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Saiba os prós e contras do GNV para fugir do alto preço da gasolina

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GNV: economia não é o único fator envolvido na questão da conversão que custa entre R$ 5 mil e R$ 9 mil hoje em dia
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GNV: economia não é o único fator envolvido na questão da conversão que custa entre R$ 5 mil e R$ 9 mil hoje em dia

Com a gasolina custando mais de R$ 7 o litro em várias regiões do Brasil já tem muita gente pensando em converter o carro para funcionar com GNV. Segundo a ANP (Agência Nacional de Petróleo) a economia em relação ao derivado de petróleo é de 51,3% e se comparado ao etanol chega a 55,8%. Porém, há prós e contras que envolvem a escolha da conversão.

Gasta-se 51,3% menos ao usar GNV na comparação com a gasolina a economia chega a 55,8%, mas é preciso salientar que, em média, precisa-se de 32 meses para pagar o investimento do kit gás para quem roda 500 quilômetros no mês. Portanto, a questão do custo mais baixo do GNV é mais interessante para quem costuma rodar bastante com o carro. Ouça mais detalhes a seguir.

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Principalmente no caso da conversão de carro movidos apenas a gasolina para GNV, a redução do rendimento do motor é maior, por causa da menor taxa de compressão. No caso dos kits de GNV de 5ª geração , em média, a perda de potência chega a 5%. Além disso, há casos em que é recomendável ajustar a suspensão por caisa do peso extra dos cilindros de gás.

Conforme especialistas, o gás natural tem uma emissão de gases poluentes 15% menor que o etanol e 20% menor do que a gasolina. Isso ocorre porque a queima do GNV é muito mais completa do que a da gasolina e do etanol . Além disso, o gás natural também é mais seguro. Por ser um combustível mais leve que o ar e possuir uma queima menor.

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Outra desvantagem ainda é que os veículos zero quilômetro perdem a garantia de fábrica depois que o equipamento de gás é instalado. A justificativa é que o carro com GNV sofre alterações em sua estrutura.

De acordo com especialistas, um carro com GNV desvaloriza, em média, de 15% a 20% na hora da venda ou troca por outro veículo . Isso porque o carro se torna modificado, ou seja, não é mais original de fábrica. Além disso, a venda deste tipo de veículo costuma ser mais difícil e geralmente é associado a perfil de motoristas que rodam muito

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Não é barato o custo com a instalação do equipamento que permite que o veículo seja abastecido com GNV . Hoje em dia, varia de R$ 5 a 9 mil, dependendo do tamanho do cilindro e do modelo do automóvel. Esse investimento no carro com GNV valerá a pena a médio e longo prazo.

Também é importante ficar atento às normas para uso do GNV . Para poder rodar com um carro com kit GNV é preciso passar por uma vistoria anual de segurança junto ao Inmetro, atestando de qualidade do equipamento e assim obter o selo que permite a circulação desse veículo.

Fonte: IG CARROS

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Toyota revela fotos do Corolla GR Sport 2022, que deverá vir ao Brasil

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Toyota Corolla GR: versão hatch do modelo nunca foi vendida no Brasil,mas isso pode mudar em 2022
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Toyota Corolla GR: versão hatch do modelo nunca foi vendida no Brasil,mas isso pode mudar em 2022

A Toyota começa a revelar os primeiros detalhes e imagens do Corolla GR, hatch esportivo cotado para ser vendido no Brasil em 2022, conforme o site Motor 1 . Pelo o que foi divulgado até agora, o carro terá visual agressivo, que inclui ampla grade frontal e um generoso aerofólio na traseira.

Por enquanto, são poucos os detalhes divulgados apenas para alguns concessionários nos EUA, que dizem que o Toyota Corolla GR hatch terá motor 1.6 turbo, de três cilindros, capaz de gerar em torno de 300 cv, nada mau se comparado ao sedã GR-S vendido atualmente no Brasil, com 177 cv.

Além disso, sabe-se que o Corolla GR hatch que deverá chegar ao Brasil até o fim de 2022 terá câmbio manual, algo bem difícil de acontecer até mesmo entre os esportivos hoje em dia vendidos no país. Portanto, estamos falando de um carro para quem gosta mesmo de carro, como são os donos de modelos como Renault Sandero RS , que acaba de sair de linha.

Traseira do Toyota Corolla Cross tem um grande aerofólio na traseira e dupla saída de escapamento cromada
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Traseira do Toyota Corolla Cross tem um grande aerofólio na traseira e dupla saída de escapamento cromada

Os detalhes de um legítimo esportivo não são poucos e continuam com as duas saídas de escapamento cromadas na traseira, rodas exclusivas montadas em pneus de perfil baixo, extratores de ar, lanternas com detalhes diferenciados, entre outros itens.

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Por dentro, o Toyota Corolla GR terá cluster digital, central multimídia do tipo flutuante e volante multifuncional revestido de couro e com as costuras aparentes e acabamento de primeira, com couro e legítimos cromados, apenas para citar os principais itens que vão fazer parte do pacote exclusivo da versão bem apimentada e inédita no Brasil.

Fonte: IG CARROS

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