Tecnologia

Recife e Rio de Janeiro monitoram celulares para garantir isolamento

Publicados

em


source

Olhar Digital

celulares arrow-options
Unsplash/Gilles Lambert

Celulares serão monitorados pelas prefeituras das capitais


O prefeito de Recife (PE), Geraldo Julio, anunciou nesta terça-feira (24) que o poder público vai monitorar a localização de celulares na cidade . O objetivo consiste em obter dados de deslocamento dos habitantes para coordenar medidas de apoio ao isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus . O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria com empresa de inteligência em localização In Loco .

De acordo com Geraldo Júlio, foi criado um índice de isolamento que determina uma estimativa de cidadãos reclusos em suas casas. Essa informação servirá como subsídio para a prefeitura determinar outras ações nos bairros .

Leia também: Com isolamento, happn aumenta raio para encontrar crush de 250 metros para 90 km

“Com o Índice de Isolamento, vamos poder direcionar esses carros [de som] para os bairros que estão cumprindo menos as medidas. Também podemos enviar notificações, em algum aplicativo que o usuário tenha instalado no celular “, disse o prefeito, em coletiva de imprensa.

Leia Também:  Samsung Galaxy Note 20 tem design renderizado; assista ao vídeo

O líder do executivo municipal ressalta que os dados das pessoas estão seguros e que a medida se trata de uma “ação direcionada ao coletivo, nada individual”.

Leia também: Inteligência artificial e segurança: entenda porque dados devem ser protegidos

Respaldo

A iniciativa do governo recifense encontra respaldo em uma decisão recente da Prefeitura do Rio de Janeiro . Na segunda-feira (23), a administração carioca anunciou parceria com a operadora TIM para desenvolver mapas de calor a partir de dados de localização de celulares, a fim de identificar aglomerações e avaliar se os cidadãos estão adotando as medidas cautelares contra a epidemia.

No exterior, o Reino Unido j á emprega a analise de dados de localização de smartphones para ver se as pessoas estão seguindo as diretrizes de distanciamento social. Em Israel , não só monitora os usuários como envia alertas personalizados com recomendação de isolamento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Samsung lança Galaxy A31 com quatro câmeras e bateria poderosa; confira

Publicados

em


source

Olhar Digital

Galaxy A31 arrow-options
Divulgação

Galaxy A31 é lançado com quatro câmeras traseiras e várias opções de cores


A Samsung anunciou oficialmente seu smartphone Galaxy A31 , um aparelho com tela Super AMOLED e câmera quádrupla . Em suma, este smartphone é o herdeiro do Galaxy A30 e do Galaxy A30s , que foram lançados no Brasil no ano passado.

Ele também tem bateria de 5000 mAh (com carregamento rápido de 15 watts) que promete oferecer uma ótima duração. O Galaxy A31 tem duas versões, uma com 4 GB de RAM e 64 GB de capacidade, e outra com 6 GB e 128 GB, além de um slot para cartões microSD de até 512 GB.

Leia também: Se tornou banco! App Samsung Pay passa a ter conta digital

A câmera principal tem 48 megapixels com abertura F/2.0, e vem acompanhada por uma ultra-wide de 8 megapixels (F/2.2), um sensor de profundidade e uma macro , ambos com 5 megapixels e abertura F/2.4.

A tela Super AMOLED de 6,4 polegadas tem resolução FHD+ e sensor de impressões digitais integrado. A câmera frontal  fica em um notch na parte superior da tela, e conta com 20 megapixels de resolução. O aparelho tem 8,6 mm de espessura e pesa 185 gramas.

Leia Também:  Com coronavírus, PlayStation 5 e Xbox Series X devem ficar para 2021

Leia também: Galaxy Buds Plus chegam ao Brasil com 11h de autonomia; veja o preço

O smartphone roda a One UI 2.0 ( Android 10 ), e tem suporte ao Samsung Pay . Ele também conta com uma entrada para plug de fones de ouvido de 3,5 mm.

O smartphone terá versões em azul, branco, vermelho e preto, mas o preço ainda não foi informado pela Samsung .

O processador do novo smartphone não foi especificado pela empresa, mas acredita-se que é Helio P65 da MediaTek , o mesmo octa-core do Galaxy A41 .

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA