Mulher

Saiba quais são os signos mais possessivos e como agem

Publicados

em


source

João Bidu

Saiba quais são os signos mais possessivos e como agem
Fernanda Villas Bôas

Saiba quais são os signos mais possessivos e como agem

Quando se apaixonam ou conquistam um amigo, os signos podem se mostrar mais ou menos dominadores e ciumentos. Veja sua posição no ranking da possessividade.

No termômetro da possessividade, você é quente, moderado ou frio? Embora essa característica seja determinada por um conjunto de fatores comportamentais e sociais, seu signo também pode influenciar no sentimento de posse que você revela numa relação amorosa ou de amizade. Confira!

1º lugar – Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Câncer, Escorpião e Peixes são considerados os signos mais possessivos do Zodíaco. Regidos pela Água, esses signos medem o mundo com a régua da emoção. Por isso, suas relações afetivas tendem a ser intensas, o que acaba estimulando o sentimento de posse. Dos três, Escorpião é o mais dominador e ciumento. Esse signo dá um valor extremo à lealdade e, algumas vezes, exagera na dose: qualquer comportamento diferente do par passa a ser tratado como um indício de infidelidade, com direito, inclusive, a discussão acalorada!

Já Câncer e Peixes são mais “dramáticos”. Quando observam um distanciamento da pessoa amada ou de um amigo, sofrem bastante e podem se fechar, antes mesmo de propor um diálogo sincero para esclarecer as coisas. 

Conselho astral para os signos da Água: cuidado com os julgamentos apressados e a mania de fantasiar! Antes de brigar ou despejar um caminhão de cobranças no outro, é melhor racionalizar e conversar abertamente para entender a situação. 

2º lugar – Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Em segundo lugar, os mais possessivos são os signos governados pelo Fogo: Áries, Leão e Sagitário.

Leia Também:  Introdução alimentar: quando incluir alimentos na dieta do bebê

Os três são impetuosos, explosivos e exclusivistas, ou seja, preferem que os objetos de seus afetos fiquem sempre por perto. Quando um amor ou um colega se distancia, Áries e Leão tendem a reagir com ciúme, impulsividade, indignação e, dependendo do caso, até certa agressividade.

Dos três, Sagitário é o mais inconstante na possessividade: a menos que esteja vivendo uma situação difícil e precisando de apoio, vai tentar respeitar a individualidade do outro na expectativa de também ser respeitado. Áries e Leão podem amargar uma perda na paixão ou nas amizades, mas jamais vão admitir isso. O motivo: esses dois signos são bem orgulhosos!

Conselho astral para os signos do Fogo: antes de protagonizar uma cena de ciúme com o par ou uma pessoa amiga, é melhor respirar fundo e refletir. Palavras insensatas podem destruir uma relação e abalar a confiança por muito tempo. Pense nisso!

3º lugar – Elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio 

Touro, Virgem e Capricórnio, signos governados pela Terra, também se apegam a seus amores e amigos, mas por uma razão bem específica: eles encaram esses relacionamentos como conquistas pessoais, e se sentem tutores dessas vivências.

Quando um amigo ou a pessoa amada se distancia, é como se o “patrimônio” de um desses signos tivesse sido violado, exigindo uma ação imediata.

Você viu?

Dos três, o mais emocional é Touro, que vai se esforçar ao máximo para recuperar a amizade ou a paixão perdida, demonstrando o sentimento de posse de uma forma bem evidente. Virgem e Capricórnio também se empenham, mas são objetivos e práticos: se relação estiver por um fio ou a reconciliação for complicada demais, preferem abrir mão e partir para outra. 

Leia Também:  Tarot e Ori: Como aplicar na sua vida

Conselho astral para os signos da Terra: o senso de realidade é uma grande qualidade, mas é preciso ativar a sensibilidade para identificar a importância de um relacionamento afetivo. Muitas vezes, vale a pena demonstrar mais apego e lutar por alguém!  

4º lugar – Elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Não por acaso, os signos mais desapegados do Zodíaco são regidos pelo Ar, elemento que jamais pode ser aprisionado.

Gêmeos, Libra e Aquário não costumam se revelar possessivos no romance ou nas amizades. Eles adoram a própria independência e defendem as liberdades individuais.

Dos três, o mais gregário é Libra, o que o torna um pouco mais apegado aos seus afetos do que os demais. Diante de um rompimento, Libra sente bastante o impacto, por mais que sua mente racional recomende o contrário. Já Gêmeos e Aquário acham natural um eventual distanciamento da pessoa amada ou de um colega.

Por esse motivo, esses signos não enxergam sentido no sentimento de posse, conseguindo se refazer rapidamente depois do fim de um caso amoroso ou de uma amizade  

Conselho astral para os signos do Ar: compromisso e cumplicidade não são sinônimos de vigilância permanente. É possível se envolver com alguém e, ainda assim, ser dono dos próprios passos. Lembre-se disso ao conquistar um amor ou um amigo.

LEIA TAMBÉM:

Top 5 signos mais perigosos do Zodíaco: será que o seu está na lista?

Descubra o lado Luz e Sombra de cada signo

Defeitos de cada signo: Descubra os seus e veja como melhorar!

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de maio de 2021

Publicados

em


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

A Lua minguante segue em seu signo, marcando uma etapa de conclusões e finalizações. Marte já combina forças com Urano, favorecendo programas inovadores e a quebra de velhos condicionamentos. Vale movimentar o corpo, agir com liberdade e fazer algo diferente do habitual. Você pode seguir mais extrovertido, inquieto, direto e espontâneo. Prefira as atividades que possa exercer com autonomia. Evite competitividades desnecessárias, procure relevar. Um pouco mais de paciência se faz necessário. 


TOURO 

Boas conversas e bons aprendizados estão em pauta. Vale investir na expressão criativa de suas ideias, nos estudos, na finalização de assuntos pendentes.  Vênus se desentende com Júpiter, continue a ter cuidado com excessos, desperdícios, expectativas ilusórias e falsas promessas. Vale também cultivar prudência e evitar loucuras.A Lua segue fase minguante, que pede também mais reflexão, revisões e conclusões. Mesmo assim, você pode seguir mais expansivo, disposto a amar e desfrutar dos pequenos prazeres que a vida oferece.

GÊMEOS 

Vale investir nas atividades prazerosas, criativas e originais. Mercúrio segue em seu signo e boas ideias podem surgir. A mente fica ativada, favorecendo os estudos. Continue a investir em novos aprendizados e nas novas tecnologias. Mas atenção para a impulsividade e a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas, prefira desacelerar. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões.

CÂNCER 

Finalização é a palavra de ordem para o período da Lua minguante, que segue em Áries. A comunicação está favorecida! Porém, cuidado com a impaciência e a agressividade, evite acelerar demais. Todos estão mais inquietos e curiosos, inclusive você. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. Marte e Urano se combinam: Vale circular, fazer algo diferente, livrar-se do que estava estagnado, gastar energia para evitar a ansiedade. Caminhadas e momentos de reflexão junto à natureza também são indicados.

Leia Também:  Experimente 12 receitas doces com nozes para você se lambuzar

LEÃO 

Período bom para investir no diálogo, promover intercâmbios e concluir assuntos. Seguimos com a Lua na fase minguante, a preferência vai para companhia de pessoas mais íntimas e queridas. Com a Lua em Áries, dá mais certo agir espontaneamente. A boa comunicação também pode ser usada para sanar desentendimentos. Bom período também para ler, estudar, escrever e expressar sentimentos.  O Sol segue em Touro, favorecendo momentos de recolhimento, conforto, descanso e segurança.

VIRGEM 

Você viu?

É tempo de tomar providências e iniciativas para finalizar pendências, com a Lua minguante em Áries. Conclua tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Mercúrio segue mais poderoso em Gêmeos, favorecendo contato, estudos e trâmites práticos. O entendimento pode ser promovido com palavras sensíveis e compreensivas. Marte e Urano favorecem a expressão criativa e as atitudes inovadoras. Invista no diálogo, mas é bom intercalar o trabalho com momentos para ficar sozinho e analisar resultados. 

LIBRA 

A Lua segue minguante em Áries, dinamizando o período. Mas não há necessidade de forçar situações, procure deixar tudo fluir naturalmente. Vale dedicar mais tempo para quem ama. Vênus desafia Júpiter, continue a ter cuidado com excessos e promessas mirabolantes. Não acredite em aparências, mantenha os pés no chão para evitar expectativas exageradas. Converse com as pessoas para informar-se melhor e esclarecer dúvidas. O Sol segue em Touro, é bom desacelerar para investir no conforto. 

ESCORPIÃO 

É grande a energia para iniciativas: a Lua segue em Áries, enquanto Marte se combina com Urano. Vale gastar movimentar a energia de tudo o que estiver parado. Respire fundo para relaxar a mente e exercitar o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia, aproveite para cultivar mais criatividade. Com a Lua minguante, vale concluir o que for possível, mas é bom também deixar a vida fluir sem tanto controle. Programe atividades que promovam paz de espírito e conforto. 

Leia Também:  Conheça os benefícios da chia e entenda como ela pode agregar na sua alimentação

SAGITÁRIO 

Você pode investir em seu potencial de comunicação. A Lua continua em Áries, o clima fica mais acelerado e dinâmico. Mas é importante controlar exageros e desperdícios, dimensionar expectativas com realismo, evitar loucuras imprudentes. Procure descontrair o ambiente com sua leveza e seu bom humor. É tempo de resolver questões pendentes, promover análises medindo recursos e consequências. Vale também aguardar até a Lua nova, que chegará no dia 11, para dar início a novos projetos.

CAPRICÓRNIO 

A Lua minguante segue em Áries, favorecendo a disposição para finalizações gerais. Novas perspectivas materiais e mentais se abrirão com a Lua nova, que chegará no dia 11. É importante refletir sobre os valores, o amor e sua forma de se relacionar. Vale lembrar que parceria é compromisso de crescimento mútuo, cumplicidade de compartilhar aprendizados, com o devido respeito à individualidade. Quando nos comportamos como se quiséssemos controlar ou dominar o outro, deixamos de nos relacionar de forma saudável. 

AQUÁRIO 

A autonomia ganha destaque com a Lua minguante em Áries. Soluções rápidas e criativas o ajudam a superar os problemas mais urgentes e a solucionar o que vem se arrastando. Marte e Urano se combinam para favorecer as ideias criativas, as propostas originais, e novas alternativas para velhas questões. Evite também ficar parado, há energia de sobra que deve ser gasta com movimento. Mas evite a pressa, cuidado com atitudes imprudentes. Vale baixar as expectativas, quanto mais tranquilidade, melhor.

PEIXES 

É tempo de repensar, consertar e reorganizar suas tarefas para encontrar soluções. Vênus se desalinha com Júpiter: desconfie de promessas grandiosas demais. Interiorização e reflexão são importantes agora. Reveja o caminho percorrido, estabeleça as próximas metas e armazene forças. A Lua segue em Áries e tudo fica acelerado. Mas em tempos de Lua minguante, não é hora de forças situações ou começar novos projetos. Novas sementes serão lançadas após o dia 11, com a Lua nova. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA