Artigo
Quarta, 04.01.12
Por | 04.01.2012
01 #REGISTROS > Hoje é dia Nacional da Abreugrafia / Dia do Hemofílico / Em 1837 nascia Casemiro de Abreu / Dia Nacional de Myanmar / Música Brasileira em 2003 perdia a cantora Cely Campello aos 63 anos e o cantor-compositor Johnny Alf, aos 80, em 2010 / Hoje tem eclipse parcial do Sol, somente visível na Europa, África e Ásia. ? Na America do Sul somente dia 16 de junho será vista a eclipse total da Lua.
02 # NESTA DATA > Coluna envia um abraço forte para o veterano amigo Plácido Cunha aniversariante deste dia 04.11 / Católicos reverenciam os Santos: Ângela de Foligno; Caio; Hermes e Pedro Crisólogo, este Bispo de Ravena, assim chamado pela sua rara eloqüência. / Niver de famosos: cantora Inezita Barroso (87); ator Carlos Vereza (73); cronista esportivo Juca Kfoury (62) e o ex-jogador Dadá Maravilha (66). // Amanhã, ?fortíssimo parabéns prá você? na família da FDCI.
03 #TOMEM NOTA > No palco da praia central de Marataízes, logo mais às 20h00, tem Celsinho e Seus Teclados. // Pelo calendário do Lions Clube Internacional, estamos no mês de Melvin Jones, da Consagração leonística e dos Sócios Fundadores: alô para os CL´s Gustavo Schwan, Gatinha Souza, Colombo Nodari e Jerso Fiório do nosso Lions Frade e a Freira, hoje, presidido pelo casal Cal Rita de Cássia ? CL Nelson Costa Filho.
Daqui e Dali
No Sumaré
01 = Recado do Luiz Carlos Batata: ?Por solicitação dos dirigentes do Asilo João XXlll, alteramos a doação anteriormente divulgada de alimentos não perecíveis para quem comparecer ao amistoso dos ex atletas do Estrela do Norte FC: agora, serão fraldas descartáveis geriátrica tamanho G. – Assim sendo, pedimos ao ex-atletas e torcedores do alvinegro que levem dia 7 próximo (sábado) ao Estádio de Sumaré, as 09h00, aquela doação?.
45 anos
02 = Ficados deveras lisonjeados com a gentilíssima proposta da agencia de publicidade BRIEFING, do dileto amigo Marcos Jacob e sua esposa Cristina Passabon, para promover uma fantástica festa alusiva aos 45 anos de colunismo deste repórter. ? Deverá ser depois do carnaval em data a ser confirmada, mas o local já está certo: será do Buffet Bom Gosto.
Gente Nossa
01 ? Com máxima satisfação estivemos visitando o escritório, no centro do Guandu, do querido amigo Jorginho Depes que é diretor da sucursal da HRD Seguros e Publicidade, em Cachoeiro.
02 ? Marcos Jacob sempre nos traz boas novas: a sua última será a promoção de uma super festa alusiva aos 45 aos desta coluna, – Ainda sem data marcada, mas ? com certeza – será mo Buffet Bom Gosto.
03 ? Marília e o Cel. BM José Carlos Dias pousam, hoje, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, do Rio, vindos de fantástico ?reveillon?,
04 ? Quatro amigos da coluna são candidatos a vereador no próximo pleito: CL Braz Zagotto, Serrinha, Antonio Geraldo e William Lima.
05 ? Ronalson Vargas Mendes, competente e ativo diretor da COFRIL, sempre prestigiando este modesto espaço de atualidades sociais.
Temperatura Máxima
Arnoldo Silva, o nosso ?Menininho? vai musicar composição que este repórter fez para homenagear a chegada da neta MARIA LAURA que, em abril, já vai completar 3 aninhos. // Ontem, em Prosperidade (distrito de Vargem Alta) fomos recebidos ? com máxima fidalguia – pelo simpático casal Luzia – Braz Scaramussa, pais de nosso afilhado de leonismo CL Baldomero Scaramussa, da sua domadora DM Ana Claudia// Vitorioso empresário do comércio de auto peças Antonio Alves Pinto é assíduo freqüentador do Restaurante ORIGINAL, do Fernando ?Dom Garcia?. // Galera na expectativa da volta do Baile de Carnaval e Marilene – Ronaldo Depes, em Marataízes que já está sendo badalado até pelo colunista Hélio Dórea. // Desportistas querem a volta de Paulo Henrique Gomes na ?latinha? das emissoras de rádio. // Maria Thereza Viana, das Óticas Cachoeiro, nos prestigiou na edição dos 45 Anos de Colunismo. – Ela está na lista dos nossos convidados para a festa a ser promovida pela Briefing Publicidade. // Nossa madrinha Dra. Neyde Peçanha Mercadante chegando amanhã de Natal-RN onde passou o ?reveillon?: vai direto para Iriri onde tem bela casa de veraneio. // Em Marataízes nosso ponto é no ?


Artigo
Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.
A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.
Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.
Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família, o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.
Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.
A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.
Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.
Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável. Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.
- Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba