Concursos e Cursos

Resultado da prova objetiva do Curso de Formação de Soldados da PM é adiado para quinta

Publicado em

Por | 25.01.2012

 

O resultado das notas da prova objetiva do concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSD/2011) da Polícia Militar do Espírito Santo foi adiado para quinta-feira (26). O adiamento se deu em função da revisão das notas por parte da empresa organizadora do concurso, a Exatus Promotores de Eventos e Consultoria.

Os candidatos que disputaram as 650 vagas podem obter os resultados na Internet, pelos endereços eletrônicos www.exatuspr.com.br e www.pm.es.gov.br. A primeira etapa foi realizada dia 15 deste mês em 51 instituições de ensino localizadas em Linhares, no Norte do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul, e na Grande Vitória.

O concurso para o ingresso na PMES é feito em sete etapas, sendo a última o Curso de Formação, com duração de até nove meses. O subsídio bruto enquanto aluno é de R$ 1.023,32, que depois de formado passará a R$ 2.421,76.

A segunda etapa do concurso será o TAF, com os exercícios de teste dinâmico de barra, abdominal remador e corrida, 3.200 metros para homens, e para mulheres, 2.800 metros.

Leia Também:  Vagas abertas para cursos gratuitos de capacitação profissional em Cachoeiro

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

“Minha História Com o Rei”: moradora do estado do Maranhão vence concurso em Cachoeiro

Published

on

A terceira edição do concurso nacional “Minha História com o Rei”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro, já tem sua vencedora: Maria Helena Guimarães Mendes, da cidade de Timon, no estado do Maranhão.

O concurso foi realizado de forma on-line, de modo que fãs do cantor Roberto Carlos pudessem gravar e publicar no site da ação vídeos revelando suas memórias de momentos embalados pelas músicas – ou até mesmo filmes – do cantor, considerado o Rei da música brasileira. Além do Espírito Santo, a Semcult recebeu inscrições dos estados do Rio de Janeiro, Maranhão e São Paulo.

O vídeo de Maria Helena foi o que mais recebeu curtidas do público (mais de 900), sendo eleito entre os concorrentes. Nele, a vencedora parabeniza Roberto Carlos pelo seu aniversário, que é celebrado no dia 19 de abril, e se revela uma fã incondicional, ao mostrar sua extensa coleção de discos e fotos do cantor cachoeirense.

“Participar do concurso foi gratificante e enriquecedor, pois a cada voto recebido foi uma emoção, quando eu lembrava do prêmio a que eu concorria, que é uma viagem para estar na terra de Roberto Carlos. E a cada voto somado, minha emoção aumentava ainda mais. Foi um belo projeto da Prefeitura de Cachoeiro, que deu a oportunidade de participação a várias pessoas, em nível nacional”, comemorou Maria Helena.

Leia Também:  Sedu dá dicas finais para o VestUfes 2015 que vai deste domingo até terça-feira

Como prêmio, a vencedora ganhará uma viagem a Cachoeiro para participar do grande evento em comemoração ao aniversário de Roberto Carlos, que acontecerá no dia 16 de abril, na Praça de Fátima. Na ocasião, também estará presente Suely Botelho Riani, que venceu a edição de 2021 do concurso “Minha História Com o Rei”.

“Para nós, cachoeirenses, é gratificante ver todo esse carinho que o Brasil tem por Roberto Carlos. Recebemos belíssimos vídeos de fãs do Rei, demonstrando todo seu amor e admiração por esse filho ilustre da nossa terra, o que nos enche de orgulho. Além de sua importância cultural, Roberto Carlos também é uma marca turística de Cachoeiro, que recebe visitantes de outros países para conhecer a cidade em que o cantor nasceu e cresceu”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Evento na Praça de Fátima

No dia 16 de abril, sábado, a partir das 18h, a Semcult promoverá um grande evento em homenagem a Roberto Carlos, na Praça de Fátima, localizada na avenida Beira-rio.

Leia Também:  Assembleia Legislativa: Mesa Diretora quer nomear concursados até 30 de abril

A programação conta com a atração musical “Elas Cantam Roberto em Cachoeiro”, onde vozes femininas da região interpretarão os maiores sucessos do Rei. Na mesma noite, acontecerá o tradicional “Prêmio Zunga”, que elegerá o melhor cover de Roberto Carlos.

Confira o vídeo vencedor

Todos os vídeos participantes da terceira edição do concurso “Minha História Com o Rei” podem ser conferidos no site concursodefas.cachoeiro.es.gov.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA