Mulher

Projeto Chef Aprendiz capacita pessoas para o primeiro emprego

Publicado em

Segundo dados do CNDL/SPC Brasil 78% dos jovens não estão fazendo nenhum tipo de curso para conseguir oportunidades de trabalho melhores.
Reprodução/Chef Aprendiz

Segundo dados do CNDL/SPC Brasil 78% dos jovens não estão fazendo nenhum tipo de curso para conseguir oportunidades de trabalho melhores.

Segundo dados do IBGE, o desemprego atingiu 11,949 milhões de brasileiros, no primeiro trimestre de 2022. Em uma situação tão crítica como esta do mercado de trabalho, se tornou ainda mais difícil conseguir uma vaga para quem não tem experiencia e está  buscando o primeiro emprego. Tendo em vista essa situação econômica do país, o projeto Chef Aprendiz estará oferendo capacitação para a inserção de jovens no mercado de trabalho. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo.

Iniciado em 2015, o projeto conta com o patrocínio de empresas como da Comgás, Tirolez, Wickbold e Kikkoman, e faz parte do Plano Anual desenvolvido pelo Fadaris –  Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cidadania, que recebe o patrocínio via lei de incentivo ProAC ICMS.  A iniciativa pretende formar mais 60 jovens até junho de 2023

Leia Também:  Thaila Ayala diz que gravidez foi um de seus piores momento da vida

Siga também o perfil geral do Portal iG.

“Muito além de ensinar as técnicas de gastronomia, buscamos desenvolver emocionalmente e empoderar esse jovem para o mercado de trabalho e para a vida,”, explica a fundadora do Chef Aprendiz, Beatriz Mansberger.

Além da capacitação para o mercado de trabalho, a iniciativa também pretende ajudar pessoas jovens em situação de vulnerabilidade social, oferendo suporte emocional para essas pessoas. 

“É por isso que o projeto oferece, além da capacitação, o trabalho de escuta e acolhimento. Através desse contato conseguimos enxergar o que pode estar impedindo aquele jovem de alcançar seus objetivos. Ele precisa entender que a capacitação é importante e que ele é capaz. Essa é uma etapa em que eles podem mostrar o que aprenderam, colocar todo o seu talento à prova, reforçando o empoderamento, empatia, sentimento de pertencimento a esse novo mundo, onde eles poderão ingressar em uma carreira que pode auxiliá-los. Esse é o apoio que oferecemos para que eles tenham confiança neles mesmos e apostem em outras etapas, quem sabe novos cursos de aperfeiçoamento”, completa Beatriz.

Leia Também:  Sol entra em Peixes e promete surpresas

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

#EuTambémFaloDePolítica: mulheres na política contra o assédio sexual

Published

on

Movimento apoia campanha contra assédio na política
Reprodução

Movimento apoia campanha contra assédio na política

Neste ano de eleições o Me Too Brasil lança uma campanha contra o assédio sexual na política. A apresentação da hashtag #EuTambémFaloDePolítica acontecerá nesta quinta (11), às 19h, em evento híbrido com a participação de parlamentares e pré-candidatas. O evento será transmitido pelo Instagram do Me Too Brasil.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

A campanha busca combater a violência e o assédio sexual na política, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores, e acolher as vítimas para que se sintam preparadas para romper o silêncio e denunciar os abusadores. A organização entende que a política deve ser um espaço seguro para todos e todas.

“As marcas da violência sexual sofrida por parlamentares é apenas a ponta do iceberg. Existem muitas servidoras, assessoras, jornalistas terceirizadas envolvidas no espaço político que sofrem sem termos a dimensão ou a devida visibilidade”, explica Mariana Luz, psicóloga e diretora do Me Too Brasil.

Leia Também:  "Falaram tanto do meu corpo que tive anorexia", diz Mariana Goldfarb

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram ! Confirmaram presença no evento as pré-candidatas a deputada federal por São Paulo, Cidinha Raiz (PSD), Erika Hilton (PSOL) e Mônica Rosenberg (Novo); e as pré-candidatas a deputada estadual do mesmo estado, Adriana Vasconcellos (MDB), Gabriela Sabino (PSB), Isabela Rahal (PSB), Marina Helou (Sustentabilidade) e Patrícia Bezerra (PSDB). O evento é uma parceria do Me Too Brasil com a organização não-governamental Vamos Juntas e conta com o patrocínio do Free Soul Food e Chef Jamal.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA