Cidades

Reforma da Policlínica Municipal Bolívar de Abreu é concluída em Cachoeiro

Publicados

em

A reforma da Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, localizada no bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim, foi concluída. Na tarde desta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou uma confraternização para celebrar a finalização das obras.

As intervenções no Bolívar de Abreu incluíram colocação de novo forro, substituição da cobertura, adaptação dos banheiros para possibilitar o uso pelas pessoas com deficiência, reparos nas instalações hidrossanitárias e melhorias na área dos laboratórios, pintura interna e externa, reparos nas janelas e recuperação de um muro.

Também foram contemplados recursos de acessibilidade adicionais, como instalação de rampas e utilização de duas cadeiras especiais para transporte de pacientes de um pavimento a outro. As ações visaram, ainda, a preservação das características históricas do prédio, datado de 1950.

Mesmo com a reforma finalizada, será feita, nas próximas semanas, a ampliação de uma calçada interna, além de outros pequenos serviços. O investimento total nas obras foi de R$ 1,31 milhão, com recursos do Ministério da Saúde e do próprio município.

Leia Também:  Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio

Serviços

A Policlínica Municipal se manteve em atividade durante o período da reforma. Alguns serviços transferidos para outras unidades por conta das intervenções foram retomados gradativamente nos últimos meses.

Os serviços oferecidos no Bolívar de Abreu são: clínica geral (para atendimento aos bairros Centro, Guandu e Santo Antônio e apoio a outras unidades); nutrição; psicologia; risco cirúrgico; eletrocardiograma; cardiologia; pediatria; exame preventivo; ginecologia; dermatologia; fonoaudiologia; urologia; pequena cirurgia; otorrinolaringologia; raio-X; exames laboratoriais; cartão do SUS; colposcopia; ultrassonografia; sala de curativo; farmácia; tuberculose e hanseníase; sala de vacina; e odontologia.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Os telefones de contato são (28) 3155-5406 e 5271.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro define regras para visitação a cemitérios no Dia de Finados

Publicados

em



A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim estabeleceu regras e recomendações para visitação aos cemitérios no Dia de Finados, na próxima segunda-feira (2). As medidas visam garantir a segurança dos visitantes, diante do atual momento de pandemia de Covid-19.

As regras incluem proibição de permanência de quem não estiver usando máscara nos cemitérios; distanciamento entre as pessoas de, pelo menos, 1,5 metro; e higienização constante das mãos com álcool em gel ou álcool 70%, sendo que cada visitante ficará responsável por levar o produto para uso pessoal.

Recomenda-se que idosos e pessoas com comorbidades façam a visitação, preferencialmente, das 7h às 10h.

Benfeitorias nos cemitérios, seja pintura, obra nova, reforma ou adequação em túmulos, somente poderão ser executadas até quarta-feira (28). Já o prazo para limpeza de túmulos se encerrará no próximo sábado (31).

Não será permitida, nas imediações dos cemitérios, a instalação de quiosques ou barracas para comercialização de alimentos entre sábado (31) e a próxima segunda-feira (2), permitindo-se a venda apenas de água, flores, velas e demais artigos que tenham relação com o Dia de Finados.

Limpeza e pintura nos cemitérios

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está realizando limpeza e pintura dos cemitérios públicos de Cachoeiro para prepará-los para o Dia de Finados. Os serviços abrangem capina, roçagem, varrição para retirada de entulho na área de uso comum e próximo aos túmulos e pintura dos meios-fios.

Leia Também:  Isa, assistente virtual da Unimed Sul Capixaba, começa atendimento por Whatsapp

A limpeza é feita diariamente nos cemitérios que ficam nos bairros Coronel Borges e Aeroporto e naqueles que estão localizados nos distritos de Cachoeiro, que já receberam a pintura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA