Carros e Motos
Quatro marcas chinesas se interessam em comprar fábrica da Ford na Bahia


Logo depois do anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil, quatro marcas chinesas se interessaram pela linha de montagem em Camçari (BA), de acordo com o site da CNN Brasil . Ainda conforme a publicação, são elas: Changan, Great Wall, Geelly (que já vendeu carros no Brasil) e GAC. Também disseram que a negociação teria como intermediário o Grupo Caoa, que poderia trazer uma dessas marcas ao País.
Uma das vantagens da fábrica da Ford em Camaçari (BA), onde deixaram de ser produzidos os modelos Ka (hatch e sedã) e EcoSport é que está pronta para produzir automóveis ao contrário da de São Bernardo do Campo (SP), onde eram feitos caminhões. Além disso, a linha de montagem baiana conta com vários sistemistas ao redor para facilitar a operação, sem necessidade de fretes ou logística complexa.
Os governos das esferas municipal e estadual também fazem parte das negociações para evitar o grande impacto que será causado pela demissão dos 4.059 funcionários da Ford em Camaçari (BA). Vale lembrar que o Grupo Caoa foi um dos interessados em comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), que acabou sendo vendida para a Construtora São José.
O Grupo Caoa prefere não comentar nada sobre o assunto e a Ford diz que apenas que trabalha com “alternativas possíveis e razoáveis para partes interessadas em adquirirem as instalações produtivas disponíveis.” Resta apenas aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.


Carros e Motos
Projeção antecipa visual da futura Renault Duster Oroch 2022


A nova geração do Renault Duster está próxima de completar um ano de mercado, mas a picape Oroch permanece sem mudanças, da mesma forma que chegou em 2016. Sua atualização deverá ser o próximo passo da Renault do Brasil em 2021, e o designer Kleber Silva elaborou uma projeção para antecipar como o modelo ficará com o rosto da nova geração do Duster.
Da coluna centrall em diante, o modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR) será idêntico ao Duster, mantendo todos os atributos do SUV até mesmo no interior. O modelo é aguardado com a central multimídia Media NAV Evolution, com nova interface e conectividade para celulares pelos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Sem novidades abaixo do capô, a Oroch irá manter o motor 1.6 SCe do SUV, desenvolvendo 118 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm.
O câmbio será sempre manual, de cinco marchas. Há expectativa de que a caçamba supere a capacidade atual de 683 litros e carga útil de 680 kg.
Quando for lançada no segundo semestre de 2021, já como modelo 2022, a Renault Oroch deverá abandonar as antigas nomenclaturas de versões Express, Expression e Dynamique para adotar o novo padrão da Renault, com as alcunhas Zen, Intense e Iconic.
-
Entretenimento1 hora atrás
Em parceria com Butantan, MC Fioti lança funk em apoio à vacina; confira
-
Mulher1 hora atrás
Os signos e o poder da mente: como pensamento influencia sua vida
-
Segurança2 horas atrás
14ª Companhia Independente realiza Operação Teseu em bairros da Serra
-
Mulher2 horas atrás
Oráculo da borra de café: veja como desvendar o futuro
-
Entretenimento3 horas atrás
Discussão sobre feminismo teria causado briga entre Rodriguinho e Nanah
-
Mulher3 horas atrás
Como cuidar do cabelo em cada um dos meses do ano
-
Educação3 horas atrás
Maratona Enem faz aulão de revisão ao vivo para segundo dia de provas
-
Entretenimento3 horas atrás
Web se preocupa com Zé Gotinha cabisbaixo em matéria da GloboNews