Carros e Motos
Saiba como anda a Harley-Davidson Road Glide Special da linha 2022


A Harley-Davidson Road Glide Special é, basicamente, a mesma motocicleta de duas semanas atrás, a Road King Special, com poucas diferenças. Só que essas diferenças alteram significativamente o espírito da motocicleta, como podemos ver a seguir.
Ambas são modelos bagger. Esse termo “bagger”, que está muito em voga ultimamente, significa que a motocicleta tem as duas malas laterais (bags) mas não tem o baú traseiro, como as Limited.
Isso lhes proporciona aquele visual “caído” na traseira, como se a motocicleta da Harley-Davidson adotasse uma postura um tanto “displicente”, cheia de atitude. Uma boa descrição para os tempos atuais, não acham?
Para reforçar esse estilo, os alforjes laterais rígidos das versões Special da Harley-Davidson são alongados para baixo, encobrindo parcialmente os escapamentos, diferentemente das versões Limited.
O estilo bagger radical é muito apreciado pelos motociclistas norte-americanos que, em suas customizações, costumam rebaixar a traseira de suas motocicletas até quase encostar no chão.
As duas bagger, portanto, esta Harley-Davidson Road Glide Special e a de duas semanas atrás, a Road King Specia l, compartilham esse visual descolado na traseira, mas diferem bastante no estilo de pilotagem, que basicamente, é definido pelo guidão.

Na Harley-Davidson Road King Special, o guidão é do tipo mini ape, mais largo (3 cm), mais alto (23 cm de altura) e mais plano do que o da Road Glide Special , sugerindo uma pilotagem mais agressiva – logicamente dentro do que se poderia esperar de uma pilotagem agressiva em uma Harley-Davidson grand touring. Na Road Glide Special, o guidão é mais próximo do piloto, com as extremidades curvadas para baixo, sugerindo uma pilotagem mais tranquila.
Acompanhando essa postura, a Road Glide Special tem a carenagem fixa, que adiciona à motocicleta dois relógios, o nível de combustível e um voltímetro, além da tela TFT da central de infotainment Boom! Box GTS, que tem toda a conectividade desejada por um viajante de longas distâncias.
Os relógios principais da Harley-Davidson Road Glide Special são mantidos no guidão, em um conjunto de velocímetro e conta-giros, além de outras luzes indicadoras. Já a Road King Special, mais despojada, tem apenas o grande velocímetro sobre o tanque de combustível.
A terceira bagger que compõe o line-up da Harley-Davidson no Brasil para 2022, a Street Glide Special, tem as mesmas características básicas das outras duas, mas com o diferencial da carenagem fixada no garfo da suspensão dianteira, trabalhando juntamente com o guidão. Vamos analisá-la oportunamente.
A Harley-Davidson Road Glide Specia l 2022 custa R$ 146.900, na cor preta, R$ 133.100 nas outras cores (cinza, vermelho e branco perolizado), e R$ 141.550 com a pintura customizada (azul e preto).
Fonte: IG CARROS


Carros e Motos
Novos faróis da Ford podem projetar placas de trânsito nas estradas


Se você acha que conhece bem a última tecnologia de exibição frontal conhecido como HUD – Head-Up Display que reúne informações como distância percorrida, falha de bateria e até alertas para limite de velocidade, permitindo que os motoristas continuem olhando pelo para-brisa sem desviar a atenção, conheça a mais nova invenção da Ford.
Ao contrário do HUD tradicional, que projeta as informações no para-brisa, a mais recente da tecnologia da Ford projeta informações cruciais, como sinais de trânsito e condições de via na estrada que se estende à frente deles.
Baseado em uma nova geração de faróis de LED , o conjunto óptico além de iluminar, projeta dados na pista como direções a seguir, limites de velocidade, além de poder ser usado para ajudar aqueles que estão fora do carro, como pedestres, iluminando cruzamentos ou ajudando os motoristas a contornar os ciclistas, garantindo que o carro não passe muito perto.
Como se isso não bastasse, outras informações úteis que podem ser transmitidas para a estrada incluem dados meteorológicos , como um símbolo de floco de neve quando as estradas podem estar congeladas, dados de tráfego e guias para ajudar os motoristas a avaliar se uma vaga de estacionamento é grande o suficiente antes de tentar parar o carro.
A Ford enfatiza que sua versão da tecnologia ainda está em fase de desenvolvimento e pode não estar disponível em todos os mercados do mundo devido a diferentes regulamentações.
Outra empresa que inventou um sistema parecido foi a Mercedes-Benz. O Digital Light, incorporado em 2016, está disponível a partir do Classe C 2022 em alguns países.
Fonte: IG CARROS
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Mulher7 meses atrás
Numerologia da saúde