Artigo

Quinta, 12.01.12

Publicados

em

Por | 12.01.2012

 

 

GENTE NOSSA EM DESTAQUE

 

 

 

F-01 Estiveram de férias na fantástica Cancun, o casal Magali Dutra – Franklin Martins. (Álbum de Viagem)

 

F-02  Coluna homenageia a Hélia Dórea Lima, filha de Regina e HD, que hoje celebra uma nova idade. (Unimed Hall/Elyan Peçanha)

F-03 O acadêmico Douglas França Ervatti, filho de Mara e José Carlos, comemorando, nesta data, um novo aniversário. (Álbum de Família)

F-04 No Asilo João XXIII Paulo Globo (E), Mercedão e Luiz Carlos Batata visitaram o ex craque do Estrela Adilson Caetano. (EP)

 

Agenda

REGISTROS * Hoje é Dia da Lavagem das Escadarias do Bonfim. / Data de nascimento de Rubem Braga em 1912. / Aniversário da capital Belém (PA). / Católicos reverenciam os Santos Modesto, Taciana, Bernardo de Corleone, João de Ravena e Ernesto. / Nesta data em 1816 era fundada a Caixa Econômica Federal / Famosos: cantor Nando Reis faz 49 anos e o escritor Rubem Braga faria 99.

 

PARABENS * Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta (12) Andrea, esposa do garçon Evaldo Azevedo (Rio Grande), o comerciante Adalton de Oliveira Moulin, Hélia Dórea Lima e o jovem acadêmico DOUGLAS, filho de nossos efetivos parceiros Mara e José Carlos Ervatti, titulares da Madeireira Ervatti, empresa de real prestígio e tradição no nosso conceituado parque industrial.

 

 

TOMEM NOTA * Na praia central de Marataízes, hoje, tem show de Pepê e, amanhã, de David Babim, Manú e o DJ Monstrinho: começam às 20 horas. / O público tem até o dia 20 deste mês para apreciar as obras que foram selecionadas para o VI Salão de Artes Levino Fanzeres, promovido pela municipalidade. / Canteiros da Avenida de Ouro, a Francisco Lacerda de Aguiar, recebendo novo paisagismo em toda sua extensão.

Leia Também:  Escondendo Magno Malta

 

 

Gente Nossa

01 # Está aniversariando nesta data a Hélia Dórea Lima que é filha do colunista Hélio Dórea (Regina) e também assistente da prestigiada coluna dele na Folha Vitória On Line. A comemoração será em Búzios onde eles esperam o sol renascer.

 

 

02 # Após a partida amistosa dos ex-craques do Estrela, sábado, grupo de desportistas encabeçados pelo Luiz Carlos Batata, Paulo Globo e Mercedão fez a doação mais de uma centena de fraldas geriátricas arrecadadas no Sumaré, ao Asilo João XXII, onde visitaram o também ex jogador Adilson Caetano, ali interno.

03 # Constando com o apoio da Lei Rubem Braga, o aluno do curso técnico de Logística da Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, em, Lucas Ferreira Moraes Sampaio, 17 anos, publicou seu primeiro livro, o romance ?Amor virtual de um adolescente…? Foi produzido em parceria com o professor de Português Rômulo Farias de Oliveira, que incentivou o aluno a publicar seus contos e fez a revisão dos textos.

 

 

Daqui & Dali

01 # Em Vila Velha com o meio de campo político embolado, quem pode estar ganhando mais força é o cachoeirense, deputado estadual Hércules Silveira (PMDB), apontado como principal nome para representar a união entre PT, PSB e PMDB. O martelo ainda não foi batido, mas tudo leva a crer que o parlamentar deve mesmo o candidato a prefeito da terceira via.

 

 

02 # A terceira RCD do Lions Internacional Distrito LC-11, será realizado no próximo dia 11 de fevereiro no balneário fluminense de Macaé e terá como Oradora Oficial a DI CaL Rosane Vailatti, futura Vice-Presidente Internacional de Lions Clube, será prestigiada por caravanas dos três clubes cachoeirenses: Cachoeiro; Frade e a Freira e Rubem Braga.

Leia Também:  O Bispo Vai à Biblioteca

 

Temperatura Máxima

Os canteiros centrais da Avenida Lacerda de Aguiar começaram receber reformas desde segunda feira com a retirada das plantas existentes no local. O próximo passo será o nivelamento dos canteiros que vão receber um novo paisagismo.  A iniciativa da Prefeitura é em parceria com a iniciativa privada, por meio do projeto “Adote uma praça”. // O Mário Temporim tem quase de tudo em seu Comercial KEKO, ao lado do Supermercado Perim: confira! // A comerciante Patrícia Rangel, da Metal Nobre, foi presença de realce no último programa ?Entre Elas? da TV Sim Sul, da Marilene e Regina Monteiro. // Ao lado do companheiro CL José Carlinhos Farias e de grupo de companheiras do Lions ?Frade e a Freira? fomos registrar a chegada do primeiro lote de cadeiras de rodas especiais, tamanho juvenil, adquirido com o resultado da última campanha. // Reunião para composição do Conselho Municipal de Cultura será na próxima terça-feira (17), às 17h30m, no auditório da SEMDEC. // Cantor Adaílton vai animar o companheirismo do Lions ?Frade e a Freira?, sábado a partir do meio dia, na Pérola do Sul. // Hoje é dia de feijoada no novo restaurante do Cachoeiro Acqua Center, enquanto que no Original do Dom Garcia é a vez da rabada. // Repórter esportivo, acadêmico Orlando Luiz está com fartíssimo material coletado para montar seu livro sobre sua terra natal que é a nossa vizinha Cidade Menina, Muqui. // Sábado na praia de Itaóca (Itapemirim) terá show do grupo ?Babado Novo?. // Cantor-compositor Marquinho Macedo canta domingo na Praia das Neves (Kennedy), a partir das 11 da manhã. // Bom Dia Especial para Douglas França Ervatti, aniversariante. // Elyan Peçanha (28) 0222-4621 ou 9985-81-85.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Publicados

em

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  Coisas Miúdas do Viver Cotidiano

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  Desdobramentos de uma renúncia - Por Rômulo Zagotto

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA