Artigo

Sábado, 04.02.12

Publicado em

Por | 05.02.2012

Elyan

Sábado, 04.02.12

HOJE, NO RIO: O BOTEQUIM DO ZECA

Será logo mais, no Rio de Janeiro na requintada ?Casa dos Poveiros?, na Tijuca, a celebração dos 66 anos do Cel. BM José Carlos Dias, nosso Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2004 que, ao lado da esposa Marília e da mãe Dª Lourdes estará recebendo familiares e amigos no que denominou de ?BOTEQUIM DO ZÉCA?. – Lá estaremos integrando grande caravana de cachoeirenses que, desde ontem, se deslocou para a Cidade Maravilhosa.

AGENDA

01 ? REGISTROS > Hoje é Dia da Fundação Luiz de Camões, poeta épico português. / Nesta data, em 1934, falecia o renomado músico Ernesto Nazaré. / Aniversário de Macapá / Católicos reverenciam os Santos Joana de Valois, Remberto, João de Britto e José de Leonissa. 

02 ? PARABENS > Abrimos a agenda-vip da coluna para cumprimentar o amigo e primo Cel. BM José Carlos Dias que está completando 66 primaveras, no Rio, onde estará cercado pelo carinho de familiares, amigos e, inclusive,  grande grupo de cachoeirenses que vai se deslocar para lá para celebrar, logo mais, a data no ?Botequim do Zéca? que foi produzido nos salões do clube português Casa dos Poveiros, na Tijuca.

03 ? PARABENS II > Coluna cumprimenta outros aniversariantes deste sábado (04.02) ex colega de rádio Silvio Olímpio Negrelli / HUGO, filho de Marcelle Viana e Luciano Maurício faz nove anos. É netinho da nossa amiga e parceira Maria Thereza e Dr. Paulo Ney Viana / Juiz de Direito, Dr. Ilton Louvem. / Famoso: Zéca Pagodinho faz 53 anos.

Gente Nossa

01 # O industrial Igor Tomé, titular da Metalúrgica Cachoeiro, será o sucessor da jornalista Denise Vieira, na presidência do Rotary Clube CACHOEIRO para o ano rotário 2012/2013.

02 # O mega empresário e deputado Camilo Cola que sempre primou por uma mão de obra de alto nível, só contrata para a dedetização de suas propriedades a ?Plá Pluf?, empresa capitaneada pelo seu ex-gerente na Viação Itapemirim, Aldair Emilio Zambom.

Leia Também:  O Papa Francisco, chamado a restaurar a Igreja - Por Leonardo Boff

03 # Edgard Pinheiro, seu filho o violonista Vinicius e seus cunhados (irmãos da esposa Eliana Góis Marão) integram o ?Samba & Cia?, um dos grupos musicais que vai animar o baile de carnaval ?O Iate é Aqui?, dia 18 na vivenda de Marilene e Ronaldo Depes, em Marataízes: haverá concurso de blocos e fantasias individuais e de duplas.

04 # Foi muito bom ter participado de uma cerimônia católica, domingo passado na capela de Santa Isabel da comunidade de Gruta, ministrada em conjunto pelos Monsenhores Dalton Penedo e Romulo Zagôtto. Aproveitamos para colocar o papo em dia com aqueles religiosos.

Daqui & Dali

01 * BAFÔMETRO > Visando dar efetivo combate à impunidade de motoristas embriagados que se recusam fazer o teste do bafômetro, o governo federal quer mudanças urgentes na Lei Seca. Um texto substitutivo para projeto de lei cachoeirense Ricardo Ferraço, senador, que já foi aprovado está sendo criado e prevê que a multa para quem dirigir embriagado dobre de R$ 957,65 para R$ 1915,30. Na reincidência o valor dobra outra vez. ?Minha expectativa é que, até junho o projeto tenha sido sancionado pela presidente Dilma?.

02 * DIVISÃO NO PMDB > Pelo que se observa e também o comentarista político Luiz Trevisan notou isso, existe uma divisão partidária no PMDB cachoeirense: ?parte quer apoiar Theodorico Ferraço (DEM) a Prefeito, mas outra ala não quer nem pensar nessa hipótese e uma terceira que fala em apoiar a reeleição de Carlos Casteglione (PT) ou mesmo Abel Santana (PV)?.

Temperatura Máxima

A banda cachoeirense ?Projeto Feijoada? liderada pelo Flávio Marão (filho do saudoso Jorginho Marão) foi selecionada para se apresentar no III Festival Provence que se realizará em agosto na França: ficou entre as 36 escolhidas, das 562 propostas enviadas ao Programa ?Espírito Mundo?, do Instituto Quorum. // ?Marca para poucos?, disse o nosso diretor Wagner Santos sobre os nossos 45 anos de colunismo completados este ano. ? Gracias! // Nas enseadas da gostosa Iriri, empresário Joaquim Antonio Carlette e sua esposa Regina, sempre com convidados, circulando com sua possante lancha. // Marília e o Cel. José Carlos Dias deverão vir a Marataízes, dia 17, para a festa do CL Nelsinho Costa e para o baile ?O Iate é Aqui?, promoção de Marilene e Ronaldo Depes, mas voltam logo ao Rio para o desfile da Portela, escola da qual ele é Sócio Benemérito. // Na festa do José Geraldo Menon, em Marataízes, flagramos dois ex cracaços do Estrela do Norte FC: o goleiro João Schubert e o atacante Cacau. // Nosso parceirinho 100% o rotariano Fernando Leal está com fantástica promoção nas suas lojas de colchões Ortobom. // Em São Paulo, o cachoeirense Abel Zambom é diretor executivo de produção da empresa de Maurício de Souza, o ?pai? da Turma da Mônica. Ele é filho de Dª Norma e do Aldair Emilio Zambom. // Ildeneis, Luiz Gonzaga da Eletromax e os filhos Rafael e Vinicius sempre curtindo os fins de semana da Pérola do Sul. // Quem possui uma bela vivenda de veraneio em Iriri, no alto do morro do Hotel Belvedere é o casal DM Lucinéia ? CL Messias Antonio Fregonassi, companheiro de movimento leonístico do LIONS CACHOEIRO. // O nosso BOM DIA ESPECIAL de hoje, não poderia ser diferente, estaremos dando ? pessoalmente no Rio ? ao Cel. BM José Carlos Dias. // ELYAN PEÇANHA (28) 9222-4621.

Leia Também:  Quarta, 08.02.12

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Published

on

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  Casamento de PSB com PR pode acabar em traição

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  Recursos da saúde

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA