Praça de Fátima

Reciclagem: coleta de lâmpadas queimadas e óleo usado na próxima semana em Cachoeiro

Na próxima semana, a Prefeitura de Cachoeiro realizará uma campanha de coleta de lâmpadas queimadas e óleo de cozinha usado para reciclagem. 

O ponto de recolhimento dos resíduos funcionará de segunda (12) a sexta-feira (16), das 7h às 19h, na Praça de Fátima, Centro.

O óleo deve ser entregue em garrafa pet tampada, não sendo necessário filtrá-lo. As lâmpadas podem ser de qualquer tipo, mesmo que quebradas, desde que acondicionadas em sacos ou caixas.

Essa é uma das atividades que a Praça de Fátima receberá, ao longo da semana, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

Terça (13) e quarta (14), a partir das 14h, será realizada no local uma oficina de compostagem, técnica que transforma a matéria orgânica descartada em adubo natural. Para participar, basta comparecer. 

Nesses mesmos dias, também haverá uma feira de adoção de animais, das 10h às 17h. Outra atividade será a trilha ecológica, de segunda a sexta, a partir das 8h, para conhecer as espécies vegetais presentes na praça.

A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Semurb). Também estão previstas para a próxima semana a doação de 100 mudas para plantio no monumento Natural do Itabira, ações de educação ambiental em escolas e outras atividades.

Nesta semana, houve plantio de árvores na região do Itabira, limpeza de córrego no distrito de Córrego dos Monos e palestras em instituições de ensino.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro