Política Nacional
PT do Rio pode retirar apoio a Freixo


O diretório estadual do PT no Rio de Janeiro votará uma resolução indicando a retirada do apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB). Segundo o presidente estadual da legenda, João Maurício de Freitas, diante da insistência do PSB em manter a candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado, não há mais motivo para o partido seguir na aliança.
A decisão do diretório estadual do PT ocorre em meio ao bombardeio para que Molon saia da disputa ao Senado em prol de André Ceciliano. Na última semana, ele ganhou o apoio do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para seguir na corrida, compondo com Ceciliano duas postulações ao Congresso na chapa de Freixo ao governo do Rio.
“Não vemos sentido em fazer parte dessa aliança já que o PSB quer ter uma posição hegemonista. Diante da intransigência do presidente Siqueira que indicou apoio a candidatura a Molon, vamos seguir defendendo Ceciliano e vamos levar nossa decisão para a direção nacional do partido”, disse João Maurício.
A briga expôs a divisão no partido. Freixo é um dos que lideram a pressão sobre Molon, em nome de um acordo que dá ao PT a vaga ao Senado. O ex-presidente Lula passou a se envolver diretamente na questão, procurando aliados no partido para trabalhar contra Molon. Em Pernambuco, estado-chave para o PSB e onde o apoio do PT e de Lula é crucial, o pré-candidato ao governo, Danilo Cabral, se juntou ao coro. Ele teme que uma insatisfação do PT com Molon ameace o apoio petista ao PSB em outros locais.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política


Política Nacional
Primeira-dama esquece Carlos Bolsonaro em foto dos Dia dos Pais


No último domingo (14), a primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou uma foto da sua família em homenagem ao Dia dos Pais. Em postagem no Instagram, ela afirmou que faltava a filha, Laura. No entanto, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) não participou da reunião.
“Hoje a Heloísa Bolsonaro preparou um lindo almoço para o Dia dos Pais. Parabéns a todos os papais do nosso Brasil! Que Deus os abençoe. P.S. Faltou Laurinha na foto, ela está viajando com o meu negão (Pai)”, escreveu Michelle.
O almoço aconteceu na casa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), em Brasília. Também estiveram no encontro senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan Bolsonaro.
Na foto publicada pela primeira-dama, o mandatário está de camiseta verde com as palavras “Deus, Família e Brasil”. Seus filhos, noras e netos estão ao seu lado.
A relação entre Bolsonaro e Carlos é boa, mas cheia de conflitos. Em entrevista ao canal Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, o presidente da República explicou que o número 02 é o que possui as opiniões mais fortes entre seus filhos.
Ele também contou que o vereador do Rio de Janeiro é o responsável por cuidar das redes sociais dele, fazendo muitos dos comentários que estão publicadas nos perfis.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba