Oportunidades

Qualificar ES oferta 20 mil vagas em cursos on-line

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), começa a ofertar 20 mil vagas em cursos on-line do Programa Qualificar ES nesta quarta-feira (03). O período de inscrição segue até o dia 15.

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, os cursos on-line possibilitam o acesso do cidadão a cursos profissionalizantes de qualidade e uma maior capacitação ao mercado de trabalho.

 “Com essas vagas, o Governo do Estado democratiza o acesso a cursos técnicos e profissionalizantes de qualidade para todos os capixabas de todos os municípios do Estado, qualificando mão de obra, gerando trabalho, emprego e renda e impulsionando os setores da economia do Espírito Santo”, destacou Bruno Lamas.

Além disso, o secretário pontuou que este edital é a segunda oferta de vagas on-line para o público geral de 2023. “ Só neste ano, o Governo do Estado ofertou 40 mil vagas on-line para o público geral, sendo que 20 mil foram na primeira oferta e mais 20 mil são nessa nova oferta. Em breve, estaremos realizando a formatura das turmas do primeiro edital”, ressaltou.

 A oferta é de 2 mil vagas para cada um dos dez cursos a distância com carga horária de 120 horas, totalizando 20 mil vagas. Para participar da seleção, é preciso ter idade mínima de 16 anos completos até o dia da matrícula, ter acesso à internet e ter noções básicas de informática e a navegação de internet.

Para a efetivação da inscrição o candidato deverá acessar o site www.qualificar.esgov.br, fazer o cadastro e se inscrever. O candidato poderá realizar até duas inscrições por CPF e e-mail em dois cursos distintos em diferentes turnos. Apenas poderá haver uma inscrição por CPF em um único e-mail.

A seleção será por ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. O resultado será divulgado no site www.qualificar.es.gov.br no dia 19 de maio.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Programa, por meio de videoaulas, apostilas digitais e tarefas. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados nos cursos recebem certificação.

Serviço:

Os dez cursos ofertados são:

  • Assistente de Contabilidade
  • Assistente de Tecnologia da Informação
  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Creche
  • Design de Sobrancelhas
  • Educação Especial e Inclusiva
  • Inglês Básico
  • Informática Básica
  • Recepcionista
  • Segurança do Trabalho

Para mais informações, acesse este link:

 www.qualificar.es.gov.br/fale-conosco

Leia o edital AQUI:

www.qualificar.es.gov.br/online-edital-2023

Confira mais Notícias

Dia 27

É neste domingo: segunda Etapa do Capixaba de Kart Rental 2025 promete emoção e adrenalina em Vitória

Natureza

Idaf orienta para a notificação em caso de mortalidade de abelhas

Oportunidades

Suzano abre inscrições para Programa de Estágio Superior

Brasil

Com 700 policiais, Operação da PF investiga descontos irregulares em benefícios do INSS

Governador do ES decreta luto oficial em memória do papa Francisco: “Um exemplo que seguirá nos guiando”

Festa da Penha 2025 terá reforço de segurança para fiéis com mais de 8 mil agentes

Governo do ES anuncia reajustes no salário e no valor do auxílio alimentação dos servidores do Executivo Estadual

Mais Educação

Sesc abre 300 vagas gratuitas para contraturno escolar no projeto Criar

plugins premium WordPress