Carros e Motos

Ram 2500 Laramie: conheça as evoluções no motor 6.7  turbodiesel

Publicados

em


source

Carro Esporte Clube

undefined
Thiago Ventura

Ram 2500 Laramie: conheça as evoluções no poderoso motor 6.7 Cummins turbodiesel

A Ram 2500 sempre foi a picape mais potente do país desde sua chegada há 15 anos. Na atual geração, o motor turbo diesel da Cummins de 6,7 litros foi amplamente revisto, com avanços nos principais componentes, para ainda mais eficiência e força.  

De seis cilindros em linha, o novo bloco passou a ser feito de ferro fundido vermicular, com maior resistência estrutural e menores níveis de ruído, vibração e aspereza (tríade também conhecida pela sigla inglesa NVH). Esse novo material é o principal fator da redução de peso do propulsor em 28 kg.

Atualmente, o modelo da FCA é única do segmento das picapes grandes no Brasil. Porém, essa história deve mudar em 2021. A Chevrolet já confirmou que pretende lançar a Silverado na América Latina

Leia Também:  Novo BMW Série 3 vira flex e ganha chave pelo celular


Siga o Carro Esporte Clube no Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Também são inéditos o cabeçote, as válvulas de escape e os balancins, guiados por um eixo de comando oco. Bem como as bielas, as bronzinas, os anéis com redução de atrito e os pistões mais leves e resistentes, redesenhados para otimizar a combustão. Vale ressaltar que a motorização foi desenvolvida nos EUA, em parceria com o time de engenharia brasileiro da Cummins , que recebeu cinco unidades do motor 6,7 litros.

A turbina HE300 de geometria variável (VGT) foi aperfeiçoada e está conectada a um coletor de escape inteiramente novo. Para completar, todo o sistema de alimentação foi reprojetado, desde a flauta dos injetores de alta pressão (que aumentou de 1800 para 2000 bar), passando pela bomba, filtro e linha de combustível.

Com isso, essa verdadeira usina de força oferece respostas mais ágeis e refinadas, além de entregar mais 35 cv de potência e 6,7 kgfm de torque do que antes, totalizando 365 cv e 110,7 kgfm de torque máximo.

Leia Também:  Detran-SP disponibiliza documento digital de transferência

A eficiência energética da Nova Ram 2500 Laramie também foi aprimorada, com o emprego de aletas ativas logo atrás da grade dianteira. Elas abrem e fecham automaticamente para controlar o fluxo de ar para o motor, reduzindo o arrasto aerodinâmico quando possível e assim, contribuindo para menor consumo de combustível.


Leia também:

LEIA TAMBÉM:

Chevrolet Silverado vai voltar ao Brasil em 2021 para brigar com Ram 2500

RAM 2500 ganha edição especial no Brasil


Assine nossa lista VIP no Telegram! É grátis!

Entre no grupo do Carro Esporte Clube no WhatsApp!

O post Ram 2500 Laramie: conheça as evoluções no poderoso motor 6.7 Cummins turbodiesel apareceu primeiro em Carro Esporte Clube .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Aprilia RSV4 é lançada na linha 2021; veja as novidades

Publicados

em


source
Aprilia RSV4 2021
Divulgação

Aprilia RSV4 2021, a superesportiva atualizada com motor que pode entregar 214 cv de potência para ninguém achar defeito

A Aprilia revelou a linha 2021 da super-motocicleta RSV4 para o mercado europeu, onde será vendida nas versões Standard e Factory . Os modelos ganham atualizações de mecânica e estilo, que devem estar disponíveis ao público ainda no primeiro trimestre deste ano.

A marca Aprilia é vendida no Brasil pela Piaggio , que não confirma a chegada da RSV4 para o Brasil. Atualmente, os únicos modelos da fabricante italiana disponíveis por aqui são os scooters SR 150 e Carbon 150 .

A RSV4 ganha um novo rosto, contando com faróis em LED triplos com luzes de condução diurna. A iluminação acompanha o direcionamento do piloto, projetando luzes mais fortes no sentido do guidão – um recurso chamado “cornering lights”.

Leia Também:  Jeep Renegade Moab: o SUV a diesel mais em conta

Você viu?

O tanque de combustível também ganhou novo design, que segundo a fabricante, permite uma posição de condução mais confortável para o piloto. Outros componentes, como chassi e braço oscilante, foram desenvolvidos com base na tecnologia utilizada pela Aprilia no MotoGP. 

Os modelos Standard e Factory contam com o mesmo motor: uma unidade V4 1,099cc que já atende às novas normas de emissão de gases poluentes estipuladas pela União Europeia. O conjunto pode entregar 214 cv de potência.

Na parte eletrônica, a Aprilia instalou um novo seletor de modos de condução, sendo que seis são voltados para a condução urbana e outros três para as pistas de corrida. O modelo traz controle de estabilidade e tração, freios ABS e painel de instrumentos com tela digital.

Os dois modelos são estruturalmente iguais, porém a versão Factory contará com freios esportivos desenvolvidos pela Brembo, rodas forjadas em alumínio e suspensão especial calibrada para a pista. A versão também terá duas cores extras no catálogo: Preto Aprilia e Vermelho Lava. 

Leia Também:  Novo BMW Série 3 vira flex e ganha chave pelo celular
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA