Esporte

PSG vence Atalanta no fim e vai à semifinal da Liga dos Campeões

Publicados

em


.

O PSG protagonizou uma grande reação nesta quarta-feira (12) ao derrotar o Atalanta por 2 a 1 com dois gols no final do jogo, e garantindo sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

Após uma boa atuação da equipe italiana, tudo indicava que a Atalanta eliminaria o PSG da competição, mas o brasileiro Marquinhos conseguiu empatar no último minuto após receber passe de Neymar. E, já nos acréscimos, o camisa 10 do time de Paris achou o francês Kylian Mbappé, que descolou uma assistência para Eric Maxim Choupo-Moting virar o jogo já nos acréscimos.

Com Mbappé iniciando a partida no banco de reservas após uma lesão no tornozelo, coube a Neymar a tarefa de dar criatividade ao time francês, e ele perdeu uma grande chance logo no início da partida, na cara do gol.

Apesar da enorme disparidade financeira entre os times (o PSG gastou mais em Neymar e Mbappé do que o total pago pela Atalanta por seus jogadores desde a temporada 2001/2002), os italianos saíram na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, com um belo chute colocado de Mario Pasalic.

Leia Também:  Tenista Luisa Stefani se garante na semifinal do WTA de Estrasburgo

Contudo, o show do PSG nos minutos finais foi suficiente para classificar o time do técnico alemão Thomas Tuchel para as semifinais, enquanto os exaustos jogadores da Atalanta desabaram no gramado após a derrota.

Veja a classificação atualizada da Liga dos Campeões.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores

Publicados

em


.

Pelo Grupo C da Taça Libertadores da América, o Athletico-PR derrotou o Colo-Colo (Chile) por 2 a 0 na Arena da Baixada. A vitória coloca os brasileiros como líderes da chave com 9 pontos, quando faltam apenas duas rodadas para a definição dos classificados às oitavas de final. Com sete participações e 60 jogos na competição, o Furacão carimbou sua vitória de número 29 nesta quarta-feira (23).

O Athletico-PR começou a partida se impondo. Assim, logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Suazo marcou contra. O segundo gol não demorou. Aos 13, a bola é lançada para a área do time chileno e o zagueiro Felipe Campos, após dividida, acaba tocando para as próprias redes.

Com a desvantagem no placar, o time do Chile começou o segundo tempo com duas substituições. Elas mudaram o panorama do confronto, mas a equipe brasileira soube administrar a vantagem para conquistar mais três pontos.

Com a classificação praticamente encaminhada, o Athletico-PR concentra-se agora no Bahia, adversário do próximo sábado (26) pela Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h na própria Arena da Baixada. Na competição nacional, o time do técnico interino Eduardo Barros tem apenas 11 pontos e está na 15ª posição.

Leia Também:  LNF: duelo entre irmãos marca embate entre Campo Mourão e Assoeva

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA