Artigo

Quinta, 19.01.12

Publicado em

Por | 19.01.2012

 

Agenda

01)                    REGISTROS > Nesta data, em 2004 era lançado o Orkut. / Católicos reverenciam os Santos: Mário, Canuto, Júlio, Marta, Abacum, Audiface. / Foi também neste dia dezenove em 1982 que, por uma intoxicação exógena aguda, nos deixava a cantora Elis Regina aos 36 anos de idade. Gaúcha, foi uma das mais importantes intérpretes da geração pós-bossa nova no país.

 

02)                  PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta (19/01): Delegada Dra. Ancila Zanol / Vereador Alexandre Rodrigues Bastos / Rotariano Dr. Marcelo Alves Fardim / Radialista esportivo Jorge de Souza / Walter Carneiro, aposentado da Nassau / Fotografo Marcelino Ramos, o ?Marrom? da produtora HG-2 / DM Maria Leocádia, do CL Ivo Vóss / Sra. Liliane Menezes / Dra. Cláudia Régia Picallo. / Famas nascida nesta data: Nara Leão (Faleceu em 1989).

 

  03)                  MARCHINHAS > O I Concurso de Marchinhas Carnavalescas – ?Prêmio Zé Nogueira? tem 21 inscrições, maioria da cidade, mas há autor até de Recife (PE) no páreo. – Agora, uma comissão vai selecionar até dez para a fase eliminatória dias 01 e dois de fevereiro na Praça Jerônimo Monteiro. A lista das composições classificadas deve ser divulgada no próximo dia 25, no site www.cachoeiro.es.gov.br/cultura. – Prêmios de R$ 2,5; 1,5 e 1 mil reais para as três primeiras colocadas.

 

 

Daqui & Dali

BIOGRAFIA – A escritora acadêmica  Isaura Theodoro lançará ainda este ano a biografia do músico Arnoldo Silva, que morou por cinqüenta anos no Rio de Janeiro. Arnoldo trabalhou com Ataúlfo Alves e participou do show Brasiliana na década de 60, em tournées pela Europa e Américas do Norte, Central e do Sul. Premiado em diversos festivais e com músicas de sua autoria gravadas por renomes da música nacional.

Leia Também:  Movimento é maior do que parece

ESTRELA ? Recebemos do Luiz Carlos Batata a comunicação que os veteranos do Estrela, jogarão no mês de abril em Brasília contra o “ESTRELA DO NORTE F.C” de Brasília time fundado pelo Motté (jogou no infantil do Sêo ZÉZINHO) filho do Estrelense Sílvio Motté (barbeiro). Aqueles que não puderam colaborar com doação de fraldasdescartáveis para o Asilo João XXlll, poderão fazê-lo em junho, agora,  para o Asilo Adelson Moreira quando da realização do jogo entre veteranos ESTRELA X CACHOEIRO.

 

Gente Nossa

 

01 > Hoje o fino e elegante casal Neuza-Carlos Santana, ele comerciante de implementos para marmoristas, titular da  – que possui belíssima sede no KM 90 – empresa KARMAQ,  está completando 39 anos de um feliz casamento.

02 > O tecladista internacional Marcus Resende (1991) e a advogada Moema Baptista (2001), Cachoeirenses Ausentes Nº 1, vão participar ? dia 4 no Rio ? da festança “Botequim do Zéca” dos 66 anos do colega Cel. BM José Carlos Dias (2004).

03 > Ontem estivemos visitando a nova loja-matriz da Antonio Auto Peças, na Aristides Campos, em frente à Cooperativa Selita, onde fomos recebidos com a fidalguia de sempre pelo companheiro CL Juarez Monteiro Albernaz.

04 > Falando dos seus grandes empreendimento imobiliários em nossa cidade, elegante e de fácil comunicação, o empresário Custódio Murta (leia-se CRETA) participou do último programa ?Entre Elas?, de Regina Monteiro e Marilene Depes na TV Sim Brasil.

 

Temperatura Máxima

Do Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) estamos recebendo convite através de sua Direção Clínica para a solenidade de formatura da III Turma de Residência médica, na próxima terça-feira (24) às 10h00 no auditório daquela unidade hospitalar. // Ana ? Carlos Magno Bandeira, Emídia ? Ary Dercy, Regina ? Aucélio Monteiro e Soraya – Deocleciano Andrade Filho vão ao Rio dia 4 para festejar o niver do Cel. BM Dias, Ausente Nº 1 de 2004. // A Prefeitura de Cachoeiro convoca, a partir da próxima segunda (23), os professores aprovados no concurso 001/ 2007 e no processo seletivo 03/2011 para trabalhar em regime de Designação Temporária (DT) na rede municipal de ensino. // Na Caixa Postal: ?Meu amigo Elyan Peçanha, sua referencia é importantíssima prá gente?! (Delandi Macedo). ? Gracias, meu bom pastor! // Sociedade da capital, se reúne hoje às 18h30m, na inauguração do Itamaraty Hall, que é um investimento é de R$ 3 milhões com espaço de 30 mil metros quadrados, podendo abrigar até três eventos simultâneos: serão 40 empregos diretos e 200 indiretos. // Hoje, na praia central de Marataízes, tem o mágico Robson Seyr, a peça ?O Fantasma do Rio Itapemirim e os shows da banda Costa Leste e David Babim. // Eliana ? Antonio Carlos de Freitas e Adair – Jorginho Depes estarão no ?Botequim do Zéca? dia 4 de fevereiro no Rio: niver do Cel. BM José Carlos Dias. // Elisabeth Martins, Claudio Guimarães, Jersílio Cypriano, José Geraldo, Nilsinho Barreto e Arnoldo Silva são os músicos cachoeirenses que também animarão aquela festa marcada para o espaço português ?Casa dos Poveiros?. – LÁ ESTAREMOS! // Elyan Peçanha (28) 9222-4621 ou 9985-8185.

Leia Também:  Biblioteca Evandro Moreira

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Published

on

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  Leonardo Boff: fome éum desafio ético e político

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  O Brado Retumbante

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA