Carros e Motos

Saiba como anda a Harley-Davidson Road Glide Special da linha 2022

Publicado em

O estilo bagger da Harley-Davidson Road Glide Special 2022 é inconfundível
Guilherme Marazzi

O estilo bagger da Harley-Davidson Road Glide Special 2022 é inconfundível

A Harley-Davidson Road Glide Special é, basicamente, a mesma motocicleta de duas semanas atrás, a Road King Special, com poucas diferenças. Só que essas diferenças alteram significativamente o espírito da motocicleta, como podemos ver a seguir.

Ambas são modelos bagger. Esse termo “bagger”, que está muito em voga ultimamente, significa que a motocicleta tem as duas malas laterais (bags) mas não tem o baú traseiro, como as Limited.

Isso lhes proporciona aquele visual “caído” na traseira, como se a motocicleta da Harley-Davidson adotasse uma postura um tanto “displicente”, cheia de atitude. Uma boa descrição para os tempos atuais, não acham?

Para reforçar esse estilo, os alforjes laterais rígidos das versões Special da Harley-Davidson são alongados para baixo, encobrindo parcialmente os escapamentos, diferentemente das versões Limited.

Leia Também:  Esperado para o Brasil, Citroën C5 Aircross é lançado na Argentina

O estilo bagger radical é muito apreciado pelos motociclistas norte-americanos que, em suas customizações, costumam rebaixar a traseira de suas motocicletas até quase encostar no chão.

As duas bagger, portanto, esta Harley-Davidson Road Glide Special e a de duas semanas atrás, a Road King Specia l, compartilham esse visual descolado na traseira, mas diferem bastante no estilo de pilotagem, que basicamente, é definido pelo guidão.

As diferenças entre a Road King Special e a Road Glide Special estão no guidão e na carenagem
Divulgação

As diferenças entre a Road King Special e a Road Glide Special estão no guidão e na carenagem

Na Harley-Davidson Road King Special, o guidão é do tipo mini ape, mais largo (3 cm), mais alto (23 cm de altura) e mais plano do que o da Road Glide Special , sugerindo uma pilotagem mais agressiva – logicamente dentro do que se poderia esperar de uma pilotagem agressiva em uma Harley-Davidson grand touring. Na Road Glide Special, o guidão é mais próximo do piloto, com as extremidades curvadas para baixo, sugerindo uma pilotagem mais tranquila.

Acompanhando essa postura, a Road Glide Special tem a carenagem fixa, que adiciona à motocicleta dois relógios, o nível de combustível e um voltímetro, além da tela TFT da central de infotainment Boom! Box GTS, que tem toda a conectividade desejada por um viajante de longas distâncias.

Leia Também:  Como serão os pneus do futuro? Ouça o podcast com a Pirelli e descubra

Os relógios principais da Harley-Davidson Road Glide Special são mantidos no guidão, em um conjunto de velocímetro e conta-giros, além de outras luzes indicadoras. Já a Road King Special, mais despojada, tem apenas o grande velocímetro sobre o tanque de combustível.

A terceira bagger que compõe o line-up da Harley-Davidson no Brasil para 2022, a Street Glide Special, tem as mesmas características básicas das outras duas, mas com o diferencial da carenagem fixada no garfo da suspensão dianteira, trabalhando juntamente com o guidão. Vamos analisá-la oportunamente.

A Harley-Davidson Road Glide Specia l 2022 custa R$ 146.900, na cor preta, R$ 133.100 nas outras cores (cinza, vermelho e branco perolizado), e R$ 141.550 com a pintura customizada (azul e preto).

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Novos faróis da Ford podem projetar placas de trânsito nas estradas

Published

on


Repare no símbolo projetado no piso, o que mostra o princípio do funcionamento do novo sistema
Divulgação

Repare no símbolo projetado no piso, o que mostra o princípio do funcionamento do novo sistema

Se você acha que conhece bem a última tecnologia de exibição frontal conhecido como HUD – Head-Up Display que reúne informações como distância percorrida, falha de bateria e até alertas para limite de velocidade, permitindo que os motoristas continuem olhando pelo para-brisa sem desviar a atenção, conheça a mais nova invenção da Ford.

Ao contrário do HUD tradicional, que projeta as informações no para-brisa, a mais recente da tecnologia da Ford projeta informações cruciais, como sinais de trânsito e condições de via na estrada que se estende à frente deles.

Baseado em uma nova geração de faróis de LED , o conjunto óptico além de iluminar, projeta dados na pista como direções a seguir, limites de velocidade, além de poder ser usado para ajudar aqueles que estão fora do carro, como pedestres, iluminando cruzamentos ou ajudando os motoristas a contornar os ciclistas, garantindo que o carro não passe muito perto.

Leia Também:  Esperado para o Brasil, Citroën C5 Aircross é lançado na Argentina


Como se isso não bastasse, outras informações úteis que podem ser transmitidas para a estrada incluem dados meteorológicos , como um símbolo de floco de neve quando as estradas podem estar congeladas, dados de tráfego e guias para ajudar os motoristas a avaliar se uma vaga de estacionamento é grande o suficiente antes de tentar parar o carro.

A Ford enfatiza que sua versão da tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento e pode não estar disponível em todos os mercados do mundo devido a diferentes regulamentações.

Outra empresa que inventou um sistema parecido foi a Mercedes-Benz. O Digital Light, incorporado em 2016, está disponível a partir do Classe C 2022 em alguns países.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA