Política Nacional
Quebra de sigilo da reunião com ministros foi vitória para Moro


O ex-ministro Sérgio Moro se manifestou em seua página no Twitter sobre a liberação da gravação ministerial do dia 22 de abril , divulgada por decisão do ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moro também afirmou em nota que os trechos divulgados podem sustentar sua afirmação sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) intergerir na Polícia Federal do Rio de Janeiro.
“A verdade foi dita, exposta em vídeo, mensagens, depoimentos e comprovada com fatos posteriores, como a demissão do Diretor Geral da PF e a troca na superintendência do RJ”, escreveu.
A verdade foi dita, exposta em vídeo, mensagens, depoimentos e comprovada com fatos posteriores, como a demissão do DIretor Geral da PF e a troca na superintendência do RJ. Quanto a outros temas exibidos no vídeo, cada um pode fazer a sua avaliação.
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 22, 2020
Defensor de Moro, o criminalista Rodrigo Sánchez Rios informou que a decisão de divulgação do vídeo mostra “avanço democrático” no país e é constitucional.
No vídeo, Bolsonaro fez ameaças, referiu ofensas a outros governantes, como os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro, e usou palavrões.
Leia também: Vídeo da reunião de Jair Bolsonaro: “Esse bosta de governador”
“Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui! E isso acabou. Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa”, afirma o presidente “Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira”, continuou.
Bolsonaro disse ter se referido ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), mas a versão Moro é de que o presidente teria interesse em interferir na Polícia Federal. Mensagens no celular do ex-ministro também estão sob investigação.


Política Nacional
Pazuello anuncia medidas um dia após Lewandowski autorizar abertura de inquérito


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , anunciou uma série de medidas de enfretamento à pandemia de Covid-19, um dia após o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), instaurar um inquérito para apurar a atuação da pasta durante a crise de saúde pública em Manaus . Dentre as ações apresentadas por Pazuello está o apoio ao prefeito de Manaus e ao governador do Amazonas.
“Ao lado do governador e do prefeito. Nossa posição é de apoio, todo nosso trabalho é em consonância”, afirmou. O ministro ainda defendeu que a sua pasta foi atuante desde o primeiro momento em que a crise foi instaurada no estado.
Você viu?
“O que fizemos? Trabalhamos para equalizar o oxigênio . E hoje já está, nos dando possiblidade de ampliar estruturas como esta que estamos hoje”, disse. “Fizemos expansão da capacidade na White Martins, com contratação de usinas geradoras individuais, de todo Brasil, que estão sendo instalada sem Manaus”.
Pazuello disse que vai seguir revisando as redes antigas dos hospitais para evitar perdas e manter o trabalho com concetradores de oxigênios individuais. O ministro adotou a medida, em conjunto com as autoridades locais, de utilizar o Hospital Getúlio Vargas na linha de frente do combate à pandemia, com central de produção de oxigênio instalada que deve chegar a 150 leitos clínicos e 30 de UTI em até duas semanas, segundo a pasta.
-
Carros e Motos7 minutos atrás
Volvo XC60 híbrido ganha opção de interior em tecido sustentável
-
Entretenimento7 minutos atrás
BBB 21: Larissa Manoela brinca ao ser comparada com Thaís “até eu buguei”
-
Estado7 minutos atrás
Governo entrega obras em escolas e de duas novas barragens em São Roque do Canaã
-
Estado7 minutos atrás
Secti divulga resultado do Pronatec Jovem Fic
-
Segurança7 minutos atrás
Balanço da DIV-Deam aponta quase 2.000 homens autores de violência contra a mulher presos em 2020
-
Tecnologia38 minutos atrás
Megavazamento pode trazer prejuízos a todos os brasileiros; saiba o que fazer
-
Segurança38 minutos atrás
14ª CIA IND apreende munições, entorpecentes e conduz suspeito
-
Entretenimento38 minutos atrás
Corretora recorre à revista “Caras” para tentar vender casa do sertanejo Rick