Educação

Reino Unido disponibiliza bolsas de mestrado para alunos de 160 países

Publicado em

O Reino Unido disponibiliza bolsas de mestrado para alunos de 160 países. Os estudantes brasileiros estão na lista de interesse do governo britânico. Quem deseja concorrer a uma vaga, já pode se inscrever a partir desta terça-feira (2).

Além da bolsa de estudo, os aprovados terão passagens aéreas e as taxas universitárias pagas.

Para a encarregada de negócios da embaixada do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, esta é uma oportunidade de os estudantes compartilharem conhecimentos. “Estamos buscando os líderes de amanhã, estamos buscando estudantes dispostos a melhorar as relações entre o governo britânico e o brasileiro e os candidatos devem ser capazes de mostrar o impacto que eles podem causar”.

Os candidatos terão que fazer uma entrevista em inglês. A vaga exige também experiência profissional de pelo menos dois anos.

O programa do governo britânico já concedeu mais de 50 mil bolsas para estudantes de todo mundo. Em 2020, 46 brasileiros foram selecionados para o programa de mestrados.

As inscrições podem ser feitas pelo site chevening.org.

Ouça na Radioagência Nacional:

Leia Também:  MEC abre inscrições para o Programa de Bolsa Permanência 2022

*Com supervisão de Raquel Mariano

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Fonte: EBC Educação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Educação

Bibliotecas municipais de São Paulo recebem mostra Ideogramas Sonoros

Published

on

Três bibliotecas municipais na cidade de São Paulo recebem a partir de hoje (15) até o dia 30 de setembro a mostra Ideogramas Sonoros: novos caminhos entre as linguagens. A exposição reúne 27 obras e poemas da artista e jornalista Priscila Asche, além de músicas originais do compositor Fabio Guimarães. As instalações estarão na Biblioteca Pública Municipal Alceu Amoroso Lima, na Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa e na Biblioteca Pública Municipal Affonso Taunay.

A mostra busca ampliar a percepção cotidiana da escrita, da leitura e da música como forma de incentivar o exercício da liberdade de expressão, do pensamento e da imaginação por meio da tecnologia para entrelaçar diferentes linguagens e proporcionar uma experiência imersiva do público com a arte visual, sonora e literária.

Segundo a secretaria municipal de Cultura de São Paulo, as três instalações são diferentes e foram projetadas para melhor se adequar à estrutura oferecida e à temática abordada em cada biblioteca. “Telas, livros suspensos e painéis se tornam obras interativas que ganham sonoridade por meio do uso de uma plataforma digital acessada pelo celular no momento de encontro do público com os trabalhos expostos”, diz a secretaria.

Leia Também:  Termina dia 27 inscrição para bolsas de estudo da Capes

A exibição nas bibliotecas se baseia na ideia de que o espaço é um local historicamente associado ao direito à educação, ao conhecimento, aprendizado e à informação. “Ademais, o projeto convida o visitante para repensar o uso desses espaços uma vez que é constante a queda da frequência de jovens em bibliotecas”, ressalta a organização.

A Biblioteca Pública Municipal Alceu Amoroso Lima fica na Rua Henrique Schaumann, 777 – Pinheiros e o horário de funcionamento é de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 17h; a Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa está na Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana e está aberta de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 17h; e a Biblioteca Pública Municipal Affonso Taunay fica na Rua Taquari, 549 – Mooca, aberta de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 10h às 17h. Em todas, a entrada é gratuita.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Educação

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA