Artigo

Quarta, 04.01.12

Publicado em

Por | 04.01.2012

 

01 #REGISTROS > Hoje é dia Nacional da Abreugrafia / Dia do Hemofílico / Em 1837 nascia Casemiro de Abreu / Dia Nacional de Myanmar / Música Brasileira em 2003 perdia a cantora Cely Campello aos 63 anos e o cantor-compositor Johnny Alf, aos 80, em 2010 / Hoje tem eclipse parcial do Sol, somente visível na Europa, África e Ásia. ? Na America do Sul somente dia 16 de junho será vista a eclipse total da Lua.

 

02 # NESTA DATA > Coluna envia um abraço forte para o veterano amigo Plácido Cunha aniversariante deste dia 04.11 / Católicos reverenciam os Santos: Ângela de Foligno; Caio; Hermes e Pedro Crisólogo, este Bispo de Ravena, assim chamado pela sua rara eloqüência. / Niver de famosos: cantora Inezita Barroso (87); ator Carlos Vereza (73); cronista esportivo Juca Kfoury (62) e o ex-jogador Dadá Maravilha (66). // Amanhã, ?fortíssimo parabéns prá você? na família da FDCI.

 

03 #TOMEM NOTA > No palco da praia central de Marataízes, logo mais às 20h00, tem Celsinho e Seus Teclados. // Pelo calendário do Lions Clube Internacional, estamos no mês de Melvin Jones, da Consagração leonística e dos Sócios Fundadores: alô para os CL´s Gustavo Schwan, Gatinha Souza, Colombo Nodari e Jerso Fiório do nosso Lions Frade e a Freira, hoje, presidido pelo casal Cal Rita de Cássia ? CL Nelson Costa Filho.

 

 

Daqui e Dali

 

No Sumaré

01 = Recado do Luiz Carlos Batata: ?Por solicitação dos dirigentes do Asilo João XXlll, alteramos a doação anteriormente divulgada de alimentos não perecíveis para quem comparecer ao amistoso dos ex atletas do Estrela do Norte FC: agora, serão fraldas descartáveis geriátrica tamanho G. –  Assim sendo,  pedimos ao ex-atletas e torcedores do alvinegro que levem dia 7 próximo (sábado) ao Estádio de Sumaré, as 09h00,  aquela doação?.

Leia Também:  À Beira do Caminho

45 anos

02 = Ficados deveras lisonjeados com a gentilíssima proposta da agencia de publicidade BRIEFING, do dileto amigo Marcos Jacob e sua esposa Cristina Passabon, para promover uma fantástica festa alusiva aos 45 anos de colunismo deste repórter. ? Deverá ser depois do carnaval em data a ser confirmada, mas o local já está certo: será do Buffet Bom Gosto.

 

Gente Nossa

 

01 ? Com máxima satisfação estivemos visitando o escritório, no centro do Guandu, do querido amigo Jorginho Depes que é diretor da sucursal da HRD Seguros e Publicidade, em Cachoeiro.

02 ? Marcos Jacob sempre nos traz boas novas: a sua última será a promoção de uma super festa alusiva aos 45 aos desta coluna, – Ainda sem data marcada, mas ? com certeza – será mo Buffet Bom Gosto.

03 ? Marília e o Cel. BM José Carlos Dias pousam, hoje, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, do Rio, vindos de fantástico ?reveillon?, em Punta Del Este, ao lado de grupo de amigos

04 ? Quatro amigos da coluna são candidatos a vereador no próximo pleito: CL Braz Zagotto, Serrinha, Antonio Geraldo e William Lima.

05 ? Ronalson Vargas Mendes, competente e ativo diretor da COFRIL, sempre prestigiando este modesto espaço de atualidades sociais.

Leia Também:  Millôr e a patota do Pasquim em Cachoeiro

Temperatura Máxima

Arnoldo Silva, o nosso ?Menininho? vai musicar composição que este repórter fez para homenagear a chegada da neta MARIA LAURA que, em abril, já vai completar 3 aninhos. // Ontem, em Prosperidade (distrito de Vargem Alta) fomos recebidos ? com máxima fidalguia – pelo simpático casal Luzia – Braz Scaramussa, pais de nosso afilhado de leonismo CL Baldomero Scaramussa, da sua domadora DM Ana Claudia// Vitorioso empresário do comércio de auto peças Antonio Alves Pinto é assíduo freqüentador do Restaurante ORIGINAL, do Fernando ?Dom Garcia?.  // Galera na expectativa da volta do Baile de Carnaval e Marilene – Ronaldo Depes, em Marataízes que já está sendo badalado até pelo colunista Hélio Dórea. // Desportistas querem a volta de Paulo Henrique Gomes na ?latinha? das emissoras de rádio. // Maria Thereza Viana, das Óticas Cachoeiro, nos prestigiou na edição dos 45 Anos de Colunismo. – Ela está na lista dos nossos convidados para a festa a ser promovida pela Briefing Publicidade. // Nossa madrinha Dra. Neyde Peçanha Mercadante chegando amanhã de Natal-RN onde passou o ?reveillon?: vai direto para Iriri onde tem bela casa de veraneio. // Em Marataízes nosso ponto é no ?630? do Jorge Bujão. // Estamos sentindo falta do dileto amigo e companheiro de leonismo CL Eliseu Camargo Turini: muita luta  filhas Marilia e Camila já chegando em Sarandi – RS, terra dos familiares dele que é sócio proprietário da Churrascaria River´s Grill.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Published

on

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  Superintendência de Saúde de Cachoeiro sob auditoria estadual

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  Ricardo soletra a obviedade

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA