Carros e Motos

Renault mostra Captur renovado por completo. Chega ao Brasil em 2021

Publicados

em


source
Renault
Divulgação

Renault Captur se renova para países emergentes, como a Rússia e o Brasil onde o SUV deverá estrear no ano que vem

A versão renovada do Renault Captur é apresentada via transmissão online na Rússia. Por lá é chamado de ‘Kaptur’ e traz a reestilização de meia-vida do modelo. Fabricado sob a plataforma B0, o modelo estreia o novo motor 1.3 turbo de 150 cv feito em parceria com a Mercedes-Benz. Por outro lado, a transmissão é mesma CVT que temos no Brasil. No país europeu, suas vendas se iniciam hoje mesmo, enquanto que, no Brasil, deve chegar apenas em 2021.

LEIA MAIS: Novo Renault Captur é revelado por completo e com versão híbrida

As alterações visuais se concentraram mais na dianteira. A grade recebeu novos elementos cromados e faróis com novo acabamento interno. As rodas de 17 polegadas diamantadas receberam um novo design. Por dentro, seu acabamento fica atualizado. Recebe o volante do novo Renault Duster , aposentando também a direção eletro-hidráulica para se tornar elétrica.

Leia Também:  Kawasaki ZX-25R, que pode vir ao Brasil, está prestes a ser apresentada

LEIA MAIS: Renault Duster Iconic: evolução da espécie

Além disso, vem com novo sistema multimídia, com tela sensível ao toque de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Entre os opcionais, o novo Captur  pode vir com som Bose, duas entradas USB para os passageiros dos bancos traseiros, entre outros itens. Quanto a segurança, a Renault manteve os 4 airbags já oferecidos na atual geração. Em contrapartida, o crossover da Renault agora oferece monitoramento de ponto cego, câmera 360° e coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

LEIA MAIS: Renault Captur Bose estreia com uma série de itens exclusivos

A versão 4×4 tem a função “lock” que permite travar a distribuição de força em 50% para cada eixo a até 80 km/h. E, no modo automático, o sistema eletrônico irá decidir como irá transmitir a tração, de acordo com a situação. Com um vão livre de 205 mm e ângulos de entrada e saída de 23° e 31°, respectivamente, o Renault Captur é um dos modelos que mais prometem entregar certa valentia em seu segmento.

Leia Também:  Mini Nissan Kicks está prestes a ser revelado
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Conheça a nova Ford F-150, agora também em versão híbrida

Publicados

em


source
Ford F-150
Divulgação

Ford F-150 híbrida chega com equipamentos de última geração, que marcam a nova era de tecnologia para a Ford

O mercado norte-americano é o maior do mundo em picapes e cria as novas tendências neste segmento. Agora, a expectativa do consumidor é pelos modelos eletrificados, já que há várias prometidas para 2021 e 2022. Mas, sem dúvida, a Ford F-150 é a uma das mais esperadas e já saí frente com um modelo híbrido.

LEIA MAIS: GM prepara a chegada do novo SUV elétrico Chevrolet Bolt EUV

Superpopular nos Estados Unidos, a Ford F-150 estreou esta semana com uma pré-apresentação gravada on-line, realizada pelo ator Denis Leary na fábrica de Dearborn, em Detroit, e transmitida no YouTube, Facebook e Twitter. Está picape seria bem-vinda no Brasil.

Ford F-150
Divulgação

A Ford F.150 2021 recebeu modificações externa e interna e o destaque é o modelo híbrido

O destaque da linha é a versão híbrida da F-150 que usa um motor twin-turbo de 3.5L V6, com um motor elétrico de 35 quilowatts e uma bateria de íon-lítio do tamanho de uma mala colocada sob a cabine. A autonomia é de mais de 1.100 km com um tanque.

Leia Também:  Mercado reage em junho e T-Cross supera Renegade nas vendas

Na nova F-150 híbrida foram introduzidas mudanças significativas por dentro e por fora, que incluem nova estrutura, design e conectividade. Ela está recheada de tecnologia como, por exemplo, terá opcionalmente um modo de condução mãos-livre.

LEIA MAIS: Conheça o Citroën ë-C4, crossover elétrico sucessor do Cactus

O F-150 oferecerá 11 estilos de grade. Os pára-lamas dianteiros são elevados. As lâminas da grade são móveis para aumentar a eficiência de combustível. Elas retraem-se parcialmente em velocidades mais baixas especialmente no off-road.

No interior da picape híbrida , uma tela de toque de 8 ou 12 polegadas, conforme a versão, no tamanho de um tablet com informações em tempo real e com múltiplas funções. O sistema de conectividade SYNC 4 foi aprimorado e é compatível com o Apple CarPlay, Android Auto, Waze e Ford + Alexa.

Ford
Divulgação

A Ford F.150 introduz mudanças significativas e algumas conveniências criativas como uma bancada de trabalho na porta da caçamba

Uma novidade interessante é que será equipada com um gerador que produz 2,4 a 7,2 quilowatts para operar uma base de trabalho, transformando o banco da frente para guardar ferramentas e a porta da caçamba como bancada.

Tesla
Divulgação

A F.150 e a Tesla Cybertruck devem fazer um grande duelo no segmento de picapes elétricas

“Para a Ford, o mercado de picapes é realmente crítico para a sua lucratividade. A nova F-150 é o nosso principal lançamento do ano e já oferece uma boa idéia da versão totalmente elétrica que chega em 2022”, afirmou Jim Farley, executivo-chefe da Ford.

Leia Também:  Honda Civic Si 2020 chega com uma série de novidades

LEIA MAIS: Mercedes terá modelos EQA e EQS, como elétricos de grife

Bem, com a Ford F-150 , a montadora parece estar ciente que precisa ter também uma versão elétrica de sua famosa picape. Afinal, há vários lançamentos anunciados no segmento e como Tesla Cybertruck, com seu estilo ousado, esperado de 2021.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA