MINISTÉRIO PÚBLICO ES
Relatório do MPES registra 47 novos casos e primeiro óbito por Covid-19 em Residências Inclusivas

Monitoramento realizado pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) constatou o primeiro óbito entre residentes das Residências Inclusivas (RIs) para pessoas com deficiência no Espírito Santo, após dois anos consecutivos sem registro. Também foram detectados 47 novos casos de Covid-19 nos serviços residenciais, conforme relatório finalizado em 6 de julho de 2022. Com isso, as contaminações entre residentes e funcionários das instituições chegaram a um total de 286 casos verificados desde que o MPES começou a fazer esse acompanhamento, em maio de 2020.
O quadro geral de residentes infectados passou para 81, com 26 novos diagnósticos, um aumento percentual de 47,3% em relação ao relatório anterior, de 01/06. O total de registros da doença entre trabalhadores das Residências Inclusivas passou para 205 casos, com 21 novos diagnósticos, o que representa um acréscimo de 11,4% frente ao verificado em junho.
O quadro de óbitos sofreu alteração pela primeira vez desde que o MPES passou a fazer o levantamento mensal, em maio de 2020, com uma ocorrência na instituição Residência Inclusiva de Guarapari.
O CACC possui registro de 18 residências inclusivas localizadas em oito municípios do Estado. As instituições abrigam, no total, 172 pessoas com deficiência.
Fonte: Ministério Público do ES


MINISTÉRIO PÚBLICO ES
Projeto da FDV de observação das eleições de 2022 é apresentado ao Ministério Público

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Luciana Andrade, recebeu na quarta-feira (10/08) a visita institucional de professores da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), que apresentaram o projeto de observação oficial das eleições de 2022. A instituição foi credenciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atuar como observadora eleitoral nacional das eleições gerais deste ano, ao lado da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Participaram da visita a coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos e Garantias Fundamentais da FDV, Elda Bussinguer, e o professor de Pós-Graduação da FDV Jose Luis Bolzan de Morais, que vai liderar o projeto de observação. Também estiveram presentes o secretário-geral do gabinete da procuradora-geral de Justiça, promotor de Justiça Francisco Martínez Berdeal; a promotora de Justiça assessora do Gabinete da procuradora-geral de Justiça Claudia Garcia; e o chefe de Apoio ao Gabinete da procuradora-geral de Justiça, promotor de Justiça Danilo Raposo Lírio.
Fonte: Ministério Público do ES
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba