Política

Reurbanização da orla de Marataízes será entregue à população neste sábado, mas sem palanque oficial

Publicados

em

Prefeito convida

Mesmo sem a pompa oficial, o prefeito de Marataízes confirma a entrega para a tarde deste sábado (28), conforme vinha sendo anunciado.  

Por Ilauro Oliveira | 28.12.2019

O cancelamento da agenda oficial com a presença do prefeito Tininho Batista e do governador Renato Casagrande não muda em nada a entrega da reurbanização da orla de Marataízes à população. Os moradores e os turistas vão poder usufruir da obra mais importante do litoral Sul das últimas décadas.

Mesmo sem a pompa oficial, o prefeito de Marataízes confirma a entrega para a tarde deste sábado (28), conforme vinha sendo anunciado.  

Como mesmo diz a nota oficial divulgada na noite desta sexta-feira (27) pela Prefeitura de Marataízes, no seu segundo parágrafo, “…estaremos procedendo apenas uma SIMPLES ENTREGA da referida obra à população de Marataízes e demais turistas e visitantes”.

E pelo telefone na manhã deste sábado, Tininho Batista confirmou a agenda ao site Atenasnotícias, apenas sem o palanque oficial.

“A promessa será cumprida e a obra será entregue. O que muda é o que está explicado na nota oficial. Como houve um atraso na obra devido ao excesso de chuvas na nossa região, não será entregue a obra 100% como desejávamos, por isso entendemos que não se justifica um palanque oficial para essa entrega, que chamamos aqui de uma Simples Entrega, embora entendamos que não se trata de uma obra simples, mas sim da obra mais importante do município em toda sua história”.

Leia Também:  Cirurgião-dentista destaca importância da saúde bucal

O prefeito mantém o convite aos visitantes e avisa que o espaço reurbanizado está lindo e preparado para receber todos.

“Venham! Esse é o convite. Mesmo sem estar 100%, a obra deu uma nova cara a Marataízes. É uma outra cidade que vocês verão, As pistas já estão liberadas e a área central também. O que mudou é apenas o palanque oficial que não teremos mais”.

Confira a nota oficial da Prefeitura de Marataízes 

A Prefeitura Municipal de Marataízes, Estado do Espírito Santo, no uso de suas atribuições delegadas pela Lei Orgânica, vem a PÚBLICO ESCLARECER que devido as intempéries, especialmente nesta semana, que causaram o atraso de parte da obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes, fato este que nos obriga a CANCELAR a inauguração prevista para o dia 28 de dezembro de 2019, conforme divulgado pelo Governo Municipal.

Em razão da não inauguração da obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes, estaremos procedendo apenas uma SIMPLES ENTREGA da referida obra à população de Marataízes e demais turistas e visitantes.

Leia Também:  Parlamentares se posicionam contra privatização do SUS

Assim que as obras de Reurbanização da Praia Central de Marataízes forem concluídas, o Governo Municipal divulgará nova data para a inauguração, com a divulgação na mídia local convidando a população em geral para o evento e demais autoridades do Estado.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Albinismo é assunto na agenda da semana

Publicados

em


Os direitos e as necessidades das pessoas acometidas pela acromatose, desordem genética mais conhecida como albinismo, são tema central da reunião ordinária da Comissão de Saúde da próxima terça-feira (3). O assunto é um dos pontos na agenda de trabalhos da Assembleia Legislativa (Ales) durante a semana que, por conta do feriado de Finados na segunda-feira (2), será um pouco mais curta.

O encontro vai tratar de questões como a situação dos albinos no Espírito Santo e o acesso dessas pessoas a tratamentos específicos para a condição genética caracterizada por deficiência de pigmentação na pele, cabelos e olhos. Por isso, o colegiado presidido pelo deputado Doutor Hércules (MDB) convidou pessoas que nasceram com tal condição para conhecer as demandas do segmento. Entre elas estão a criação de uma associação voltada exclusivamente para pessoas com acromatose e atendimento mais direcionado no sistema de saúde.

Também deve participar da reunião a geneticista Lilian Kimura, que deve explicar as condições necessárias para que pessoas albinas vivam com conforto.

Projetos de lei

O Espírito Santo conta com projetos de lei (PLs) voltados para esse segmento, como o PL 156/2019, de autoria do Capitão Assumção (Patri), que concede prioridade na marcação de consultas com dermatologistas e oftalmologistas às pessoas com baixa pigmentação na pele. 
Já o PL 157/2019, prioriza o atendimento nas mesmas especialidades aos portadores de vitiligo. A iniciativa também é de Assumção.

Leia Também:  PL garante absorvente para população de rua

Na Assembleia Legislativa também tramita o Projeto de Lei 544/2020, de Doutor Hércules, que altera a Lei Estadual 10.973/2019, instituindo o Dia Estadual de Conscientização do Albinismo”, a ser comemorado no dia 13 de Junho.

Frente Parlamentar de Saúde Mental

As ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) voltadas para a saúde mental serão discutidas na quarta-feira (4), às 14 horas, em reunião virtual da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental, presidia pelo deputado Emilio Mameri (PSDB).

Para abordar o tema, a frente convidou os assistentes sociais da Sesa Larissa Almeida e Cristiano Luiz Ribeiro de Araújo. Larissa é referência técnica da Rede de Atenção Psicossocial, já Cristiano é gerente de Políticas e Organização de Redes de Atenção à Saúde.

Meio ambiente

Na quarta-feira (4), às 12h30, a Comissão de Meio Ambiente recebe a bióloga Iara Costa Souza, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/SP), para debater os objetivos do estudo internacional que avaliará a contaminação no corpo humano e em animais aquáticos por metais pesados.

Leia Também:  Fabricio Fernandez é o convidado do Dedo de Prosa

O colegiado presidido pelo deputado Dr. Rafael Favatto (Patri) recebe também o representante da Organização Juntos – SOS ES Ambiental, Eraylton Moreschi, e o diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente, Alaimar Fiuza. 

Constituição e Justiça

Na pauta de deliberação da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Ales constam 48 propostas de autoria parlamentar. Os membros do colegiado devem analisar as iniciativas na terça-feira (3), em reunião marcada para as 13 horas. Entre as matérias está o PL 1.017/2019, que disciplina a obrigatoriedade do gerenciamento adequado de resíduos sólidos, gerados em eventos públicos e privados no estado. A iniciativa é do deputado Dr. Rafael Favatto.

Confira a agenda da semana:

Terça-feira (3/11)
9 horas – Reunião da Comissão de Saúde 
13 horas – Reunião da Comissão de Constituição e Justiça
14 horas – Reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental 
15 horas – Sessão ordinária 

Quarta-feira (4/11)
12h30 – Reunião da Comissão de Meio Ambiente
15 horas – Sessão ordinária

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA