Cidades

Rematrícula nas escolas municipais de Cachoeiro começa nesta quarta-feira (24)

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) iniciará, nesta quarta-feira (24), o processo de rematrícula nas escolas da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Os pais e responsáveis pelos estudantes poderão fazer a solicitação pela internet, via Portal do Aluno (www.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno), até 28 de novembro.

Embora o procedimento on-line reserve a vaga do aluno na escola em que ele já estuda, os responsáveis deverão comparecer à unidade, nos meses de janeiro e fevereiro, conforme cronograma a ser divulgado posteriormente.

Na ocasião, deverá ser apresentada a cópia do cartão de vacina atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde, para atualizar os dados cadastrais do estudante e efetivar a rematrícula. Em caso de alunos com deficiência, o responsável terá que apresentar, também, laudo médico atualizado.

“Essas informações são essenciais para manter a segurança sanitária em nossas unidades de ensino, por isso, pedimos aos pais e responsáveis que façam a rematrícula no período certo, fiquem atentos ao cronograma e, principalmente, não deixem de colocar a vacinação das crianças e adolescentes em dia – em relação a todas as vacinas, não apenas contra Covid-19”, ressalta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Leia Também:  Controladoria Geral de Cachoeiro oferece vagas de estágio

Matrículas de encaminhamento

Estudantes egressos da Educação Infantil e das turmas iniciais do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino, terão prioridade de vagas, em escolas de sua região geoescolar que disponham de vagas, em relação aos inscritos para matrículas novas. Para isso, a solicitação de encaminhamento para a unidade escolar deverá ser feita, no período de 2 a 5 de dezembro, por meio do Portal do Aluno.

Matrículas novas

Para as matrículas novas, os pais responsáveis deverão fazer a solicitação no Portal do Aluno entre os dias 6 e 12 de dezembro. A efetivação se dará de acordo com cronograma a ser divulgado, posteriormente, levando-se em conta a adequação do fluxo de estudantes dentro da região geoescolar.

Para a efetivação da matrícula nova, deverão ser apresentadas cópias dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento.

– Comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração da unidade de ensino de origem (exceto para os interessados nas vagas de Maternal I, II, III e IV, ou seja, alunos de 0 a 3 anos).

Leia Também:  Aliados pressionam Alckmin a desistir da vice de Lula

– Cartão de vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela unidade de saúde.

– Laudo médico atualizado, para estudantes com deficiência, salvo quando houver laudo definitivo.

– Comprovante de residência atualizado (somente conta de energia).

– CPF do pai, mãe ou responsável legal.

– CPF da criança ou estudante.

– Cartão do SUS.

– Registro individual das aprendizagens do estudante (somente para efetivação de matrícula no Maternal II, Maternal III, Maternal IV, Pré I, Pré II, 1º ano, 2º ano e 3º ano).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Unimed Sul Capixaba entre as melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo

Publicados

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Sul Capixaba integra o ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Espírito Santo, reconhecimento da consultoria Great Place to Work (GPTW) em parceria com a ABRH-ES e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (02), em formato on-line, com a cooperativa conquistando o terceiro lugar na classificação.

Os critérios para a premiação compreenderam duas etapas: pesquisa quantitativa com os funcionários, com a participação de mais de 600 colaboradores da Unimed Sul, e análise das práticas desenvolvidas pela cooperativa (práticas culturais), especialmente, em aspectos relacionados à liderança e ao sentimento de pertencimento.

Em 2020, a Unimed Sul chegou a quarta colocação na premiação. Desta vez, a evolução na pontuação, que chegou a 91 pontos, foi a responsável pelo avanço da cooperativa, que subiu uma posição no ranking. “Quando você já faz um trabalho integrado, que leva em conta os aspectos do negócio e os fatores humanos, os resultados aparecem e se sustentam”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto.

Leia Também:  MEC lança programa para fomentar qualificação profissional

O gestor destaca que, uma das premissas da cooperativa para evoluir no ranking é o “ser humano no centro”, considerando clientes, cooperados e colaboradores como  parte desse processo. “Ao mesmo tempo, temos trabalhado uma maior percepção da liderança para estar mais próxima ao colaborador”, acrescenta.

Outras iniciativas da Unimed Sul Capixaba que contribuíram para o ótimo resultado no ranking incluem projetos para promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, como o CHAS Conexões – uma feira de empreendedorismo; o Programa Alavanca – para o desenvolvimento de carreiras e protagonismo profissional; o Programa Nossa História, de reconhecimento aos colaboradores com mais tempo de casa;  Programa de Educação Financeira, além do estímulo à formação continuada por meio de cursos de graduação e pós-graduação.

“Ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo reflete um grande trabalho desenvolvido desde a diretoria, superintendentes, gerentes, e demais lideranças, até cada um dos colaboradores, com o olhar voltado para o ser humano. Isso quer dizer que prezamos pelo cliente e também pelo cooperado e pelo colaborador, para que todos possam estar bem e felizes. Esse reconhecimento fortalece o olhar de que estamos no caminho certo”, finaliza Atílio Peixoto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA