Política Nacional

Saiba como solicitar voto em trânsito de 18 de julho a 18 de agosto

Publicados

em

 

Urna eleitoral
Divulgação/TSE

Urna eleitoral

A Justiça Eleitoral tem um recado especial para quem não vai estar em casa no dia das eleições: ainda é possível votar normalmente, basta avisar com antecedência. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu o prazo para que os eleitores solicitem o voto em trânsito a partir desta segunda-feira, que vai até o dia 18 de agosto.

O chamado voto em trânsito é uma transferência temporária do domicílio eleitoral para outra cidade. Assim, é possível votar longe de casa, em urnas especialmente instaladas nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores cadastrados.

Os pedidos devem ser feitos presencialmente em qualquer cartório eleitoral, e não há a opção de solicitação pela internet.

Há duas possibilidades de voto em trânsito. A primeira é para quem estiver fora da cidade em que vota, mas no mesmo estado. Neste caso, é possível participar das eleições para todos cargos em disputa. As pessoas que estão em outro estado, no entanto, só podem votar para o cargo de presidente. As regras não se aplicam para quem está no exterior.

Leia Também:  Eleições são a principal preocupação para 7 em cada 10 empresários

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Eleições: Ciro diz que embaixada chinesa o questionou sobre segurança

Publicados

em

Ciro Gomes (PDT)
Divulgação/ PDT

Ciro Gomes (PDT)

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes , se reuniu nesta quarta-feira com o encarregado de negócios da Embaixada da China, Jin Hongiun. De acordo com o presidenciável, o representante chinês no país questionou sobre a segurança das eleições neste ano.

“Eu estou vindo da embaixada chinesa, parte das questões que o encarregado de negócio [disse] era se eu tinha certeza que as eleições iriam transcorrer de forma normal”, disse.

O encontro, feito a convite do país asiático, aconteceu na embaixada chinesa em Brasília, durante uma visita do presidenciável à capital. O pedetista também foi convidado para uma reunião com o encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff.

A ideia de ambos os encontros é debater a relação do Brasil com os dois países. Por causa das eleições, as embaixadas devem convidar demais presidenciáveis para conversar.

Leia Também:  Após áudio, Mamãe Falei admite desistir de candidatura ao governo

A senadora Simone Tebet, candidata pelo MDB, e o deputado federal Luciano Bivar, que disputaria o planalto pelo União Brasil, já foram recebidos pela Embaixada dos Estados Unidos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA