Estado

Projetos estratégicos do Governo são selecionados e validados

Publicados

em


.

Teve início nesta quarta-feira (16) a seleção e validação de projetos estratégicos, como parte das atividades de revisão do Planejamento Estratégico para o período de 2020 a 2022. O trabalho, realizado por secretários, subsecretários e dirigentes de órgãos do Governo do Espírito Santo, segue nesta quinta-feira (17), sob a coordenação da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP).        

O objetivo é selecionar os projetos com viabilidade de serem executados até 2022, e que estejam alinhados ao Planejamento Estratégico de Governo. Esses projetos devem ter como base critérios técnicos, entre os quais o orçamento disponível e a capacidade de execução das secretarias e órgãos, tendo em vista, especialmente, o impacto causado ao Governo do Estado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Segundo o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, a revisão do Planejamento Estratégico visa a promover ajustes da estratégia e da carteira de projetos prioritários do Governo do Estado, com a devida adequação ao cenário econômico, em âmbitos estadual e nacional.

A subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, explica que foram aplicados critérios objetivos, avaliando o impacto causado pela pandemia da Covid-19 no custo, no prazo e escopo dos projetos, além da capacidade de execução e a disponibilidade de recursos.

Leia Também:  GEAF abre consulta pública para revisões de critérios de uso de fórmulas nutricionais

Nesta quarta-feira, pela manhã, o trabalho de seleção e validação dos projetos estratégicos foi realizado pelas equipes da alta gestão ligadas às áreas de Segurança em Defesa da Vida, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. À tarde, foi a vez dos gestores de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Educação para o Futuro e Desenvolvimento.

Nesta quinta-feira (17), irão se reunir as equipes das áreas de Gestão Pública Inovadora, Infraestrutura para Crescer e Saúde Integral. Já na próxima quinta-feira (24) serão apresentados os resultados da revisão do Planejamento Estratégico, iniciado no dia 31 de agosto, envolvendo gestores de todas as nove áreas estratégicas.

O Planejamento Estratégico Governamental corresponde ao processo de definição do conjunto das políticas públicas do Governo e os processos a serem desenvolvidos para viabilizar as metas previstas.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da SEP

Claudia Feliz

(27) 99507- 4071

[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Governo do Estado lança nesta segunda-feira novas vagas da 2ª fase do CNH Social 2020

Publicados

em

 

.

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), divulga, nesta segunda-feira (28), às 9h, no Palácio Anchieta, a quantidade de vagas disponibilizadas, os critérios e período de inscrições da 2ª fase do programa CNH Social. A solenidade, que contará com a participação do governador Renato Casagrande e do diretor geral do Detran|ES Givaldo Vieira, também será transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Em março deste ano, a primeira fase ofereceu 2.500 carteiras de motoristas para pessoas de baixa renda residentes no Espírito Santo.

Serviço:
Lançamento da 2ª fase do CNH Social 2020
Data: 28/09 (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Salão São Tiago – Palácio Anchieta (Praça João Clímaco, 142, Cidade Alta, Centro – Vitória)

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado (http://linktr.ee/GovernoES) e do governador Renato Casagrande (http://abre.ai/YouTubeRenatoCasagrande)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

Leia Também:  Governo do Estado lança nesta segunda-feira novas vagas da 2ª fase do CNH Social 2020

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA