estrada de Cabral

Publicados

em

Está acontecendo nesta quarta-feira (8) a concorrência pública para contratação de uma empresa para realizar obras de melhorias operacionais e pavimentação da rodovia vicinal que liga São Paulo/Cabral.

Quem ganhar vai asfaltar a estrada até a divisa com o município de Itapemirim, ali em Brejo Grande. A obra terá uma extensão de 7,88km.

Trata-se de uma grande sacada do prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão. A estrada é uma das mais importantes do município e vai atender centenas de moradores da região, além de inúmeros produtores rurais.

Mas não é só isso. A pavimentação dessa estrada vai facilitar a integração de negócios entre Presidente Kennedy e Itapemirim, encurtando e muito o trajeto, já que não será mais necessário o deslocamento até a BR – 101 para seguir de uma cidade a outra.

Dorlei marca gol de placa com esse asfaltamento. A região precisava. A estrada sempre foi bem cuidada, mas em épocas chuvosas as dificuldades de trafegabilidade eram grandes. Agora haverá solução sensível ao problema.

A região é muito bonita. Sempre fiz o trajeto apreciando o ambiente bucólico. E agora vai ficar melhor ainda. Vale conhecer!

Leia Também:  Fala de Carla Zambelli sobre PF levanta suspeita de informações privilegiadas

*****************************************

“É o céu uma abóbada aureolada / Rodeada de gases venenosos / Radiantes planetas luminosos / Gravidade na cósmica camada / Galáxia também hidrogenada / Como é lindo o espaço azul-turquesa / E o sol fulgurante tocha acesa / Flamejando sem pausa e sem escala / Quem de nós pensaria em apagá-la / Só o santo autor da natureza” – A Natureza (Xangai/Ivanildo Vilanova)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA