Praça de Fátima

Reciclagem: coleta de lâmpadas queimadas e óleo usado na próxima semana em Cachoeiro

Na próxima semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará uma campanha de coleta de lâmpadas queimadas e óleo de cozinha usado para reciclagem. 

O ponto de recolhimento dos resíduos funcionará de segunda (12) a sexta-feira (16), das 7h às 19h, na Praça de Fátima, Centro.

O óleo deve ser entregue em garrafa pet tampada, não sendo necessário filtrá-lo. As lâmpadas podem ser de qualquer tipo, mesmo que quebradas, desde que acondicionadas em sacos ou caixas.

Essa é uma das atividades que a Praça de Fátima receberá, ao longo da semana, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

Terça (13) e quarta (14), a partir das 14h, será realizada no local uma oficina de compostagem, técnica que transforma a matéria orgânica descartada em adubo natural. Para participar, basta comparecer. 

Nesses mesmos dias, também haverá uma feira de adoção de animais, das 10h às 17h. Outra atividade será a trilha ecológica, de segunda a sexta, a partir das 8h, para conhecer as espécies vegetais presentes na praça.

A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb). Também estão previstas para a próxima semana a doação de 100 mudas para plantio no monumento Natural do Itabira, ações de educação ambiental em escolas e outras atividades.

Nesta semana, houve plantio de árvores na região do Itabira, limpeza de córrego no distrito de Córrego dos Monos e palestras em instituições de ensino.

Confira mais Notícias

Serviços

Em Cachoeiro, operação da PPP da Iluminação Pública terá início autorizado na próxima semana

Oportunidades

Em Cachoeiro, Agersa prepara Concurso Público para provimento de cargos efetivos

Obras

Prefeitura de Cachoeiro busca investimento para implementar programa de desenvolvimento local

De 4 a 7

Edição 2024 da Exposul Rural será realizada em abril, em Cachoeiro de Itapemirim

Sistema de esgoto adequado é acessado por 3 em cada 4 brasileiros

Desconto

Refis: prazo para negociação de dívidas em Cachoeiro termina na próxima segunda (26)

Para obras

Cachoeiro começa essa segunda (19) com trecho da Linha Vermelha interditado

Gastroenterologista

Médico Gedião Seraphim será sepultado nesta Quarta-Feira de Cinzas, em Cachoeiro